Skip to content

Buenos Aires para adolescentes – Dias 1 e 2

28 fevereiro 2010

Pague para entrar... reze para sair!!!

Dia 1

Chegamos na parte da tarde de uma terça-feira e, após pegar as malas, fomos trocar reais na filial do Banco de La Nación com sua já conhecida cotação favorável real/peso ( a conversão estava em 2,10). Saindo do saguão, viramos a direita para tomar um táxi que estivesse deixando um passageiro na área de embarque. 5 minutos depois visualizamos nosso objetivo, que nos deixou na porta do prédio em meia hora, por módicos 90 pesos, incluindo o peaje.

Chegamos no apartamento onde o funcionário da ByT nos esperava juntamente com a proprietária do imóvel e fomos desfazer as malas. Claro que este dia foi gasto na aclimatação e não fizemos nada mais cansativo para guardar forças para o périplo do dia seguinte.

Para terminar o dia, encaramos o jantar em um restaurante japonês bem cotado no site do Vidal Buzzi : o Tenkuu, na Calle Cabello 3370. A comida estava deliciosa e pudemos provar várias coisas, já que era, acima de tudo, muito barato.

Vejam as opções:

Hot philadelphia?

Tempura de lagostins?

Yakisoba de camarão?

DIA 2

Já que era inevitável, decidi fazer o programa mais trash logo no primeiro dia para eliminar da lista: a ida ao Parque de la Costa. Fazia um calor insuportável já pela manhã. Desta forma rumamos para a estação Maipu do  Tren de la Costa para a melhor parte da viagem – ar condicionado e belas paisagens antes de chegarmos ao “forno” do Tigre.

A fila para a entrada estava imensa: acho que todos tiveram a mesma idéia que nós. Após meia hora de espera, finalmente entramos no que parecia a versão do inferno.

Este programa foi um pedido especial da minha filha, portanto não pude negar. O problema é que ela tem séria restrições a atrações que girem, o que já exclui a maioria dos brinquedos do parque. Vai entender….

Programa de índio, né?

No início nos contentamos com atividades mais prosaicas, como uma roda gigante e barquinhos inofensivos. Fomos até na montanha russa mais mainstream do local: a El Vigia

Thais foi mais impetuosa (ou maluca, dependendo do ponto de vista!) e arriscou uma opção mais trash, que girava descontroladamente em todos os seus eixos. Saiu sã e salva, se querem saber…

As filas imensas não permitiriam que fôssemos a mais atrações, mas eram inevitáveis, principalmente na hora de comprar água. Obviamente o almoço foi um desastre com batatas fritas!!

Vista da roda gigante

A parte após o almoço foi devotada a atrações indoors e menos movimentadas, como o laser fight e a sala dos espelhos.

 Aproveitei para ir sozinho na montanha russa Boomerang, que possui um trecho em que a descida se dá de costas – um barato! 

O melhor momento do dia foi  o curto passeio de catamarã, que não está incluido no ingresso mas custa míseros 10 pesos. A brisa que soprava do Tigre era um alento aos mais de 35 graus que fazia no momento.

Delícia...

Na volta ainda deu tempo de convencer minha filha que as sillas voladoras não eram assim tão radicais quanto pareciam. Felizmente ela topou ir e se divertiu bastante.

Saimos do parque pouco depois das 20hs com o sol ainda inclemente, ávidos pelo ar condicionado do Tren de la Costa. Voltamos de ônibus até Palermo e a foto abaixo ilustra como foi o dia:

Que canseira!!!
Anúncios
77 Comentários leave one →
  1. 2 março 2010 5:06 pm

    Ah, até é um programa de índio, mas não deixa de ser divertido… 😀

    Gostei da carinha da comida japonesa – e olha que eu costumo dispensar os japas…

    (Também fui ao Tigre – e sabe que dessa vez eu até gostei? Não passeei tanto quanto pretendia porque o calor estava infernal, mas curti bem mais do que das outras vezes! E da próxima vez vou de trem comum – achei a estação Tigre bem mais conveniente para os passeios que eu gosto de fazer do que a Delta…)

  2. 6 março 2010 7:00 pm

    Acho o Tigre sempre divertido. Às vezes gosto simplesmente da viagem até lá. Em outras, curto as lojas de decoração do mercado.
    Já fui de trem comum, só que não deu tempo de explorar as atrações mais próximas da estação, já que fomos direto para o passeio de barco.

    • Carlos permalink
      10 maio 2010 10:11 pm

      (rs) Penso que tanto tenho pesquisado, que de vez em quando fico perdido nas informações.
      Afinal, qual é o roteiro de maior conforto para passar um dia por conta do Delta do Tigre ?
      Até onde deu para entender, pego um taxi até a estação de Maipu e lá sigo no Trem para o Tigre.
      Por lá tenho opções como parques, feiras, etc …
      Mas não deu para entender o passeio de barco pelo Tigre (quando e como).
      Podem me ajudar ?
      Grato !

  3. 11 maio 2010 7:13 am

    Carlos,

    Existem várias opções de passeio de barco no Tigre: os oficiais ficam ao lado do desembarque na Estação Tigre do trem “normal” (que parte da estação de Retiro)- são os que a população local utiliza.

    Existem outras opções no próprio Mercado de Frutos (próximo ao desembarque do Tren de La Costa), com catamarãs maiores e barcos mais modestos.

    As opções acima tem percursos,durações e preços distintos. Acho que um passeio de uma hora já é mais que suficiente, mas fica a critério de cada um.

    A última opção é fazer o passeio curto que é oferecido dentro do Parque de La Costa. Por 10 pesos, é feito um percurso de meia hora.

    • Carlos permalink
      11 maio 2010 10:27 pm

      JB,

      Veja se estou certo, o Tren de La Costa é a melhor opção em termos de conforto e comodidade.
      E para iniciar o passeio, como chego até a partida do Tren (estarei na Recoleta) ?
      Chegando ao Mercado de Frutos (chegada do Tren) sigo para o passeio de barco ?
      E o que mais posso fazer por lá ?
      Obs.: ao todo somos 5 adultos (uma com mais de 70 anos).
      Grato,
      Carlos.

      • 12 maio 2010 8:35 am

        Carlos,

        Para chegar a estação Maipu do Tren de la Costa, o melhor é tomar um táxi (ou 2 no seu caso) da Recoleta até lá (segue-se direto pela Avenida Santa Fé, que depois vira Cabildo e posteriormente Av.Maipu, já fora do município de BsAs – veja no Google Maps). Deve dar uns 60 pesos, mais ou menos.

        No Tigre, na região do Mercado de Frutos, tem o próprio mercado, alguns restaurantes, lojas de decoração e o passeio de barco. Não vá esperando nada de outro mundo, mas pode ser uma alternativa agradável ao burburinho de BsAs.

        Sugiro vc dar uma lida no site da Carla (veja no comentário dela acima) para outras opções nas redondezas.

  4. 25 maio 2010 11:25 am

    Bom dia,
    Carlos estarei no The Glu Hotel Palermo Soho este hotel fica bem localizado ? Ele é longe do Tigre? Eu tenho que ir a estação Maipu do Tren . É longe onde eu estarei ? Quanto tempo é de taxi ? E lá como faço para ir ao parque. ? somos do Rio obrigada,

    • 28 maio 2010 8:13 am

      Elizabeth,

      O seu Hotel é próximo de onde nós ficamos, portanto as dicas estão valendo. De táxi, deve dar uns 20 minutos até a estação. O parque fica logo na saída da estação terminal (Tigre) do Tren de La Costa.

      Quanto ao tempo, as temperaturas estão entre 10 e 20 graus nesta época do ano. Verifique como estará o tempo na época de sua viagem em weather.yahoo.com

  5. 25 maio 2010 11:26 am

    Gostaria de saber como está o tempo aí? Precisa levar muito casaco?

  6. Fernando Neves permalink
    24 agosto 2010 4:23 pm

    JB

    Uma pergunta, pelo que entendi Tigres é a região onde tem o Mercado, algumas lojas e restaurantes e o passeio de barco….. Conta também com o Parque de la Costa? Estou certo?

    Bom achei legal mas como meus filhos tem 10 e 3 anos, você considera um passeio viável?

    Abraço

    • 26 agosto 2010 7:29 am

      Fernando,

      Sim , o Parque de La Costa fica ao lado do mercado e pode ser sim uma opção interessante para crianças com a idade de seus filhos.

  7. Fernando Neves permalink
    26 agosto 2010 1:59 pm

    Obrigado JB.

    Sem querer abusar muito, mas eu me confundi um pouco na questão dos Bairros em Buenos Aires… Qual seria a melhor opção Palermo ou Recoletta ?? Vi que o se endereço que indicou fica em Palermo. Mas a Carla diz que prefere Recoleta … No caso pensei em algo próximo a metro, shopping e que tenha uma boa visinhança… por exemplo claro bonito…..

    Qual sua opinião?

    Abraço

    • 27 agosto 2010 4:26 pm

      Fernando,

      Como vc mesmo já concluiu, a questão “onde ficar” é de cunho estritamente pessoal. Se vc está com criança, Palermo pode ser uma boa opção, pois fica perto de algumas atrações, como o Zoo e o Jardín Japones, além do Alto Palermo Shopping.

      Ambos os bairros são bem servidos de metro.

  8. Fernando permalink
    26 agosto 2010 9:58 pm

    JB

    Mais um coisa para me ajudar, gostei muito do apartamento que ficou porém ele indica que é para 3 pessoas, bom irei com minha esposa e dois filhos um com 10 anos e outro com 3, Acha que teria o tamanho ideal? Ou teria que ser um Ap maior.

    Abraço

    • 27 agosto 2010 4:29 pm

      Acho que um apto maior para o seu caso seria mais interessante.

      Veja outras opções no site da Bytargentina (www.bytargentina.com.ar).

      Se precisar de mais dicas para escolher o apto, entre em contato.

  9. Fernando Neves permalink
    1 setembro 2010 1:40 pm

    JB

    Estou com uma dúvida tremenda, ja comprei minhas passagens porém agora preciso fechar onde vou ficar. Ja vi vários comnentarios sobre Hotéis, Aparthotel, Apartamento de Aluguel, Studio…. e muitos deles nem tem uma recepecção ou coisa assim.

    Minha preocupação são duas:

    * É nossa primeira vez em Buenos Aires;
    * Tenho filhos pequenos, e alguns riscos não posso correr… Como ter problema em um Apartamento ou sei lá o que e não ter a quem recorrer.

    Me parece ainda que a melhor solução seria o Aluguel via Bytargentina. Mas minha esposa está insegura pois seria a primeira vez nesse modelo.

    Mesmo tendo que pagar um valor dobrado devido ao depósito inicial, ainda parece além de um pouco mais barato, mas seguro… não sei..

    O que pode dizer sobre sua experiência.

    Abraço

    Fernando Neves

    • 2 setembro 2010 10:33 am

      Fernando,

      Esta é uma decisão muito pessoal.

      Nunca tive problemas com a BytArgentina e se houver algum problema com o apartamento, vc fica com o telefone do proprietário, além do telefone da própria Byt.

      Se vc ainda se sentir inseguro, então é melhor mesmo ficar em um hotel nesta primeira vez.

  10. Fabi permalink
    1 setembro 2010 10:03 pm

    JB, gostei da dica do passeio do tren+ parque, mas fiquei totalmente perdida.
    Estive em B. Aires em 2007, mas comprei um pacote e não tive preocupação, por exemplo, com o passeio do Tren. O ônibus me pegou na porta do hotel e me deixou de volta.
    Vou agora em outubro, mas por conta própria. Ficarei no Centro, perto da Florida e gostaria de levar meus pais para fazer o passeio do Tren de La Costa. De táxi, fica muito caro? Sabe me informar qual seria o caminho? O metrô seria uma boa opção para nós? E como faríamos? Se vc pudesse me explicar e me dar alguma dica que seja necessária, eu agradeceria muito.
    Desculpe-me por ter feito essa bateria de perguntas, mas estou sem conseguir me situar.
    Obrigada, desde já.
    Abçs.

    • 2 setembro 2010 10:49 am

      Fabi,

      De táxi deve dar uns 70 pesos do Centro até a estação Mitre do Tren de La Costa. O caminho é feito seguindo-se a Av. Santa Fé na direção norte – esta avenida muda de nome 2 vezes (Cabildo, Maipu) até a estação, mas é uma reta só.

      Se quiser combinar metrô e táxi, tome a linha verde (D) na estação Catedral até a última estação Congreso de Tucumán, que fica na Av. Cabildo. De lá, um táxi até a estação Mitre deve sair por 40 pesos.

      Outra opção, menos charmosa, mas um pouco mais prática e barata, seria tomar o trem normal na Estação Retiro, no centro. Demora cerca de 50 minutos até a estação Tigre (que é diferente da estação onde se chega pelo Tren de La Costa) e saem em intervalos de 15 em 15 minutos.

  11. Fabi permalink
    3 setembro 2010 7:56 pm

    Muito obrigada, JB!

  12. Adriano permalink
    5 setembro 2010 3:36 pm

    Olá,

    eu e 5 amigos estamos indo para Buenos em outubro, gostaríamos de saber o valor do transporte da estação até o parque. Se possível me responda por e-mail =)

    Muiitissimo obrigado…

    • 6 setembro 2010 6:17 pm

      Adriano,

      Se eu entendi bem, vc quer saber o preço do Tren de la Costa? O custo é de 8 pesos (menos de 4 reais) cada trecho, 16 pesos ida e volta.

  13. Fernando Neves permalink
    6 setembro 2010 3:50 pm

    JB

    Como vai, bom eu de novo por aqui pedindo sua ajuda.

    Bom decidi mesmo que vou alugar um Apto entre Recoleta ou algo até o Shopping Palermo. Agora sabe como é ter criança a preocupação aumenta, por isso queria saber nessas redondezas de Palermo e Recoleta tem Supermercados e Restaurantes de fácil acesso para alimentar esses Guris????

    Minha preocupação é a noite principalmente.

    Se quiser indique algumas boas reuas onde posso encontrar.

    Fernando Neves

    • 6 setembro 2010 6:13 pm

      Fernando,

      Não se preocupe. Nesta vizinhança existem muitos supermercados e restaurantes.

      Voce vai estar sempre próximo da avenida Santa Fé e/ou do Shopping Alto Palermo. No Shopping há uma praça de alimentação bem grande – com o onipresente Mc Donald’s – além da usual área de brinquedos para crianças menores.

      A Av. Sta Fé tem um comércio bastante variado, com vários restaurantes/lanchonetes , principalmente no cruzamento com algumas ruas principais, como a Callao, Coronel Diaz, Scalabrini Ortiz e Puyerredón. Também há vários supermercados para estocar guloseimas na geladeira do apto.

  14. Fernando Neves permalink
    8 setembro 2010 8:13 am

    Obrigado JB pela ajuda, veja só prometo que será a última viu. Encontrei 4 apartamentos bons no que diz respeito a infra-estrutura para minha familia, mas queria uma opinião sobre a localização o que acha:

    Laprida com Pacheco Melo
    Bulnes com Cabello
    Santa Fé com Rodrigues Pena
    Cabrera com Cuña

    Abraço

    • 9 setembro 2010 7:55 am

      Fernando,

      Destes, o que gostei mais foi o Bulnes com Cabello. Fica bem próximo a parques, ao Zoológico, ao Jardín Botanico, ao Shopping Alto Palermo, a cinemas etc. Fica a algumas quadras do metro, mas creio que no seu caso o táxi vai sair mais barato.

  15. alexandra permalink
    24 outubro 2010 10:10 pm

    Boa noite Fernando. Estou lendo suas dicas e resolvi fazer uma pergunta. Estou indo para Bs As com meu marido e minha filha de 15 anos. Vc acha que Barrientos y Pacheco de Melo na Recoleta é uma boa localização? Tem comércio, restaurantes e cafés pelas quadras vizinhas ou você acha que Palermo é melhor para que gosta de sair e “bater perna” e tomar café…Sabe como é flanar pelas ruas olhando coisas e se perdendo com coisas que encantam os olhos. Me falaram que Palermo é muito grande e às vezes andamos e andamos e atravessamos grandes avenidas sem muito para ver. Qual a melhor localização para se alugar um ap. em Palermo? Obrigada.

    • 9 dezembro 2010 6:42 am

      Alexandra,

      A melhor localização depende do que vc gosta: se é a proximidade do metrô, ou uma rua mais tranquila, ou mesmo uma vista para os parques de Palermo. tanto PAlermo quanto a Recoleta são bem servidas de comércio e restaurantes, com ruas movimentadas e outras mais tranquilas, enfim, fica difícil te dar uma resposta com tantas alternativas.

  16. Mariana permalink
    30 novembro 2010 11:11 am

    JB,
    Você sabe me informar se o Tren de la Costa funcionará no final do ano (dias 31/12 ou 1/01)? Não consigo encontrar essa informação!!
    Obrigada

    • 9 dezembro 2010 6:36 am

      Mariana,

      Também não achei essa informação. Vi que o Parque de La Costa estará fechado nos dias 31 e 01 de janeiro, ou seja, acho que há chances do Tren de la Costa também fechar nestes feriados.

  17. Andréa permalink
    8 dezembro 2010 8:38 pm

    Olá JB!

    Estou indo com minha família, marido e duas adolescentes, no reveillon, de 28/12 à 01/01.
    Gostaria de saber qual o melhor lugar para passarmos a noite do dia 31. É possível fazer reservas?? Obrigada.

    • 9 dezembro 2010 6:39 am

      Andréa,

      O reveillon em Buenos Aires não é nem de longe parecido com o do Brasil (acho que em nenhum lugar é). Tendo isto em vista, o local onde vc poderá achar alguma movimentação é, sem dúvida, Puerto Madero.
      Há vários restaurantes onde vc poderá passar a virada do ano (tente o Cabaña Las Lilas ou o La Parolaccia). Recomendo reservar diretamente com os restaurantes.

  18. Suzanne permalink
    16 dezembro 2010 12:47 pm

    JB, estive em BsAs em abril de 2009 e já conheci as primeiras coisas que todo o viajante de primeira vez para lá deve conhecer.
    Agora, meu namorado e eu vamos para BsAs no período de 28/12/10 a 05/01/11. Gostaria mto de fazer alguns passeios diferentes como este q vc fala no delta do tigre e no parque de la costa. É possível fz passeio no delta do tigre pela manhã, por exemplo, e o restante da tarde ficar no parque de la costa para desfrutar das piscinas, considerando que o calor estará de “matar” rs? Como faço inclusive para comprar os bilhetes? Estaremos hospedados no Ibis Congreso. Vc sabe dizer algo sobre como ir para Montevideo tb?
    Mto obrigada.

    • 18 dezembro 2010 5:43 pm

      Suzanne,

      É perfeitamente possível fazer o passeio no delta de manhã, é só acordar mais cedo. O Parque de la Costa é um parque de diversões, não há pisicinas para desfrutar. Tenha certeza de que o calor estará grande.
      Os bilhetes para o Parque podem ser adquiridos no próprio local.
      Quanto a Montevideo, não acho que valha a pena visitar desde Buenos Aires – melhor deixar para outra viagem, conjugando com Punta del Este.

  19. Priscila permalink
    29 dezembro 2010 2:10 pm

    Ola, adorei suas dicas mas me tire algumas duvidas, por favo!
    Irei a BsAS em janeiro e levarei minhas filhas, uma de 7 anos e outra de 7 MESES, fizemos reserva no Hotel Viamonte. Voce acha que e bom para quem vai com bebe?
    Que passeios voce sugere? Quanto aos Shows de tango, permitem crianca?
    Com relacao a compras, por onde posso andar com bebe?
    Alimentacao, enfim Tudo!
    Estou muito receosa, pois nunca fui la e
    Nunca viajei com minha bebe!

    • 3 janeiro 2011 7:24 am

      Priscila,

      Não sei onde voce mora, mas leve em consideração que voce está indo para uma cidade grande, bastante parecida com as cidades grandes brasileiras.

      Não conheço o Hotel mencionado. Voce deve informar ao mesmo que está indo com um bebe e se certificar que o atendimento será do seu agrado.

      Quanto aos passeios, muitos dos que estão nos meus relatos podem ser aplicados a voce.

      De resto, relaxe. BsAs não é um bicho de sete cabeças!

  20. Lisi permalink
    2 fevereiro 2011 10:29 pm

    JB, parabéns pelo site!!

    O que vc acha da localização desse ap “Sinclair and Cerviño IV” (Bytargentina) – http://www.bytargentina.com/re/propview.php?&ano_ing=2011&dia_ing=06&mes_ing=03&ano_sal=2011&dia_sal=13&mes_sal=03&apartmentclose=&view=3862), considerando que somos três adultos que gostariam de ficar próximo ao metrô e em uma área segura, especialmente à noite e, se possível, com fácil acesso às atrações da cidade.
    Desde já grata,
    Lisi

  21. JOSÉ GERARDO permalink
    13 abril 2011 4:36 pm

    Oi JB, tudo bem?

    Estarei indo a BAs, no dia 03 de maio, são sete dias.
    Qual o melhor dia da semana para eu efetuar o passeio do Tigre?
    É fácil, considerando que irei sair do Retiro de Subt?

    Gracias.

  22. 14 abril 2011 12:23 pm

    Oi José,

    Depende do que vc quer ver. Se não se importar com multidões, opte por ir no fim de semana, já que o movimento no Mercado de Frutos é maior. Caso contrário, qualquer dia da semana é tranquilo.

    Estando em Retiro, existem 2 opções para vc: ir direto no trem até a estação Tigre ou então descer na estação Mitre e cruzar a rua até a estação Maipu do tren de La Costa.

  23. 28 abril 2011 3:42 pm

    Oi JB, tudo bem?

    Estou indo dia 03 de maio para BAs com minha esposa.

    Pretendo fazer o passeio do Delta do Tigre. Vi em alguns blogs que o passeio do Tigre é feito somente nos sábados e domingos. Isso é verdade??

    Sábado e domingo não há muita muvuca?? Não prejudicaria o passeio??

    Parabéns pelas informações precisas.

    • 3 junho 2011 6:25 pm

      Oi José,

      Desculpa não ter te respondido, estava com um problema de saúde.

      Espero que a viagem tenha sido boa.

      Abraços

  24. 27 junho 2011 4:31 pm

    Oi JB, tudo bem?!

    Sei que esse não é o melhor post para se fazer essa pergunta, mas estou com uma dúvida e preciso de sua ajuda!
    Estarei em Bs As na primeira semana de agosto e no pacote que comprei há essa opção do passeio ao Delta do Tigre pelo Tren de La Costa, no domingo.

    Não sei se vale a pena, mas estou pensando em dispensar esse passeio e fazer a visita guiada ao Teatro Cólon pela manhã e depois ir direto para San Telmo, almoçar e aproveitar a feirinha.

    O que você acha? Tigre ou San Telmo?
    Não terei outro dia livre para ir até lá…

    Iremos eu e minha irmã mais velha, estaremos hospedadas no Microcentro.

    Obrigada.

    • 28 junho 2011 10:12 pm

      Cyca,

      São dois passeios diferentes, depende do que cada um mais gosta de fazer. O Tigre tem a natureza e as compras nas lojas de decoração; San Telmo e o Colón pendem mais para o lado cultural da cidade.

      Lembrando que tanto San Telmo quanto o Tigre normalmente estão lotados no domingo. Independente disto, são 2 ótimos passeios e, se vc não conseguir fazer um deles, é um bom motivo para voltar a Buenos Aires, não é mesmo?

      • 29 junho 2011 12:31 pm

        Oi JB! Obrigada pela rápida resposta. Pois é, estou começando a me arrepender de passar somente 4 dias nesta cidade! Tem tanta coisa a fazer e ver que queria ficar mais! Mas como vc disse, há sempre uma desculpa para voltar. Boa semana!

  25. Moura permalink
    25 agosto 2011 1:50 pm

    oi, vou passar um dia apenas em buenos aires
    meu voo sai de BA as sete da noite e eu chego em BA de manhã cedo
    gostari de passar a tarde no parque de la costa, de manhã gostaria de tomar um café, conhecer o puerto madero. voce tem mais alguma ideia? não posso gastar de mais.
    gostaria tambem de conhecer a praça, a casa rosada. obrigada desde ja

    • 25 agosto 2011 3:10 pm

      Oi Yasmin,

      Para te responder com mais objetividade, precisaria saber qual o dia da semana e em qual aeroporto chega e sai. Já te adianto que não deve dar tempo para muita coisa, principalmente se vc não quer gastar muito.

      Fico aguardando novo contato, ok?
      Abraços

  26. Anne permalink
    9 setembro 2011 2:43 pm

    olá, adorei as informações… vc sabe me dizer de Maipu até o Tigre qto tempo demora no tren de la costa? Obrigada…

    • 9 setembro 2011 4:29 pm

      Oi Anne,

      A viagem de Maipu até o Tigre pelo Tren de la Costa dura pouco mais de meia hora.

  27. cris permalink
    2 novembro 2011 9:05 pm

    Boa noite.
    Vamos para Buenos Aires no 2ª quinzena de novembro: eu, meu esposo, minha minha mãe, meu sogro e minha sogra. Já reservamos o hotel e compramos a passagem. Vc sugere que contratemos algum serviço lá para realizarmos os passeios ou é melhor fazer isso por nossa conta mesmo (de táxi, metrô). Vc sugere alguma empresa que faz este tipo de serviço (receptivo)? Vamos permanecer lá por 7 dias, vc sugere algum roteiro?
    Obrigada

    • 6 novembro 2011 11:51 am

      Cris,

      Buenos Aires é uma cidade muito amigável e pode ser perfeitamente curtida de modo independente. Os táxis ainda são baratos e os deslocamentos tb podem ser feitos a pé ( a melhor forma de se conhecer uma cidade). Quanto ao roteiro, depende muito do que vcs gostam de fazer, mas incluir os passeios a Casa Rosada, uma ida ao Tigre, explorar os museus e restaurantes e passear pelos bosques de Palermo são imperdíveis.

  28. Vania Wong permalink
    6 janeiro 2012 2:41 pm

    JB parabéns pelo site!!!!
    Vou no Carnaval com filha de 9 anos. Chego as 10h, dia seguinte Ushuaia. Vc acha factível Parque de la costa ou ficará muito tarde?
    Ficarei na Florida. Pego metrô, tren de la costa…???
    Busquei essa informação no site e no googlemaps e n consegui.
    Vc tá tirando onda!!!!!

    • 8 janeiro 2012 8:55 pm

      Oi Vania,

      Acho que vai ficar um pouco cansativo enfrentar o Parque de la Costa no mesmo dia de chegada. Vc teria que ir de táxi (muito caro) ou então tomar o trem (bem velhinho e sem nenhum glamour, mas baratíssimo) em Retiro até o Tigre (dura aprox. 1 hora). O parque fica aberto até as 20h30, portanto vc vai ter que calcular seu horário de chegada para saber se vale a pena. Boa sorte!

      • Vania Wong permalink
        9 janeiro 2012 12:51 pm

        Minha dpuvida é: o parque é bem pertinho do trem???
        Fiz esse passeio ao Delta do Tigre há + 10 anos…
        Brigadão de novo.

        • 19 janeiro 2012 5:02 pm

          Se vc parar na estação final do Tren de la Costa, o parque fica colado. Caso vc opte pelo trem normal que sai da Estação Retiro, vai ter que andar um pouco, mas nada que seja muito distante.

  29. Tatiane permalink
    4 fevereiro 2012 7:21 pm

    Olá JB, obrigada por compartilhar suas dicas conosco, minha dúvida é a seguinte: Penso em ir para o Delta do tigre pelo tren de la costa, gostaria de saber quais estações vc me indica descer para passear? Descendo em la costa, não quero passear de barco e sim a pé, em pesquisas já descobri que tenho que andar até a estação onde o trem comum deixa e de lá fazer o percurso passeo victoria. É isso mesmo? De uma estação a outra é muito distante? Mais uma vez obrigada!

    • 5 fevereiro 2012 7:37 pm

      Oi Tatiane,

      A estacao mais indicada para um passeio eh San Isidro. Pode-se alugar bicicleta, visitar alguns predios historicos e , dependendo do dia, ha uma feira de artesanato na praca principal.

      Quanto ao passeio a pe, o Victoria eh bem interessante, comecando pouco depois da estacao Tigre do trem normal. A distancia entre as duas estacoes nao eh tao grande e pode ser percorrida facilmente em 10 minutos de caminhada.

  30. Tatiane permalink
    7 fevereiro 2012 6:13 am

    Oi Jb, eu mais uma vez com minhas dúvidas, de antemão te agradeço novamente pela disponibilidade.
    Estou em dúvidas quanto a moeda, pensei em comprar pesos, pois quero muito me movimentar de metrô, passear a pé, pegar o trem comum, o tren de la costa etc… A agencia que comprei hospedagem me informou que lá eles aceitam muito bem o real, fiquei na dúvida. Outras pessoas indicam sacar dinheiro de caixa eletronico já em moeda local. Bem, a pergunta é: Lá eles aceitam muito bem o real ou é melhor eu comprar os pesos? Qual orientação que vc me dá?

    • 25 fevereiro 2012 1:22 pm

      Oi Tatiane,

      O real é bem aceito por lá sim, mas nem sempre a conversão que eles fazem é interessante. Sugiro vc retirar os pesos no caixa eletrônico (mas há um limite por saque) ou levar reais e trocar por pesos no Banco de La Nación em Ezeiza, que tem a melhor cotação da cidade.

  31. Regina permalink
    10 abril 2012 1:26 pm

    Olá JB,
    A nossa viagem de julho está da seguinte forma: São Paulo, Montevideu (sexta, sab e dom), na segunda pegamos um onibus para Colonia ( passamos o dia ), barco BA. Daí teremos quase 15 dias para fazer BA( 6 noites), Ushuaia( 4 ou 5 noites) e Mendoza ( 2 noites). Não estou sabendo bem de onde ir para onde e o tempoide ficar em cada um. Só o meu marido conhece BA.
    obrigada
    Regina

    • 11 abril 2012 6:57 pm

      Oi Regina,

      6 dias em Buenos Aires está de bom tamanho, assim como em Ushuaia. O problema que vejo aqui seria o deslocamento entre Ushuaia e Mendoza, pois vc teria que passar necessariamente por Buenos Aires e perder um dia das suas férias. Minha sugestão seria agrupar Mendoza com Santiago ou, se vc quiser experimentar o frio patagônico, juntar Ushuaia com El Calafate.

      Qqr dúvida, estamos aqui.

  32. 26 abril 2012 5:48 pm

    Olá JB,
    vou para BA amanhã (!) com meu marido e minha filha de 8 anos.Chegaremos ás 20h e pensei em jantarmos no La Paroaccia perto do hotel,o Trianon Recoleta.vc conhece esse hotel?Iremos passar o sábado no Parque da Costa e volatremos pra jantar no Las Lilas.O domingo eu deixei para visitarmos os jardins,o MALBA,a Floralis,a Barbie Store e ainda a feirinha.Vc acha que vale a pena pagar por um city tour na segunda?Gostaria de ir ao Zoo de Lujan.Quanto tempo gastaria entre a viagem e o tempo d permanencia lá?E como eu chego nele?Vou embora na terça,às 21h e ainda queria ir aos outlets…
    Desculpe tanta pergunta,mas descobri seu blog hoje!!!

    • 4 maio 2012 7:00 pm

      Oi Fabíola,

      Desculpe nao ter tido tempo de responder, estava viajando justamente para Buenos Aires 🙂

      Espero que vc tenha gostado da viagem.
      Bjs

  33. Álisson Santos permalink
    29 junho 2012 8:40 am

    Prezado JB,

    Estamos pesquisando sobre o q fazer em BsAs e encontrei vc. Muito bom.

    Vamos estar hospedados na Av Corrientes e descobrimos que 09/07 é o dia da Independência.

    O que podemos fazer neste dia, (dê-nos, por favor, opções)? Há comemorações como no Brasil (desfiles cívicos)? Ir ao Pq de La Costa seria boa opção? Como ir ao pq saindo da rua onde estaremos?

    • 30 junho 2012 9:45 pm

      Oi Álisson,

      Nunca passei este feriado em Buenos Aires, mas imagino que, como em outros locais, haja desfiles cívicos no Centro da cidade. Fora isso, imagino que algumas atrações estarão fechadas.

      Quanto ao Parque de la costa, pode ser uma opção, já que estará aberto neste dia – veja mais aqui: http://www.parquedelacosta.com.ar/infogral.php

      O caminho mais curto é um táxi desde o seu local de hospedagem (estou imaginando que ficarão na Corrientes próximo ao Centro – esta avenida é imensa!!!) até a estaçao de Retiro. De lá, tomar um trem normal indo até Tigre – este trem não para em frente ao Parque, mas a caminhada é curta.

  34. Álisson Santos permalink
    29 junho 2012 8:41 am

    Muito grata

    Cordialmente,

    ÁLisson

  35. Marli permalink
    27 agosto 2012 8:48 pm

    Vou para BÁ em outubro ficando apenas 4 diAs Vou me hospedar no centro. Fica longe dos outros lugares pontos turísticos de BÁ.

    • 27 agosto 2012 9:02 pm

      Marli,

      Há muito o que se ver no Centro de Buenos Aires, nao se preocupe. E se vc quiser passear pela Recoleta e/ou Palermo, pode pegar o metrô ou um táxi, que não é tão caro assim.

  36. 24 abril 2014 1:43 am

    tem restaurante dentro do parque? ou proximo? irei com crianca de 3 anos, vale a pena?

    • 24 abril 2014 5:44 pm

      Oi Vania,

      Há uma área de alimentação com algumas lanchonetes fast food e um restaurante com poucas opções de comida (milanesas), ou seja, o foco é mesmo em comida não muito saudável.

      Se seu filho não comer nada disso, aconselho a levar na mochila alguma coisa que ele goste.

  37. 2 fevereiro 2015 10:00 pm

    alo srs.turistas, quero informar que tenho una empresa de turismo ( buenos aires turismo en taxi) con servicios privados
    1) transfer dos aeroportos para hoteis
    2) varios tipos de city tour dentor de la cidade de buenos aires
    3)passeios do zoologico lujan
    4) shoe do tango con jantar e tudo incluido con un 40% de desconto
    5)passeo do la cidade do tigre en navio catamaran
    6)visita a estancias tipo festa gaucha campera con almorco incluido
    7) para maio conforto do srs. turisas, fazemos. servicio de cambio de reais o dolares por pesos argentinos. Para sua seguranca e conhecimento melhor dos nossos servicos podem acessar site:
    facebook.com/nestorangelfernandez
    facebook.com/buenosairesturismoentaxi
    nestor158_1@hotmail.com
    whtas app +5491133373878
    nextel id +54*628*4036

  38. Liliane permalink
    5 julho 2015 1:21 pm

    ola!!!! qual zoo vc sugere? Temaiken ou Zoo Lujan???, viajarei dia 19/07 com meus filhos 16 e 17 anos… Passaremos 6 dias e sao tantas coisas para fazer que deveremos descartar um desses passeios… bjs

    • 7 julho 2015 8:39 am

      Liliane,

      Os dois tem propostas diferentes: o Temaiken propõe uma visão distinta, sem jaulas, onde os animais vivem em condições próximas ao seu habitat, na medida do possível. No Zoo de Lujan (que não conheço) o atrativo é a possibilidade de interação com os animais, como leões e tigres. Algumas pessoas ficam incomodadas com o tratamento dado a estes animais para permitir a aproximação dos visitantes, pois eles parecem ficar em estado de torpor.

      Bjs

  39. Liliane permalink
    5 julho 2015 1:23 pm

    Reservamos um dia para o Tigre e Delta… se faz necessario um dia inteirinho?? o q posso encaixar no msm dia??? E o Teatro Colon, tem custo para visitar? vale a pena?

    • 7 julho 2015 8:43 am

      Liliane,

      O passeio ao Tigre é muito interessante e pode-se, com facilidade, ficar o dia inteiro. Além dos passeios de barco pelo Delta, há mercado de frutos, cassino, parque de diversões e algumas lojas com objetos de decoração. Recomendo também o passeio a pé pela orla do Tigre, parando em algum local para um café ou chocolate quente. Se estiver um dia ensolarado, é garantia de um ótimo programa, mas claro que, se o tempo estiver curto, vc pode eliminar algumas opções de passeios. Não recomendo, no entanto: o Tigre é para se curtir com calma.

      Quanto ao Colón, vale a pena a visita, sim! Os horários de visita e preço podem ter sofrido alteração, portanto sugiro se informar diretamente no próprio Teatro.

      Bjs

  40. Maguí permalink
    7 julho 2015 3:16 pm

    Maguí
    Já estive em Buenos Aires 3 vezes e voltarei sempre. O passeio à Tigre é imperdível. Fui com minha filha e minha neta de 11 anos e curtimos horrores. Pena que minha filha caiu no lago (um susto terrível mas nada grave!!!) e tivemos que ir embora. Vamos voltar para
    continuar a curtição. Sempre dou uma olhada nas suas dicas antes de viajar. Parabens pelo apoio. Um abraço
    07/07/15 – Dia do Tanabata, para fazer pedidos

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: