Skip to content

Buenos Aires para adolescentes – Dia 4

28 fevereiro 2010

 

 Depois do descanso do dia anterior, resolvi fazer nova incursão fora da cidade de Buenos Aires. Desta vez o escolhido foi o Temaikén, um bioparque que fica na província de Escobar.

Saímos antes das 10hs na direção da Plaza Italia onde pegamos o ônibus semi-rápido 60 que nos levou até a porta do local em cerca de 1hora e meia! Imagine se fosse semi-lento!!! Isto tudo num ônibus que parecia um ferro velho da década de 50. Pelo menos tinha ar condicionado.

O local foi uma grata surpresa: possui um estilo diferente de manter os animais (sem jaulas) e reproduzindo, na medida do possível, seu habitat natural. Há vários mamíferos como antílopes, macacos e hipopótamos, mas a ênfase é nas aves. Possuem cerca de 250 espécies dos 5 continentes.

Vejam alguns espécimes (não consegui tirar mais fotos porque a bateria da câmera acabou no meio da visita!):

Também possuem um aquário muito bem cuidado, um lago com carpas, cinema 360 graus e uma pequena fazenda com ordenha de vacas.

Apesar do calor constante, o parque tem muitos locais com sombra, além de diversos aspersores para refrescar a turma. Além disto, é muito bem cuidado, imaculadamente limpo. As opções de comida não diferem muito do fast food engordativo, mas os restaurantes são confortáveis e para a sobremesa há uma filial da Munchi’s, onde pudemos provar mais uma versão do meu sorvete preferido: desta vez apelei para o super dulce de leche, sorvete de doce de leite com pedaços de doce de leite, uma verdadeira overdose!!

Talvez devido à distância, o parque estava parcialmente vazio, o que facilitou a visita. Deveria ser fomentado um meio de transporte mais confortável para se chegar até lá, mas, apesar disto, o balanço foi positivo.

A volta foi no mesmo ônibus, com o dobro de pessoas. Na chegada, foi impossível resistir ao apelo da piscina antes do pôr do sol!

O  jantar de hoje na verdade foi uma conVNVenção arquitetada desde o ano passado: fomos até o Sanjuanino na Calle Posadas encontrar a Carla Portilho e os pais para uma rodada de empanadas diversas (a de roquefort foi eleita a melhor da noite) e copas de Catena Cabernet-Malbec 2006.

Carla e os simpaticíssimos pais, JB e Bia. Foto by Thais.

Coroamos a noite com as inúmeras calorias dos deliciosos sorvetes do Un’altra Volta, a minha preferida da Santíssima Trindade dos helados argentinos. A combinação de dulce de leche con brownie e mascarpone é campeã!

Com este cardápio ultra teen-friendly, claro que a noite foi um sucesso!!

Dá para resistir?

Anúncios
5 Comentários leave one →
  1. 2 março 2010 5:15 pm

    Essa foto dos flamingos está demais!!!

    Não fui à Persicco dessa vez, mas, na comparação com a Un’altra Volta, achei a Freddo tão caidinha… 😦

  2. 6 março 2010 9:48 am

    Legal vocês terem se encontrado! Mais uma convnvenção internacional. Sobre o post anterior, eu gosto do Xul Solar; uma vez teve uma exposição dele na Pinacoteca de SP em 2005.
    Abraços!!!

  3. 6 março 2010 6:52 pm

    Carla, eu também não dei muita atenção para a Freddo desta vez.

    Arthur, não sabia desta exposição na Pinacoteca. Vc foi?

  4. 7 março 2010 8:24 am

    JB, fui sim, estava visitando a Pinacoteca e tinha uma sala sobre o Xul; não conhecia o artista e gostei. Abs!

Trackbacks

  1. Rota de encontros » Idas e Vindas

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: