Skip to content

Budapest – Chegada

24 setembro 2011

Depois de 2h30m de voo desde Lisboa, descemos no Aeroporto de Ferihegy, que fica a cerca de 16 km da cidade. A melhor alternativa para sair de lá é de trem, indo à estação Nyugati em menos de meia hora, por apenas 365 forints húngaros ou HUF. De lá você pode tomar um táxi, metrô ou um bonde até o seu destino final.

Como estava nevando e não queria andar com a mala na rua nestas condições, preferi tomar um shuttle (veja os preços aqui), que te leva até a porta do seu hotel por 2990 HUF (na época,  US$ 1 valia aproximadamente  200 HUF).

O primeiro dilema que encaramos em uma viagem a Budapest é o seguinte: onde ficar? Na comercial e bonita Pest, ou na histórica e tranquila Buda?

Como em outras tantas questões aflitivas, a resposta é: depende!

Szabadság híd (Ponte da Liberdade)

Váci Utca - principal rua de pedestres

Danúbio "cinza"

Na verdade, minha escolha foi facilitada por uma obra do acaso: quando consegui uma diária de 30 euros no Boutique Hotel Zara no começo da Váci Utca, principal artéria de pedestres da cidade, não tive mais dúvidas: vou ficar em Pest.

Sábia escolha: o hotel era muito bem localizado, a poucos passos do Danúbio e suas pontes deslumbrantes. E com o bônus de ser super charmoso. Vejam as fotos abaixo:

Quarto

Banheiro

Corredor do quarto

Claro que o preço acima foi resultado de ter viajado em fevereiro, na baixa estação e no auge do inverno. Quer saber? Para quem não tem nada contra o frio (que estava em agradáveis -4°C), esta é uma ótima época para conhecer a cidade, sem a “muvuca” dos turistas do verão. Inclusive porque Budapest fica ainda mais bonita com a neve cobrindo suas ruas (mas, aviso, nem assim o Danúbio consegue ficar azul!).

Resumindo, Buda é mais charmosa, com seus hotéis antigos e clássicos, como o famoso Géllert, e tem uma série de atrativos turísticos, como o Castelo de Buda. Pest, por sua vez, tem um comércio mais vibrante, ruelas sofisticadas, parques e ótimos restaurantes, além do belíssimo Parlamento húngaro.

Castelo de Buda, visto de Pest

Você decide!

Anúncios
No comments yet

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: