Sudeste Asiático – Dia 18 – Ha Long/Hanoi

17 julho 2011

Vista de Ti Top Island

No terceiro dia, só tivemos tempo de arrumar as malas e sair para o passeio até Ti Top Island, bem próximo onde os barcos ficam atracados à noite. O nome da ilha foi dado em homenagem a um astronauta russo (Titov) que a visitou juntamente com Ho Chi Minh em 1962.

Na ilha, pudemos subir os mais de 400 degraus até o topo, de onde se tem uma das mais impressionantes vistas da baía. Confiram abaixo:

Ti Top Island

Praia de Ti Top

Vista da praia em Ti Top

E assim terminou nosso passeio em Ha Long. Posso dizer que foi o ponto alto da viagem. Não à toa o local é considerado um dos Patrimônios da Humanidade pela UNESCO.

Também posso fortemente recomendar a Halong Phoenix Cruiser pelo pacote: o barco era bem confortável, ganhei um upgrade para uma cabine deslumbrante, o guia era atencioso e as comidas deliciosas, isso sem falar no meu segundo dia, onde tive oportunidade de escolher o que fazer, já que o guia ficou à minha disposição.

Nosso barco em Ha Long

Voltamos ao pier para tomar o micro de volta para Hanoi. A viagem parecia interminável…

Chegamos depois das 17hs e fui direto para o Sheraton pegar minha mala. Depois tomei um táxi para o Old Quarter, onde havia reservado um quarto no Hidden Charm Hotel. Felizmente, o quarto era bastante razoável pelo preço que paguei (o equivalente a US$ 35), com direito a uma cama imensa e hidromassagem.

Saí para jantar um prato de massa e ainda deu tempo de comprar os últimos souvenires antes de dormir.