Skip to content

Disney com adolescentes – Islands of Adventure

22 maio 2012

Entrada principal do complexo Universal

Parque mais recente da franquia Universal, o Islands of Adventure é também o melhor de todos os parques, em minha opinião. Bem maior que seu irmão mais velho, possui proporcionalmente o maior número de atrações para  teenagers.

A Torre do Islands of Adventure

Super heróis

Sugiro tomar a esquerda logo  após a entrada e visitar o Marvel Super Hero Island, onde se destaca a montanha russa do Hulk, a campeã do pescoço torcido; apesar do tamanho, ela perde pontos preciosos, pois possui apenas loops em sua maioria, o que cansa um pouco. Média 8.

Também há um concorrente do Twilight Zone Tower of Terror do Hollywood Studios. Aqui ele se chama Dr. Doom’s Fearfall, mas não chega aos pés do seu rival em emoção. Totalmente dispensável. As meninas com certeza não ficariam nem um pouco assustadas.

Montanha russa do Hulk (http://www.universalorlando.com)

O vencedor de repetição de todos os parques foi o The Amazing Adventures of Spiderman – 10 vezes!!! O brinquedo (tipo 1) é muito divertido e bem feito, além de ser em 3D, o que aumenta as sensações. Depois das primeiras vezes, quando já sabíamos de cor o que iria acontecer, a diversão era simplesmente gritar a cada susto, o que garantia boas risadas. Certamente foi o preferido das meninas.

Diversão garantida!

Homem aranha

Continuando no sentido anti-horário, entramos na Toon Lagoon literalmente numa fria, pois resolvemos experimentar o Popeye and Bluto’s Bilge-rat barges, um daqueles brinquedos tipo 2A. Diferentemente dos outros deste tipo, neste é impossível você escapar da água e as chances de sair totalmente ensopado são enormes!! Torça para não estar frio no dia  (ainda bem que não estava).

Prepare-se para se molhar!! (http://www.universalorlando.com)

Entramos então na área Jurassic Park onde fizemos 2 vezes o circuito do Jurassic Park River Adventure (tipo 2 com queda na água) – muito divertido, principalmente para as meninas.

Prontas para a aventura no Jurassic Park?

Lets go!

Que medo…

Preparar…

Água!!!!

O engraçado é que , depois destes brinquedos aquáticos, fica um aparelho chamado People Drier, onde vc pode se secar pela módica quantia de 5 dólares. Não existe mesmo almoço grátis!!!

People drier – US$ 5!!

Chegamos finalmente na área mais aguardada por todos o Wizarding World of Harry Potter, seção que foi inaugurada em 2010. Posso dizer que a caracterização do local é impressionante, especialmente o castelo de Hogwarts.

Como se não bastasse ter a primeira, a segunda atração mais interessante de todos os parques (em minha opinião) também fica na Islands of Adventure: Harry Potter and the Forbidden Journey, um simulador (tipo 1) sensacional, mas que infelizmente não possui Express Pass –por sorte a fila não estava tão grande e, como fomos 2 dias neste parque, pudemos repetir no dia seguinte.

Andamos muito também na Flight of the Hippogriff, uma montanha russa familiar e divertida. Mais adulta, a Dragon Challenge (tipo3) possui duas possibilidades de trajetos de acordo com a cor : a verde e a vermelha. Fui apenas na vermelha, mas não ficou no meu top 3.

Castelo de Hogwarts

Entrada do Harry Potter

A cenografia é perfeita!

Flight of the Hippogriff

A butterbeer é bem enjoativa!!!

Não fomos a nenhuma atração do Lost Continent , nem no famoso restaurante Mythos, com sua arquitetura maluca.

Na área do Dr. Seuss, as meninas resolveram experimentar o The High In The Sky Seuss Trolley Train Ride, apenas porque estavam cansadas de tanto andar. Eu preferi esperar sentado do lado de fora…

Mythos restaurant – segundo pesquisa, é um dos melhores de todos os parques

Poseidon – não fomos…

Fomos duas vezes a este parque e conseguimos ir a todos os brinquedos que queríamos. Na segunda vez, dia do Super Bowl, o parque estava incrivelmente vazio e aproveitamos bastante.

Chuac!

As meninas cantoras

Resumo da ópera :  Sem sombra de dúvidas, foi o parque preferido de todos. Além da diversidade dos brinquedos, a nova área do Harry Potter é um diferencial. Se houvesse mais tempo, garanto que as meninas iriam um terceiro dia ( e eu também!).

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: