Skip to content

Santiago para adolescentes – introdução

14 março 2011

 

Capitulo 2 da saga “Como entreter duas adolescentes no exterior”, o episódio de 2011 foi em Santiago do Chile, para onde levei minha filha e sua prima, ambas com 14 anos. O desafio anterior, em Buenos Aires, foi relativamente fácil de planejar e executar, mas Santiago parecia mais árido, em todos os sentidos da palavra.

A época escolhida foi o Carnaval, por dois motivos: as escolas normalmente enforcam a quinta e sexta posteriores à folia de Momo e eu, que não gosto de samba, procuro fugir doRio de Janeiro sempre que posso nessa época. Somado ao fato de que as passagens estavam relativamente baratas pela LAN, tudo conspirava a favor da capital chilena. Tanto é que tudo ficou decidido com bastante antecedência – ainda em setembro de 2010!

Parque das Esculturas - Santiago

Desta vez, preferi fazer um programa mais enxuto, de apenas 4 dias inteiros. Deste modo, não fazia muito sentido alugar apartamento, por isso preferimos a velha fórmula do hotel, reservando um quarto triplo no Hotel Diego de Velázquez, em pleno coração do bairro de Providencia. O  hotel é super bem localizado, no meio de 2 estações de metro e próximo a um comércio variado e restaurantes para todos os gostos.

Como termina esta estória? Bem, o resto vai ser contado em pílulas diárias. Até lá.

A dupla no Museo Interactivo Mirador - Santiago

Anúncios
No comments yet

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: