Skip to content

Sudeste Asiático – Dia 15 – Hanoi

8 julho 2011

Uma das ruas de compras temática, na parte antiga de Hanoi

O dia amanheceu com uma queda brutal da temperatura – às 9h da manhã fazia 14 graus, quase 10 graus menos do que ontem!!

Tomamos mais um café reforçado e saimos para as compras. Após uma pesquisa básica na Internet, achamos que o mercado de Dong Xuan, no Old Quarter, poderia ser uma boa opção para o consumismo desenfreado.  É o maior mercado coberto da cidade, construido em 1889 durante a administração francesa, e vende toda a sorte de mercadorias em seus 3 andares: roupas e calçados, tecidos, souvenires em geral e comidas.

Fomos de táxi até lá e começamos a desbravar o local. Primeira dica: quanto mais no interior do mercado, melhores são os preços. Segunda dica: barganhe sempre!!

Saímos de lá carregados de compras, conforme as fotos a seguir provam. Foi simplesmente irresistível arrebatar presentinhos diversos por precinhos pra lá de camaradas – veja nossas caras de satisfação!

Nossa simpática vendedora - sofreu muito com as negociações!

E isto foi só o começo...

Continuamos nosso passeio pelo Old Quarter de Hanoi dando uma volta pelo lago Hoan Kiem, ponto focal da cidade. Atravessamos a Ponte Vermelha (Huc Bridge), que nos leva ao templo Ngoc Son (“montanha de jade”) situado na Jade Island.

O Templo (aberto diariamente, das 8h às 17hs, ingresso a 10,000 VND) data do século 18 e presta homenagem ao herói militar Tran Hung Dao que, supostamente, derrotou cerca de 30 mil guerreiros mongóis enviados por Kublai Khan, no século 13. Rambo perde!

Huc Bridge no lago Hoan Kiem

Hoan Kiem Lake

Ngoc Son Temple

Continuamos andando na direção do bairro francês (“French Quarter”) , onde fizemos um pit stop no café do Opera House e tomamos um chocolate quente/café  para espantar o frio.

Opera House

Ainda na área ao sul do lago Hoan Kiem, vimos a Catedral de Saint Joseph, sede da Igreja Católica no país. Chegamos bem na hora de um casamento, todos vestidos a caráter…

Interior da Catedral

Catedral de Saint Joseph

Baixo Hanoi - ao lado da Catedral. Reparem na altura dos bancos!

Um dos padrinhos chegando atrasado...

Olha o noivo aí, gente...

Para coroar o dia, fomos ver uma apresentação do Thang Long Water Puppet, em um teatro na parte nordeste do Hoan Kiem. Há vários espetáculos diariamente, começando às 15h30 e indo até às 21h10 (preços entre 40.000 e 100.000 VND). O show dura cerca de uma hora.

O espetáculo é imperdível, apesar dos assentos desconfortáveis – não compramos os ingressos com antecedência, portanto só sobraram os mais baratos.

A arte das marionetes aquáticas é típica das áreas próximas ao Rio Vermelho, era praticada por plantadores de arroz e passada de geração em geração. São marionetes de madeira manipuladas por longas hastes de bambu que ficam escondidas sob a água e que contam lendas do folclore vietnamita, com direito a “efeitos especiais” como fumaça e mini fogos de artifício. Tudo isto acompanhado da bela música tocada por uma pequena “orquestra”.

Músicos

Marionetes

Final do espetáculo

O jantar foi outra vez no Executive Club – o cardápio de comidinhas estava um pouco diferente hoje, mas igualmente delicioso. Aproveitamos bastante – fomos os últimos a sair!

Anúncios
4 Comentários leave one →
  1. 9 julho 2011 1:27 pm

    Vejo que vocês três aproveitaram bastante, hein? Gracinha dos “padrinhos”;)
    Abs e saúde!

  2. Cristina (VnV) permalink
    10 julho 2011 12:40 am

    Lindo o post, linda as fotos, parabéns JB!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: