Sudeste Asiático – Dia 17 – Ha Long

16 julho 2011

No segundo dia, me senti o rei de Ha Long.

Ocorre que todos, exceto eu, haviam comprado o tour de 2 dias e 1 noite, ou seja, a turma toda abandonou o barco na manhã deste dia e o guia ficou exclusivamente para mim. Deste modo, pude escolher o que queria fazer.

Mudamos para um barco menor e fomos por entre as ilhas até um local de extração de pérolas, de propriedade da Vietnam Pearl Company. Lá pudemos acompanhar o minucioso trabalho, desde a escolha da ostra até a obtenção da pérola.

Vietnam Pearl Company

A partir daí, iniciamos nosso passeio de caiaque. Hoje estava menos frio, por isso o passeio foi muito agradável. Fomos em um caiaque de 2 lugares até uma vila de pescadores chamada Cua Van, onde pude ter uma idéia da rotina diária dos habitantes. O local tem uma escola e, como não podia deixar de ser, um templo para orações.

Guia

Cua Van

Templo em Cua Van

Depois de remar bastante, voltamos para o barco e o almoço foi servido – muitos frutos do mar e frango.

Depois do almoço, continuamos nossa exploração da costa da ilha Cat Bo: fomos até outra caverna, avistamos uma espécie de macaco nativo da ilha, passamos por cantinhos inexplorados, tudo marcado pelo mais absoluto silêncio e pela paisagem deslumbrante. Um barato!

Almoço no barco

Criação de ostras

O fantasma da caverna

Estalactites à vontade!

Voltamos para o barco pouco antes das 17hs.

Ganhei um upgrade para uma suíte com uma vista linda para a baía. Vejam o que eu via ao acordar:

A mesa do jantar foi partilhada com os novos turistas que chegaram: um casal de Barcelona e duas francesas. Ficamos falando de amenidades, enquanto alguns ingleses se aventuravam no karaoke. Como estava cansado, preferi dormir.

3 Comentários leave one →
  1. Sylvia permalink
    18 julho 2011 10:45 am

Mas que surpresona ótima esta de ter um barco-guia-privado em Halong !
    Eu sonho direto com esta baía …

• 20 julho 2011 10:27 pm

Sylvia,

Foi ótimo mesmo. Consegui curtir a paisagem com calma e escolhendo para onde ir.

• 15 agosto 2011 1:22 pm

Sylvia, depois de ir a Halong eu fiquei como você – preciso voltar lá com sol!!! 😉