Skip to content

Fotograma – Windhoek, Namíbia

29 maio 2012

Vista da capital da Namíbia

Em abril, estive por 3 dias em Windhoek, a simpática capital da Namíbia.

A cidade é pequena e bem cuidada. Por estar a 1600 metros de altitude, o clima é bem ameno, com a temperatura podendo chegar a 10 graus à noite.

O minúsculo aeroporto internacional fica a 38 km da capital.

O Hotel Kalahari Sands, onde ficamos. Um dos mais altos edifícios da cidade.

Quarto do Kalahari Sands

Opções de leitura no quarto do hotel

Dando uma volta pela cidade

A cidade possui alguns restaurantes muito bons, como os retratados abaixo:

Almoçamos um dia neste restaurante – nada especial!

Há inúmeros condomínios fechados na cidade, todos com aparato de segurança. O desemprego no país ronda os 50%, número extra-oficial, o que pode explicar a preocupação com a segurança.

Típica residencia de condomínio fechado em Windhoek

Visitei o Hilton, melhor hotel da cidade. Tivemos uma reunião no lounge do último andar.

Piscina do Hilton Windhoek

Lanchinho da noite no Hilton

Com vinho incluido…

A melhor refeiçào da viagem foi no restaurante abaixo. Lembro que comi um filé com mil folhas de batatas que estava muito bom, mas foi superado pela sobremesa : um creme brulée de Amarula fantástico!

O melhor restaurante da cidade –  pena que eu não tirei fotos!

Outro restaurante famoso e que consta da lista do must-dos de qualquer visita à Windhoek é o…

O mais famoso marco da cidade – todos os turistas vão a este restaurante

A especialidade da casa sào as carnes de caça

Comi um filé de kudu ao molho de cogumelos, com fritas e salada

Mais alguns ângulos da cidade…

Centro de Windhoek

Lojas na Independence Avenue – a principal  da cidade

Parque central

Christus Kirche

Detalhe da Christus Kirche

The Great Outdoors – no caminho para o Aeroporto

Windhoek foi uma grata surpresa. Deu vontade de voltar…

12 Comentários leave one →
  1. 7 junho 2012 11:19 am

    Oi, JB. Tudo bem?
    Seu post foi selecionado para a #Viajosfera, do Viaje na Viagem.
    Dá uma olhada em http://www.viajenaviagem.com

    Até mais,
    Bóia

  2. 9 junho 2012 9:16 pm

    Oba! JB, como eu já te contei, sonho em voltar pra Namíbia desde que entrei no navio para deixa-la, no comecinho de fevereiro desse ano. Vivo dando tratos a bola do tipo quando, como, onde. E Windhoek, que eu ainda não conheci, certamente é um dos muitos “onde” que virão adiante 😉

  3. Suzi Rocha permalink
    4 julho 2012 9:39 am

    Ola JB, li seu post, tudo muito interessante..Bom, vc estava á passeio? Bom, na verdade é o seguinte, eu moro em Berlin, meu esposo é alemäo e ele recebeu uma proposta de trabalho p Windhoek no proximo ano. Gostaria de ter informacoes da cidade, tipo: lugar seguro p morar, como säo os alugueis, enfim…saber como é viver lá. Conheceu algum brasileiro por lá, alguem q eu poderia ter contatò? Meu email é susiedes_roxa@hotmail.com Se souber de algo ou alguem, desde ja agradeco.
    Abracos,
    Suzi

  4. 5 julho 2012 9:56 am

    Fala JB, maravilha de post. Um dia eu arrumo um trabalho deste para mim também!

    Abs,

    Felipe Aspirinha França

  5. Suzi Rocha permalink
    5 julho 2012 10:22 am

    Ola JB, obrigada…eu li agora c mais atencao,vc esteve a passeio por alguns dias, mas valeu..anotei ak o cond fechado, assim consigo pesquisar algo. brigadinha..
    Abracos,
    Suzi

    • 5 julho 2012 8:41 pm

      Oi Suzi,

      Desculpe a demora em responder.
      O que eu pude perceber é que a classe média de lá mora em condomínios fechados, com toda a segurança. Não sei quanto aos aluguéis, mas o custo de vida lá me pareceu muito baixo.
      A cidade, como vc viu, é muito agradável com ótimo clima.

      Abraços,

  6. 24 junho 2013 1:41 pm

    ola boa noite, chamo-me jéssica e sou Angolana, pretendo ir a windhoek em Novembro com o objectivo de aprender a falar Inglês. Gostaria que me ajudassem a encontrar casa em a aluguer no centro da cidade para poder ficar por lá. meu email: bandeira15@hotmail.com

    • 27 junho 2013 5:54 pm

      Jessica,

      Infelizmente não sei como te ajudar nesse caso.

      Abs

Trackbacks

  1. Pequenas anotações de viagens virtuais 65 - Uma Malla Pelo Mundo

Deixe um comentário

