Skip to content

Disney com adolescentes – Epcot Center

10 maio 2012

A Spaceship Earth, marco do EPCOT

O EPCOT (Experimental Prototype City Of Tomorrow) se divide em 2 partes distintas: a seção onde ficam os principais brinquedos, chamada Future World, e o World Showcase, onde existem réplicas de famosos monumentos de vários países, em volta de um bonito lago.

Infelizmente não consegui tirar fotos dos brinquedos, por isso terei que recorrer a registros de outros sites ( no caso, http://www.allthingsdisneyonline.com).

No Future World, a enorme esfera do Spaceship Earth domina o local e é um ótimo ponto de encontro. A atração (tipo 2) tenta fazer um apanhado da evolução da ciência desde a pré-história até os dias de hoje, mas não emociona muito e, claro, não consegue englobar tudo, se é que voce me entende…

Melhor ficar na área após a saída, onde podemos encontrar diversos experimentos bastante similares aos dos Museus de Ciência mundo afora. Existe coisa mais interessante para adolescentes curiosos?

O Mission Space foi a primeira atração tipo 1 que encontramos. Dividido em versões soft (time Verde) e hard (time Laranja), simula uma missão de resgate interplanetário e, na opção radical, possui movimentos bastante realistas, especialmente durante a decolagem. Como as filas eram pequenas nesta época do ano, pudemos repetir estes brinquedos. Preferimos a versão soft, principalmente depois do almoço.

No entanto, a atração mais repetida, cenário de inúmeros Fastpasses, foi o Test Track (tipo 2), que simula os testes feitos pelas fábricas para os lançamentos de novos modelos de automóveis.

Na verdade, os 5 primeiros testes (subida em ladeira, percurso em vários tipos de terreno, freadas bruscas, exposição ao frio e calor, trajeto em curvas fechadas) são apenas um aperitivo meio sem sal para o último e mais emocionante teste: o da velocidade, quando o carrinho sai ao ar livre e acelera a mais de 100km por hora por um percurso oval – o vento no rosto é absurdo e deveras refrescante. Sem dúvida, uma das melhores atrações da Disney.

O mesmo não se pode dizer do Soarin’, a maior decepção que tivemos. Esta atração (tipo 1) estava com o Fastpass esgotado quando fomos ao Epcot pela primeira vez. Na segunda visita garantimos nossa entrada, mas tivemos que esperar quase 2 horas para o nosso horário. Talvez por isso tenhamos nos decepcionado.

A engenharia do brinquedo é muito simples: as cadeiras simulam um voo de asa delta por paisagens americanas. Nem os efeitos espaciais (adição do vento e spray de laranja quando sobrevoávamos a Florida) ajudaram – até porque conseguíamos ver os pés das pessoas que estavam acima de nós, estragando todo o efeito que se queria gerar. Frustrante!

Uma atração mais interessante e educativa para os adolescentes reféns do concreto das cidades grandes é o Living with the Land (tipo 2), onde pudemos ver diferentes tipos de plantações de vegetais e frutas, além da criação de diversos peixes, num passeio bem completo.

Fomos também ao The Seas with Nemo (tipo 2), apenas para descansarmos um pouco – era muito infantil.

Aquário do Nemo

Já o World Showcase foi outra história: é minha parte favorita do parque e, com alguma boa vontade, dá para realmente se sentir em cada um dos 11 países, por ordem, no sentido anti-horário: Canadá, Reino Unido, França, Marrocos, Japão, EUA, Itália, Alemanha, China, Noruega e México.

Vamos tentar destacar as principais atrações em cada país:

1) Canadá – réplica do Hotel Quebec e alguns totens;

2) UK- pubs, shows ao vivo, loja com memorabilia rock’n’roll;

3) França – comidinhas francesas;

4) Marrocos – souvenires e comidas árabes;

5) Japão – loja com mangás, hashis e outros produtos japoneses, um verdadeiro ímã para adolescentes do sexo feminino, taradas por itens de papelaria cuti-cuti; sushis;

6) EUA – mais do mesmo;

7) Itália – réplicas de fontes e do Campanário de Veneza, restaurantes superlotados;

8) Alemanha bratwurst + sauerkraut+cerveja+pretzels;

9) China – um dos melhores pavilhões; tem shows de malabaristas e artistas chineses, filme em 3D sobre o país, além de lojinha de 1,99 com preços de High Street inglesa (deve ser o único lugar do mundo onde os produtos chineses NÃO são uma pechincha);

10) NoruegaMaelstrom (atração tipo 2 com filme no final) – fomos 2 vezes;

11) México – mariachis, Gran Fiesta Tour ( tipo 2, com Donald e Zé Carioca), churros com doce de leite.

World Showcase

Canada

Canada

Mexico

Hola chica!

Italia

Italia

Italia

China

China

Noruega

Nesta parte, diferentemente de outros locais, pode-se experimentar algo distinto dos hambúrgueres e batatas fritas que abundam em toda lanchonete. Não espere nada muito elaborado e/ou barato.

Se você estiver a fim de um big splurge, há restaurantes temáticos no World Showcase. Os mais caros (não necessariamente melhores) são o Le Cellier Steakhouse (Canadá), o Bistro de Paris (França) o Tutto Italia (Italia) e o Princess Storybook Dining at Akershus Royal Banquet Hall (Noruega), mais recomendado para meninas que ainda sonham com princesas.

Marrocos

Marrocos

Marrocos

Marrocos

Japão

Japão

World Showcase no entardecer

Queima de fogos

Para acessar os pavilhões, também há a opção de tomar um barco (até às 19hs) que cumprem 2 trajetos: um ligando Alemanha ao México e outro do Canadá ao Marrocos.

Ao final do dia fomos ver o espetáculo de queima de fogos Illuminations, que só impressiona mesmo quem nunca viu o réveillon de Copacabana in loco.

Resumo da ópera:  O Epcot foi considerado um dos favoritos da viagem e tem tudo para agradar adolescentes – fomos 2 vezes ao parque!!

Anúncios
2 Comentários leave one →
  1. 11 maio 2012 2:57 pm

    Agora que os meus são adolescentes, é de posts assim que preciso 🙂

    • 11 maio 2012 7:55 pm

      Oi Lu,

      Bom ver vc aqui.
      Aguarde que os posts vão saindo aos poucos…

      Bjs

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: