Skip to content

Sudeste asiático – Dia 13 – Cingapura/Hanoi

5 julho 2011

Singapore, com o Esplanade Concert Hall em primeiro plano

Acordei bem cedo para aproveitar ao máximo o restinho de tempo que tinha em Cingapura. Saí andando pela Fullerton Road na direção da estátua do Merlion, a mistura do leão e a sereia, símbolo da cidade. Infelizmente a estátua estava em reforma, mas mesmo assim deu para tirar algumas fotos.

Er... a sereia aqui embaixo está em obras! Volte mais tarde...

Voltei na direção do rio, cruzando a ponte que leva direto ao Asian Civilisations Museum para uma visita rápida. No caminho vi isto aqui:

"First Generation" - mostra o passatempo preferido dos primeiros imigrantes

Ponte sobre o Rio Cingapura

O Museu (aberto de terça a domingo, das 9h a 19h, segunda-feira de 13 a 19h, entrada 8 SGD), como o próprio nome diz, mostra a história e os costumes dos povos asiáticos de forma bem didática. Um dos destaques é a Singapore River Gallery, onde toda a história da ocupação de Cingapura é contada em seus mínimos detalhes.

Algumas exposições temporárias são exibidas de tempos em tempos – quando fui havia uma bem interessante sobre o Rio Congo, os habitantes de suas margens e exemplos de sua produção artística. Outra, intitulada “Supermighty! Heroes of Asia”, explorava as lendas por trás dos mais conhecidos mitos asiáticos (lembram de Mulan???).

A árvore e o .. ahn, museu

Merlion de Sentosa

Nem precisa legenda, né?

Cingapura foi bastante corrido- em 2 dias não dá para ver muita coisa, apesar de ter tentado. Não fui a Little India (ui!), nem passei no Raffles Hotel para um Singapore Sling (ouch!), muito menos explorei a parte norte da ilha, perdendo atrações como o safari noturno no zoológico (ai!). Nocaute técnico…

Na verdade, o tempo de permanência em KL e Cingapura ficou aquém do desejado, mas como era a minha primeira viagem ao Sudeste Asiático (espero!), e também levando-se em conta que as duas cidades são, junto com Bangkok, os principais hubs da área, não faltarão oportunidades para visitar estas duas cidades em outra ocasião.

Algumas das multas a que se está sujeito em Cingapura

Voltei ao hotel para o check-out e paguei o MRT até Changi, onde fui dar entrada no TAX Refund do notebook que havia comprado – o procedimento foi super tranquilo.

Cheguei em Hanoi com a Vietnam Airlines no final da tarde, junto com  a Carla e o Paulinho que vinham de Hue, no centro do país.Tomamos nosso transfer até o hotel que havíamos reservado pelo Booking e que os dois já haviam tido o desprazer de ficar dias antes.

O nome pomposo (Hanoi Royal View Hotel) não correspondia nem um pouco à qualidade esperada, por isso já havíamos combinado que não ficaríamos naquele hotel. Pagamos pela primeira noite e tomamos um táxi para o Sheraton, onde ficamos num quarto triplo com direito a internet gratuita e ao Executive Club Lounge. Um pouco mais caro… mas é muito melhor !!!

Sheraton Hanoi

Depois de deixar as malas no quarto, subimoa até o Executive Lounge, mas só pudemos aproveitar a Internet grátis, pois as comidinhas já haviam acabado. Fica para amanhã…

Anúncios
One Comment leave one →
  1. 14 julho 2011 2:22 pm

    Esse upgrade pro Sheraton Hanoi foi mesmo tudo de bom… Viva a Ásia e suas suítes executivas triplas com café da manhã e happy hour a meros US$ 150… 😉

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: