Sudeste Asiático – Dia 5 – Bangkok/Koh Samui

12 junho 2011

"Nossa" praia em Koh Samui

Dia de deixar Bangkok. No cômputo geral, fiquei apaixonado pela cidade. Achei-a bem balanceada no exotismo, com aquela bagunça tão peculiar e ao mesmo tempo tão familiar a nós brasileiros, que praticamente me senti em casa. E as atrações são tantas e tão diversas que vale a pena voltar e complementar as lacunas. Percebi isto dando uma olhada nos posts da querida Lu Malheiros em seu ótimo blog Dividindo a Bagagem. Nós estivemos quase na mesma época em Bangkok, mas a programação dela – super interessante – não poderia ter sido mais diversa da minha. Sinal que a cidade realmente tem muito a oferecer.

De manhã cedo, tomei outra vez o Airport City Link até Suvarnabhumi para o vôo da Bangkok Airways até Koh Samui – escolhi o vôo das 10h pelo fato da aeronave ser um Boeing e para chegar junto com a Carla e o Paulinho que vinham de Phuket. O vôo pousou no bucólico aeroporto onde a dupla havia acabado de chegar. Nosso transfer já estava a postos e 10 minutos depois já estávamos no hotel Villa Tanamera, que é quase colado ao aeroporto,em Big Buddha Beach.

Não é lindo este aeroporto?

O "trio elétrico" reunido pela primeira vez na Ásia!

O hotel é um charme (veja as fotos e diga se não concorda comigo), com apenas 6 bangalôs. Pegamos o do meio, que tinha 2 quartos e 2 banheiros, além de sala, cozinha e direito ao terraço com rede e vista para a praia, que ficava literalmente a 2 metros do portão de saída. Contamos também com a atenção toda especial do nosso anfitrião, Dan, que nos dava dicas preciosas sobre restaurantes e passeios.

Villa Tanamera - sala do bangalô

Villa Tanamera - vista do noso terraço.

Um dos quartos

Piscina do Villa Tanamera

Para nos aclimatarmos com o local, fomos passear um pouco pela praia e pelo comércio local. Quando a fome bateu e a chuva chegou, escolhemos um restaurante italiano – Antica Locanda –  para comer um spaghetti carbonara, já que todos estávamos saudosos de algo que não fosse tailandês.

Que fome!

De volta ao hotel, fomos para a praia colocar o papo em dia. O banho estava ótimo, mas todos tiveram a sensação de levar pequenas beliscadas, principalmente nas pernas (água viva?). A proximidade do aeroporto fazia com que os Boeings dessem um rasante sobre a praia onde estávamos, praticamente a cada meia hora.

Dava para ver a cara dos turistas na janelinha do avião!

O banho estava uma delícia!

À noite, chamamos um táxi para nos levar a um restaurante – dica retirada da leitura de bordo do vôo da Bangkok Airways: o Sea Wrap, que fica dentro do Peace Resort em Bo Phut.Começamos o jantar na areia, numa mesa baixa à beira mar. Chegamos a fazer o brinde com vinho e ainda deu tempo do prato principal chegar, mas subitamente a chuva começou a cair e fomos obrigados a nos mudar para uma mesa interna. A comida estava boa ( pedi um pad thai, Carla e Paulinho pediram massa) mas as sobremesas, apesar de belas, não emocionaram muito, não.

Os 3 Budas sentados!

8 Comentários leave one →
  1. 13 junho 2011 5:24 pm

A Tailândia foi uma das minhas melhores viagens e ainda quero muito voltar pra lá. E que charme de hotel!!!

• 15 junho 2011 5:51 pm

Concordo em gênero, número e grau, Mari. Simplesmente fantástico e digno de retorno o mais breve possível.
      O hotel era bem charmoso mesmo, super aconchegante e bem localizado.

2. Sylvia Lemos permalink
    13 junho 2011 5:46 pm

Sen-sa-cional !!
    Esta hospedagem, o encontro de vcs no aeroporto … inacreditável pensar que a gente se conheçe a tão pouco tempo e já tem tanta história pra contar 🙂
    A foto-3budas tá bárbara !!!
    Aliás, todas as fotos tão muito lindas , dá uma saudade danada …

• 15 junho 2011 5:47 pm

Oi Sylvia,

Pois é, parece que foi ontem.
      A viagem foi muito boa mesmo, ainda tem mais posts vindo por aí!
      Quanto as fotos, vamos combinar que os lugares ajudam muito, né?

Bjs

3. 20 junho 2011 2:59 pm

Esses dias do “trio elétrico” foram mesmo bons demais… Koh Samui, depois Hanoi… Estou morrendo de saudades desses dias de VAM…

Trackbacks

1. Dia 39, 02/02 – Koh Samui | Idas e Vindas – Viagens e Aventuras
  2. Villa Tanamera – Big Buddha Beach, Samui | Idas e Vindas – Viagens e Aventuras