Skip to content

Islândia – dicas

26 janeiro 2010

 

1) Chegando no aeroporto, a melhor pedida para ir à cidade é o Flybus. Prefira a opção que te deixa em seu hotel, por 2500 Isk ( ou 15 euros) e que pode ser incluído no seu pacote junto à Icelandair (recomendável). Os ônibus saem cerca de 30 ou 40 minutos após a chegada dos voos, mesmo os que pousam à meia noite, como o meu.

2) A compra do Reykjavík card é interessante, pois inclui transporte nos ônibus da cidade (mas não no Flybus!) , admissão em vários museus e, principalmente, entrada grátis nas 7 piscinas termais da cidade. Escolha entre 24, 48 ou 72 horas.

3) A maioria dos restaurantes e cafés da cidade possuem wi-fi.  Se precisar acessar a Internet ou simplesmente carregar o seu Ipod touch, dirija-se a Borgarbókasafn Reykjavíkur – a biblioteca da cidade, em Tryggvagata.

4) As excursões em ônibus tem basicamente o mesmo preço e são um pouco mais caras do que aquelas em vans e micro-ônibus; caso você opte por estas últimas, veja a recomendação da Go Travel do post anterior. No primeiro caso, talvez seja melhor incluir as excursões num pacote junto com a passagem aérea e o hotel.

5) Ouça qualquer coisa do Sigur Rós, grupo islandês que já tocou no Brasil e cujo som é a trilha sonora perfeita para se apreciar a geografia e o espírito do país; filmes como “Cold Fever” e “101 Reykjavík”  receberam boas críticas internacionais e mostram um pouco do país, principalmente da capital.

7 Comentários leave one →
  1. Bruna permalink
    28 março 2011 2:14 pm

    Não conhecia o seu blog, vi no VnV e em junho estou indo pra Islândia também! Tudo devidamente anotado.. muita coisa interessante!

    Valeu pelas infos!!
    =)

    • 4 abril 2011 7:16 pm

      Bruna,

      A Islandia é o máximo!! Se precisar de mais alguma info sobre o país, pode escrever, tá?

      • Ane permalink
        21 agosto 2012 9:17 pm

        JB,
        por gentileza, estou precisando de dicas!!!stou indo para Reykjavik(chegando dia 20.09 a tarde e saindo no dia 25.9 de manhãzinha). Estou indo sozinha e não pretendo alugar carro, gostaria de saber quais são os passeios imperdíveis, qual empresa é a melhor(vi que há várias), e se é possível ver a aurora boreal nessa época do ano que eu vou.
        Quando eu já havia feito a compra das passagens e reserva do hostel, me recomendaram ir a Akureyri, mas não sei se compensa, pelo tempo que tenho, que você acha?
        Ane

        • 22 agosto 2012 5:24 pm

          Oi Ane,

          Eu acho que todos os passeios que fiz foram imperdíveis, mas sou suspeito, pois fiquei realmente apaixonado pelo país. Acho que vc deve fazer pelo menos o Golden Circle e a Lagoa Azul.

          Considere tb passear sobre as geleiras num 4WD, mas esses passeios são mais caros.

          Eu recomendo a empresa com a qual fiz os passeios – foram todos muito bem executados.

          Quanto a possibilidade de ver a aurora boreal, acho muito difícil. Vá sem muita esperança e de repente, quem sabe?

          Akureyri eu deixaria para uma próxima viagem com o tempo que voce tem. Há muita coisa para se ver ao redor de Reykjavik.

          Abraços,

  2. Antonio Cleiton permalink
    27 março 2013 2:24 pm

    Amigo, como e pq começou as suas viagens? No blog tem essa história?

    • 28 março 2013 8:38 pm

      Não acho que tenha essa explicação nos posts, não.
      Na verdade sempre fui muito curioso com outras culturas e paisagens. Daí para as viagens foi um pulo.

      Abraços,

Trackbacks

  1. Islândia de carro – Planejamento e roteiro | O Descobrimento da América +

Deixe um comentário

