Skip to content

Disney com adolescentes – Hollywood Studios

12 maio 2012

Entrada do parque

O antigo MGM Studios, agora sob nova direção, não mudou muito desde o século passado. Continua sendo um parque menor do complexo Disney, ainda que com algumas atrações mais concorridas.

Por ser um pouco menor do que os outros, pode ser visitado em poucas horas, se não estiver muito cheio.

Na entrada, logo alcançamos o Hollywood Boulevard, ruela que cumpre o mesmo papel que a Main Street USA no Magic Kingdom – ser um chamariz inicial para as inevitáveis compras ao final de sua visita (como se você pudesse ficar sem ser lembrado de que o consumismo é a verdadeira razão da existência dos parques, né?).

Entrada da montanha russa

Passe correndo por lá e dobre à direita no Sunset Boulevard, onde ficam as atrações mais cheias e, a rigor, as únicas que podem ser chamadas de radicais neste parque: a montanha russa Rock’n’roller Coaster do Aerosmith e a Twilight Zone Tower of Terror.

A montanha russa do Aerosmith, totalmente no escuro, fica com uma média 8 no meu ranking (veja post do Magic Kingdom). Perdeu alguns pontos no quesito conforto. Mesmo assim, consegui ir 2 vezes, já que ninguém mais se aventurou a ir comigo e a fila do single rider andava muito rápido.

Hoje é dia de rock, bebê…

A segunda atração é muito boa, apesar das meninas não terem partilhado da minha opinião (Thais quase quebrou o recorde de decibéis em um único grito).

Sobe-se em um carrinho até uma altura equivalente a 13 andares de um prédio, abre-se a janela, de onde se vê toda a extensão do parque e despenca-se quase imediatamente, alternando-se, depois, subidas e quedas rápidas. Sensacional!

A Torre do terror

Teatro chines

A torre traumática!

A Calçada da fama.

Superada a adrenalina inicial, todo o resto do parque foi um pouco anticlimático para mim, confesso. As meninas curtiram participar da plateia do American Idol, que elegeu 3 visitantes que se apresentaram para nosso julgamento. Foi divertido, mas um pouco previsível.

Os tours padrão ainda continuam lá: o Studio Backlot Tour é um passeio em um carro que mostra o processo de fabricação do vestuário, o desenho dos personagens e termina na manjada cena do “terremoto-que-cria incêndio-que-rompe-a-caixa-dágua-que causa um dilúvio-que vem-na-direção-do-trem”. Oops, estraguei a surpresa!

Great Movie Ride

Entrada do Backlot tour

O espetáculo Indiana Jones Epic Stunt Spectacular também não mudou muito e só agradou mesmo a quem estava vendo pela primeira vez. Gostei mais das piadas surpreendentemente inteligentes da apresentadora com os voluntários “escolhidos” na platéia.

Fomos também no Great  Movie Ride, um passeio divertido pela história do cinema, para quem curte cinema, óbvio.

Great Movie Ride

Depois de comer um cheeseburger padrão com fritas numa das lanchonetes do lugar, fomos passear pela Streets of America que dispensa explicações – veja abaixo:

Efeitos especiais

New York, New York

As meninas não quiseram ver o Lights! Motors! Action! um show de dublês com carros. Acho que ficaram um pouco assustadas com a quantidade de fumaça que os carros produziam – além do mais, era muito barulhento.

Ao invés disso, fomos ao Star Tours – The Adventures Continue, uma atração tipo 1 em 3D que já conhecíamos da EuroDisney e que continua a mesma depois de 3 anos. DIvertido, mas existem simuladores melhores.

Star Tours

Ainda vimos a parada inevitável do meio da tarde, que incluía os personagens de Toy Story, mas não havia mais nada que pudesse atrair a atenção das meninas.

Como já havíamos percorrido o parque inteiro e ainda não havia escurecido, decidimos não ficar para o espetáculo Fantasmic, um espetáculo pirotécnico com laser e projeções, já que só aconteceria ao final da noite. Preferimos dar um pulo em Downtown Disney.

Parada vespertina

Palhaços

Resumo da ópera: o Hollywood Studios não tem muito apelo para adolescentes e, mais uma vez, posso dizer que este não ficou entre os preferidos das meninas (principalmente depois do “trauma” do Twilight Zone Tower of Terror!!).

Anúncios
2 Comentários leave one →
  1. andré permalink
    16 junho 2012 12:13 pm

    Você foi em todas as “montanhas” ?
    Não acredito !!!

    • 30 junho 2012 9:38 pm

      Hehe, André,

      Acho que sim. Realmente adoro montanhas russas…

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: