Skip to content

Fotograma – Londres

22 março 2012

Houses of Parliament e Big Ben

Todo mundo que me conhece sabe que Londres é a minha cidade preferida. Parece estranho então que, somente agora, depois de 112 posts, ela apareça por aqui.

Mea culpa. Londres merece muito mais do que um simples fotograma como aqui. Esta cidade faz parte do meu jardim de infância do turismo, do meu gosto musical, da minha predileção pelo sotaque britânico e muito mais.

Já, já, falo mais sobre isso, mas por enquanto fiquem com estes slides da velha Albion em viagem recente, no início de janeiro de 2012.

Fiquei no Hotel Indigo, simpático 4 estrelas na região de Paddington. O quarto, como podem ver, era minúsculo!

Olha que legal: minha amiga Lizarda, que estava de férias em Paris, pegou um Eurostar só para jantar comigo!

Fomos no nosso favorito "Ping Pong" da Great Marlborough Street, que tem dim sums maravilhosos como os da foto.

No fim de semana, fui passear pelas feiras próximas a Liverpool Street.

Dei uma passada pela feira de Brick Lane, que fica apinhada nos domingos. A loja da Rough Trade East é um ponto de encontro para quem gosta da música independente, um dos últimos resquícios do vinil.

Spitalfields Market - vazio num sábado, enche aos domingos.

A "meca" dos independentes

Fui para South Bank ver o por-do-sol deste lindo dia de inverno – agradáveis 14 graus. Como era janeiro, a London Eye estava fechada para manutenção.

London Eye

Um deles é de verdade...

No domingo, mais um dia lindo. E, ao final do dia, outro por-do-sol incrível. Não peguei UM dia de chuva em 7 dias!

St. Paul's Cathedral

Oxford Street, ainda com a decoração de Natal

St. Martin in the fields

Hyde Park – perto de Lancaster Gate

Kensington Gardens - lado de Bayswater

O Round Pond, em Kensington Gardens

Fui, pela primeira vez a Courtauld Gallery, na Strand. As fotos seguintes foram tiradas lá, tanto do lado de fora (onde havia uma pista de patinação no gelo), como de dentro, com o destaque do fascinante pontilhismo do Seurat, apenas uma das obras primas da fantástica coleção, da Renascença até o Século XX. Ah, e a entrada era grátis às segundas-feiras.

Pátio do prédio da Courtauld Gallery

E as comidas? Ah, Londres tem muito a oferecer, e por preços muito mais camaradas do que no nosso país tropical.

Jamie's Italian - filial de Covent Garden

Prato favorito do Jamie - peito de peru empanado com trufas e toque de limão, acompanhado de salada de rúcula. Uma coisa!!

Busaba Eatthai, uma muvuca divertida, barata e saborosíssima!! Pena que não tem sobremesa...

Já estou com saudades!!!

2 Comentários leave one →
  1. 10 abril 2012 9:29 pm

    JB, fiquei no Castleton, exatamente do outro lado da rua!
    Reconheci a London Street Brasserie, anexo ao seu hotel, onde eu tomava café da manhã todos os dias e ia a noite comprar uma Carrot Cake di-vi-na!
    Que saudade, viu?

    • 11 abril 2012 6:49 pm

      Mô, eu tomava um full English breakfast todo dia nesta Brasserie (faz parte do hotel). Muitos quilos a mais…

Deixe um comentário

