Skip to content

Uruguai – introdução

28 junho 2010

Para os que trabalham no Estado do Rio de Janeiro, os feriados conjugados de Tiradentes (21) e São Jorge (23 de abril) são um convite ao enforcamento oficial do dia do Descobrimento do Brasil (que, injustamente, não é feriado).   

Em 2010, estes feriados caíram numa quarta e sexta, deveras interessantes para uma viagem curta. Outra oportunidade destas só em 2014, quando teremos uma conjunção igualmente auspiciosa: segunda e quarta.   

A idéia inicial era aproveitar as tarifas camaradas da Lan Chile e ir até o Atacama, mas não consegui conciliar as datas de ida e volta, já que a quantidade de escalas, esperas em aeroportos e traslados faria com que a viagem até San Pedro de Atacama durasse quase um dia inteiro.   

   

Optei, então, por uma viagem até nosso vizinho Uruguai, país no qual só havia visitado Colonia Del Sacramento, em um bate-volta de Buenos Aires. Consegui, de última hora na GOL, uma combinação de 8000 milhas para a ida e 2000 milhas + 230 reais para a volta, o que ainda me deixou com milhas suficientes para as viagens vindouras. Não pensei duas vezes!   

 Faltava apenas planejar as atividades entre Montevidéo e Punta del Este, reservando 2 dias para cada uma delas, o que não foi muito difícil. Ajudou muito o fato de que minha amiga Carla, do Idas e Vindas, estava indo para Punta com 2 amigos (Paulo e Márcio) no mesmo período, e a programação deles já estava toda montada. Carinhosamente fui acolhido no grupo na segunda etapa da viagem e, de quebra, ainda conheci a Andréa e o Clyffson, um casal de Aracaju que rapidamente viraram amigos de infância de todos, e que vieram no mesmo voo da Tam a partir de São Paulo, junto com a Carla e amigos.  

Agora, tente imaginar 6 pessoas dentro de um carro tamanho médio passeando por Punta, contando piadas o tempo inteiro!   

O grupo no Hotel Las Cumbres

E ainda tive o grande prazer de reencontrar minha amiga Sylvia em Porto Alegre! O voo da Gol fazia escala de aproximadamente 3 horas naquela cidade, tanto na ida quanto na volta. Na ida, ela gentilmente foi me buscar no Aeroporto e tivemos tempo suficiente para tomar um café no Press Café e botar o papo em dia, antes de eu prosseguir a viagem. Como diz aquela propaganda: certas coisas não tem preço!   

Encontro no Press Café com Sylvia

Resultado: esta foi uma das viagens mais divertidas dos últimos tempos.   

Obrigado, pessoal!

8 Comentários leave one →
  1. 3 julho 2010 3:45 pm

    Que maravilha, post quentinho, recém saído do forno!!! 😉 Essa viagem foi mesmo divertidíssima!!!

  2. Sylvia permalink
    3 julho 2010 5:17 pm

    S-a-u-d-a-d-e-s do nosso café-com-chuva :-)))

  3. 11 julho 2010 7:12 pm

    Nem me convidaram 😉
    Ótimo grupo! E ainda me falta preencher essa lacuna uruguaia no meu cardápio…

  4. Natalie Marvila permalink
    12 julho 2010 1:26 pm

    Conseguir se encontrar com a Sylvia já erz um sinal de que a viagem seria muito boa. Eu imagino a festa que foi! E essa série de posts me deixou com mais vontade de conhecer o Uruguai 🙂

    • 15 julho 2010 9:56 pm

      Aguarde, pois ainda faltam os capítulos de Punta del Este.

  5. Natalie Marvila permalink
    12 julho 2010 1:26 pm

    Conseguir se encontrar com a Sylvia já era um sinal de que a viagem seria muito boa. Eu imagino a festa que foi! E essa série de posts me deixou com mais vontade de conhecer o Uruguai 🙂

    • 15 julho 2010 9:54 pm

      Pois é Natalie, tinha tudo para dar mesmo certo, né?

Deixe um comentário

