Skip to content

Bálcãs – Eslovênia – Bled

5 agosto 2011

Lago Bled

No segundo dia na Eslovênia, decidi fazer um passeio até o lago Bled, a atração mais visitada no país. A apenas 100 km da capital, é um bate-e-volta perfeitamente factível.

Pode-se chegar de trem ou ônibus. A vantagem deste último, que foi o transporte escolhido por mim, é que o desembarque se dá no centro da cidade.  A estação de trem mais próxima, que se chama Bled-Lesce, na verdade fica a uns 4 km da cidade propriamente dita.

A “rodoviária” em Ljubliana é colada à estação de trens e há saídas a cada  hora – a viagem dura pouco mais de uma hora e custa 14 Euros ida e volta.

Lago Bled

Mais uma vez o tempo estava ora chuvoso, ora nublado. Por sorte permaneceu apenas nublado após chegarmos, o que não atrapalhou tanto o passeio.

A cidadezinha é muito bonita (deve ser ainda mais linda quando o sol brilha) e o lago, de origem glacial, rouba todas as fotos, juntamente com o imponente castelo.

Uma opção interessante para o passeio é o aluguel de bicicletas. A volta completa pelo lago tem cerca de 12 km e pode ser percorrida facilmente com as “magrelas” .

Bicicletas para alugar

Vista do Bled Castle

Preferi andar a pé na direção do castelo, observando as nuvens para ver se não bloqueavam a paisagem lá do alto. Em cerca de meia hora de caminhada, estava no portão de acesso ao Bled Castle (aberto todos os dias das 8h às 18h, até as 20h entre abril e outubro, ingresso a 8 euros).

Além da beleza do castelo pode-se visitar o museu e até fazer uma degustação de vinhos – infelizmente não deu tempo de experimentar estas opções.

Outro passeio interessante é alugar um pletna (tipo de barco só encontrado nesta região) e ir até a Island Church, uma pequena ilha no meio do lago. A neblina constante, contudo, me desmotivou a fazer este passeio.

Vista da cidade de Bled

Bled Castle - esfumaçado e sem foco 🙂

Island Church - no meio do lago Bled

Jardins de Bled

Voltei no final da tarde para Ljubliana, comi um sanduíche no almoço, andei até o hotel para pegar minha mala e voltei para a estação de trens para seguir viagem até Zagreb.

Mais detalhes no próximo post.

Anúncios
6 Comentários leave one →
  1. Janaina permalink
    16 abril 2015 1:30 pm

    Olá! Qual será o mês que você foi à Bled. Porque eu vou em Agosto desse ano…será que o risco de chuva é grande? Parabéns pelo site..maravilhoso!

    • 29 abril 2015 6:44 pm

      Oi Janaina,

      Esta viagem foi no final do mês de setembro. Agosto é um mês mais chuvoso sim, mas pode ser q vc dê sorte (torcendo aqui!).

      Abraços

  2. 4 maio 2015 1:06 pm

    Olá JB, ótima as descrições tanto de Bled, quanto de Ljubjana. Estou indo para lá no dia 13 de maio. Pretendo, além da capital ir para Bled e Postojna. Depois sigo para a Zagreb. Vc teria uma dica para a compra do bilhete de trem? É melhor comprar com antecedência ou pode ser na hora. Um grande abraço.

    • 11 maio 2015 6:02 pm

      Marcelo,

      Eu recomendaria comprar a passagem na hora mesmo, pois poderá escolher o dia de ir.
      Tenha em mente que de trem a parada não é propriamente na cidade – saindo de Ljubljana, o trem te deixa na estação de Lesce-Bled, que fica a 4km de lá – há um ônibus até a cidade por 2 euros, saindo de meia em meia hora.

      Abraço

  3. 11 agosto 2015 12:36 pm

    Puxa JB, que pena que essa sua passagem a Eslovênia você só pegou mal tempo …
    Espero que São Pedro fique do nosso lado para essa passagem por lá 🙂
    Abs

    • 11 agosto 2015 4:41 pm

      Mirella,

      Pena mesmo…imagino como seria ainda mais bonito com sol!

      Bjs,

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: