Skip to content

Dia 15 – Cartagena de Indias

5 março 2007

colombia-islas-del-rosario.JPG

Um dia molhado… Saí do hotel sem o café da manhã e ainda fui na loja da Avianca comprar meu caríssimo bilhete para Bogotá. Parto amanhã às 14h55.

Andei então até o Muelle de los Pegasos para a partida do barco até as Islas del Rosario. A responsável pelo pequeno grupo queria propor ir direto a Playa Blanca, sem passar pelas Ilhas, já que o aquário estaria fechado hoje. Imediatamente utilizei uma argumentação sólida e consegui, após alguns minutos, com que tal idéia fosse sepultada.

Partimos com algum atraso para o arquipélago. A viagem foi cheia de solavancos, afinal estávamos em mar aberto. Uma hora depois avistávamos algumas ilhotas e o que impressionava eram os matizes de verde e azul das águas, resultado de várias espécies de corais que circundam o arquipélago e que o alavancaram à condição de Parque Nacional.

colombia-islas-del-rosario-3.JPG

A maioria das pessoas preferiu ficar na pequena praia na Isla de Media Naranja, mas o snorkel pareceu mais atraente. Vimos peixes e corais de várias cores e espécies, num passeio muito bonito que durou cerca de uma hora. Pegamos o resto do grupo e nos dirigimos para Playa Blanca, que fica na Isla de Barú, a maior ilha próximo a Cartagena.

colombia-isla-baru-playa-blanca-4.JPG

A praia é linda, com alguns coqueiros, areia branca, águas quentes num tom de verde. O passeio incluía almoço, mas preferi ficar na praia e aproveitar a água deliciosa.

colombia-isla-baru-playa-blanca-2.JPG

Voltamos pouco depois das 14hs, já que, pelo tamanho do barco, era mais seguro nos adiantarmos, pois o vento estava forte. E a viagem de volta foi pesada, com direito a vários solavancos por minuto. Felizmente não durou muito, pois estávamos relativamente perto de Cartagena, mas levei muita água salgada no corpo.

Depois da chegada, fui direto ao Hotel para um merecido banho e parti para um passeio pela Zona Norte da cidade velha, fazendo o circuito das  muralhas, observando o pôr do sol e tirando algumas fotos.

colombia-cartagena-ciudad-vieja-15.JPG

Fui jantar no estiloso Cafe de San Pedro, em frente à Igreja de mesmo nome. O local possui tres ambientes : o restaurante principal, um bar e um anexo de comidas japonesas. O curioso é que o local empresta xales para as mulheres que estiverem sentindo frio!

Comi o melhor pad-thai já visto, apimentado na medida certa e com camarões crocantes, uma delícia. Para coroar a última ceia, fui degustar a sobremesa no Crepe&Waffles, e escolhi um ótimo crepe de chocolate branco com morangos e creme chantilly.

 colombia-cartagena-ciudad-vieja-10.JPG

Trilha sonora : “A perderse” – Lucybell. A mais pura verdade. Sempre que vc se perder na cidade velha de Cartagena, aparecerá um lugar iluminado, um canto ainda não explorado.

Anúncios
8 Comentários leave one →
  1. Carmen permalink
    16 março 2007 4:55 pm

    Me han hablado muy bien de Islas del Rosario, pero Colombia es demasiado para mí.
    Tengo ganas de ir a Bocas del Toro en Panamá. Me quedé con ganas de ir cuando estuve en la frontera de Costa Rica con Panamá, pero no podías pasar con un coche alquilado.

  2. 16 março 2007 5:38 pm

    Cara, demais essas praias!!!

    A gente nem imagina que na Colombia existe praias tao lindas assim, mesmo estando proxima do caribe…

    • Ademar permalink
      23 novembro 2009 5:56 pm

      Diogo: A costa norte da colombia está no caribe.. Pega um mapa pelo amor de deus antes de falar isso..

  3. 3 julho 2007 3:53 pm

    Nossa praias lindas não sabia que era assim também não!

    Abs!!

  4. Adriana permalink
    1 agosto 2007 1:18 pm

    Hay tantas playas hermosas en Colombia! el año pasado fuí a San Andres Islas y son tan maravillosas como estas!

  5. 16 dezembro 2007 3:41 am

    Dei uma passada em seu blog para desejar um FELIZ NATAL. Muita paz, saúde, harmonia e felicidades!

    Aproveito para convidar a ir ao FATOS & FOTOS de Viagens (cujo link está aí em baixo, é só clicar nele!) e ver o primeiro capítulo da matéria sobre o Havaí: “Inverno da Crista da Onda – Dezembro no Havaí”, com fatos e fotos desta que será uma série-guia turística e fotográfica da ilha de OAHU.

    Espero você lá e seus comentários, além de seus visitantes.

    http://interata.squarespace.com

  6. miguel permalink
    15 maio 2010 2:38 pm

    colombia rules!!!estive em 2006…lindo!!grandes praias tb perto de santa marta…nao fui as ilhas mas perto de cartagena ambm existem muito boas praias…tyrona e espectacular!

Trackbacks

  1. Comendo bem em Cartagena | Idas e Vindas – Viagens e Aventuras

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: