Skip to content

Buenos Aires – Astrid y Gastón

23 julho 2011

Havíamos reservado o Astrid y Gastón para o domingo, mas, devido às eleições municipais em Buenos Aires, o restaurante ficou fechado neste dia. Por sorte ainda tínhamos a segunda feira e a reserva foi confirmada.

A filial porteña fica na Lafinur, uma das ruas mais bonitas de Palermo Botánico, num casarão estiloso e com vários ambientes distintos.

De entrada, comemos uns tequeguisos, uns pastéis com recheios (pollo, lomo y seco de cordero) e molhos variados (palta, ají e frijoles). O meu preferido foi o de lomo e o molho mais gostoso era o de frijoles.

tequeguisos

Como prato principal pedi um langostinos y chipirones sobre tacu tacu, simplesmente maravilhoso. Carla e Paulinho, como sempre, pediram o mesmo prato (sincronicidade, sabe…) – um salmão grelhado acompanhado dos melhores canelones já comidos pelo duo (eu provei e posso atestar a veracidade da afirmação categórica).

Langostinos y chipirones sobre tacu tacu

Tudo isto acompanhado por um belo Sauvignon Blanc da região de Mendoza (prefiro os chilenos, mas aqui não os encontramos tão facilmente).

Ao final do vinho, nos lembramos, repentinamente, que estávamos em um restaurante peruano e ainda não havíamos provado um pisco sour! Que heresia!!!  Não seja por isso…

Pisco sour

De sobremesa, não pudemos evitar pedir o Suspiro a moda de Lima, uma coisa inenarrável!

Foi um para cada, pessoal!

Um restaurante belíssimo, uma refeição inesquecível (e nem tão cara : saiu a  270 pesos por cabeça!) e companhias pra lá da agradáveis. Noite perfeita!!!

Anúncios
2 Comentários leave one →
  1. 15 agosto 2011 1:15 pm

    O Astrid y Gastón é uma experiência inesquecível! Eu e Paulinho estamos marcando o “cartão de fidelidade” – já fomos aos de Lima, Santiago e Buenos Aires. Por enquanto, o de Lima leva o troféu… 😉

Trackbacks

  1. Dois jantares dignos de nota… « Idas e Vindas

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: