Skip to content

Sudeste Asiático – Dia 1 – Frankfurt

25 abril 2011

Ha Long Bay - Vietnã

Sempre tive curiosidade sobre o sudeste asiático, mas, de alguma forma, procurava a época ideal para viajar ate lá. Achava o local um tanto quanto peculiar para ser desbravado assim, sozinho. Eis que surgiu uma oportunidade de ouro quando os queridos amigos niteroienses Carla (do ótimo blog Idas e Vindas) e Paulinho decidiram fazer sua viagem de volta ao mundo (VAM, como bem definiu Paulinho) no final do ano passado e me convidaram para partilhar dela (ou eu próprio me convidei, mais provável).

Decidi aproveitar a carona e, após estudar minuciosamente o roteiro dos dois, combinando com possíveis datas de férias, resolvi encontrá-los no meio da viagem. Nos meus 18 dias, o projeto era passar pela Tailândia (Bangkok e a ilha de Koh Samui, onde me juntaria à VAM), seguir sozinho para a Malásia e Cingapura, até voltar a ver os amigos novamente em Hanói. Por fim, um cruzeiro de 3 dias e 2 noites em Halong Bay, antes de retornar a Tailândia para pegar o vôo de volta.

Os meses de janeiro e fevereiro são os melhores para visitar esta parte do mundo por conta do clima. Nestes meses é a época de seca na Tailandia e as temperaturas ficam bem mais amenas no norte do Vietnã (para Kuala Lumpur e Cingapura, não faz muita diferença, não). Claro que, por ser considerada alta estação, os preços sofrem um pequeno aumento, mas ainda continuam sendo bem atraentes para aqueles que convivem com o real forte.

Por do sol em Big Buddha Beach - Koh Samui

Após algumas consultas, consegui uma passagem bem simpática da TAM + Thai até Bangkok, via Europa (na ida parei em Frankfurt, na volta em Paris, sempre em vôos diretos) por pouco mais de US$ 1.700.

E, no final de janeiro passado, embarquei para um fuso 10 horas adiante. O voo até Frankfurt correu sem percalços e chegamos à Alemanha no meio da tarde de um sábado. Teria que esperar umas 5 horas até o voo para Bangkok, mas não consegui ficar sentado no aeroporto. Mesmo fazendo cerca de 3 graus positivos, e sem ter uma única peça de inverno na mala, me arrisquei a enfrentar o frio e embarquei em um S-Bahn para a cidade.

A passagem custa 3,90 euros, pode ser comprada nos guichês automáticos na Regionalbahnhof, que fica no Terminal 1 (não confundir com a Fernbahnhof, de onde saem os trens de longa distância). Deve-se tomar qualquer S-Bahn – S8 ou S9 – na direção Hauptbahnhof, onde desci. Na verdade, é melhor seguir até a estação de Hauptwache, que fica bem ao lado da Altstadt (Cidade Velha),  mas só descobri isto muito depois.

S-Bahn para o Aeroporto de Frankfurt

Por sorte o sol brilhava, o que, somado aos constantes tremores corporais, serviram para amenizar um pouco a baixa temperatura. Passei rápido pela decadente área da estação, que aos sábados parece ainda mais repulsiva. Por um momento até pensei estar já no meu destino final, tamanha era a concentração de restaurantes e lojas étnicas do sudeste asiático. Segui na direção do Main, andando um pouco pela margem do rio, apreciando o lindo dia de sol.

 Voltei pela Untermainbrücke até a Willy-Brandt Platz, onde fica o banco Central Europeu, dobrei à direita pela Kaiserstraße na direção da Altstadt onde finalmente vi algum movimento de pedestres, e entrei na Galeria Kaufhof, subindo até o terraço no 7°andar para comer algo.

Provei uma quiche deliciosa no restaurante e ainda tive coragem para sentar ao ar livre e contemplar o lindo entardecer com uma torta de creme com avelãs e um chocolate quente para espantar o frio.

Andei de volta à estação e tomei outra vez o S-Bahn até o aeroporto, embarcando no vôo da Thai logo em seguida, rumo ao Sudeste Asiático. Vamos juntos?


Anúncios
8 Comentários leave one →
  1. Paulinho permalink
    26 abril 2011 5:30 am

    JB,
    Foi muito bom te-lo como membro da VAM. Estou anciso, quero ler todos os relatos.

  2. 26 abril 2011 7:27 am

    OBA!!! VAMbora juntos de novo pro Sudeste Asiático!!! 😀

  3. 8 maio 2011 8:44 pm

    JB,
    Vou ficar de olho no seus post!
    Um abraço,

  4. Felipe França permalink
    9 maio 2011 2:02 pm

    Fala JB…já está melhor???

    Quando você vai colocar o restante da viagem pela Ásia?

    Abs

    • 3 junho 2011 6:22 pm

      Oi Aspirinha,

      Estou melhor sim. Os posts novos já estão a caminho.

  5. Paulinho permalink
    10 junho 2011 11:56 am

    Fantástico os novos posts. Estou com saudades e querendo voltar logo! Precisamos marcar….

Trackbacks

  1. Fotograma – Frankfurt | O Descobrimento da América +

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: