Skip to content

Punta del Este – quando ir e onde ficar

10 julho 2010

 

Um dos balneários mais famosos do mundo, Punta é mesmo especial. Concentre-se nas casas sem muros, nos jardins impecáveis e nos iates luxuosos, e ninguém te convencerá de que não está em algum lugar de primeiro mundo.  E se voce ainda não acreditar, basta apenas entrar em um dos restaurantes da Rambla Artigas para ter esta certeza – ao menos quando vier a conta!

Para aproveitar as praias do lugar, é preciso ir entre dezembro e março. Fora deste período, estamos falando da baixa estação, onde só há mesmo movimento na Península e as praias ficam literalmente desertas. Alguns restaurantes só ficam abertos durante a alta estação, mas nem isto diminui o charme do local.

Rambla Artigas - Playa Mansa

Vindo de Montevidéu, Punta fica a cerca de 130km de distância e pode ser facilmente alcançada de ônibus. Há duas empresas que fazem o trajeto (COPSA e COT), todas saindo do Terminal Tres Cruces, no centro da cidade e passando pelo Aeroporto  de Carrasco (caso decida viajar diretamente a Punta logo após a chegada).

Se você vier em um ônibus direto, chegará em duas horas na bem localizada rodoviária de Punta, no começo da Península. De lá, com sorte, você poderá ir a pé para o seu hotel. A passagem custa 150 pesos uruguaios (cerca de R$ 15) por trecho, com partidas a cada 45 minutos.

Caso não esteja vindo a Punta exclusivamente para curtir as praias centrais e o agito da Península, pense em alugar um carro. Os principais passeios e os mais bonitos pores-do-sol não estão ao alcance de uma caminhada e nem do transporte público.

A Península é o local mais badalado de Punta. Fica espremida entre o Rio de La Plata à esquerda, e o mar à direita. Sua artéria principal é a Avenida Gorlero (também conhecida como Calle 22) e as outras ruas são normalmente  designadas por números, diminuindo na direção sul, desde o terminal de ônibus até a ponta sul.

 

Existem inúmeros e distintos hotéis em Punta.  Entre as opções de hotéis interessantes  para os bolsos mais cheios, e que ficam distante do buchicho da Península,  estão o Hotel Boutique Awa, ou o 5 estrelas Jean Clevers Parque. Estes hotéis ficam em uma área residencial arborizada muito bonita e primam pelo bom gosto e tranqüilidade. Tudo isto custa caro, não saindo por menos de 150 dólares o quarto duplo, mas fique de olho nas promoções de baixa estação, quando os preços despencam.

O Hotel Las Cumbres (foto abaixo) tem uma localização privilegiada, no alto de Punta Ballena, mas fica bem afastado da cidade e só é recomendado para quem está de carro.

Para quem só quer o básico e uma boa localização na Península, recomendo o Days Inn Brava – por 70 dólares na baixa, você tem direito ao quarto com banheiro privativo, TV a cabo, café da manhã e piscina aquecida no subsolo. O que mais você quer?

Anúncios
2 Comentários leave one →
  1. 12 julho 2010 8:13 pm

    As promoções de baixa temporada valem super a pena mesmo! Eu consegui uma promoção excelente para o AWA para o feriado de Tiradentes – a cada 3 noites pagas, 1 noite grátis! 😉

  2. Raquel permalink
    5 dezembro 2010 7:24 pm

    JB

    Vou para Punta del Este agora em dezembro. Vc acha que é necessário reservar a passagem de ônibus para ir de Montevideu até Punta? Obrigada.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: