Skip to content

Londres, junho 2012

10 julho 2012

Decoração de Oxford Street por conta da Eurocopa 2012

Estive mais uma vez em Londres, neste último junho, para uma temporada de 5 dias. Escolhi, para variar, um hotel nas imediações de Paddington, já que considero bastante prático tomar o Heathrow Express e 20 minutos depois já estar no quarto do hotel.

O escolhido foi o Royal Park Hotel, bem localizado na Westbourne Terrace, mas um pouco caro para o que oferece. Cobravam cerca de 200 libras pelo quarto e nem se dignavam a dar o café da manhã, que custava 9 libras. Juro que não entendo qual a lógica de marketing para não inclui-lo no preço da diária.

Quarto

Dock para Ipod

Banheiro

Um detalhe, contudo, foi que sempre havia uns cookies deliciosos a me esperar quando chegava. Achei ultra simpático da parte deles…

Olha que simpático!

Frente do hotel

A semana estava fraca musicalmente falando, mas deu para conferir o que a Mary Epworth tinha para oferecer, num pocket show gratuito na loja da Rough Trade East. A cantora, que está lançando seu primeiro CD, tem uma pegada meio folk com alguma coisa da psicodelia californiana da década de 60. Foi bem interessante.

Mary Epworth e sua banda

Loja da Rough Trade East, em Brick Lane

As fotos abaixo foram tiradas nas imediações de Spitalfields Market, aproveitando o sol das 20hs.

Fui de ônibus até Oxford Street tentar achar um lugar para comer – acabei achando este simpático restaurante/pub chamado Revolution que, ainda por cima, oferecia um desconto de 50% no valor da conta. O local fica meio escondido, em St Annes Court, uma viela espremida entre Dean e Wardour Street.

Escolhi um spaghetti com presunto e espinafre que desceu muito bem, acompanhado de uma taça de vinho branco. Vi o jogo da Espanha por lá mesmo e voltei para o hotel.

Revolution

Na clima da Eurocopa

Spaghetti com presunto de parma e espinafre

Também fui a uma exposição muito boa sobre Bauhaus (o movimento, não a banda de rock :-)) no Barbican. A área, que foi duramente bombardeada na Segunda Guerra, engloba, além do Centro de Artes, o Museu de Londres, uma biblioteca, uma escola de música, edifícios residenciais e até um YMCA.

Barbican Centre – local de eventos na City

Pátio do Barbican

Interior de um de seus prédios

Depois da visita, acabei indo a um restaurantes chinês legítimo – as atendentes tem muita dificuldade com o inglês e tive que abusar das mímicas. A comida, no entanto, estava ótima! O nome do local é “My Old Place” e fica na Middlesex Street, nas imediações de Liverpool Street. Recomendo!

My Old Place, chinês de respeito

No dia seguinte, o programa continuava na parte leste da cidade. A pedida era ver um show da banda americana Bear in Heaven, num barzinho recém inaugurado na “hypada” Dalston, chamado Birthdays. Para isso, tive que andar nos novíssimos vagões do Overground até a estação de Dalston Junction.

Overground londrino.

Andei pela Stoke Newington Road, com sua profusão de restaurantes baratos e tipos estranhos (na verdade, não consigo entender a fascinação por aquela área – seria o equivalente da Lapa aqui no Rio).

Achei um restaurante turco, o Evin Cafe, que me pareceu agradável. Pedi um menu de 12 libras: entrada, prato principal e sobremesa. A comida estava muito boa e a sobremesa foi um achado.

Sigara Böregi

Tavuk shish kebap, com legumes e arroz

Kayisi Tatlisi – damasco com creme, amendoas picadas e chocolate em pó – uma delícia!

O show do Bear in Heaven começou tarde, mas foi excelente! No local mal cabiam 100 pessoas e estava lotado. Consegui ficar a menos de 1 metro do palco o que garantiu visão e audição perfeitas.

Bear in Heaven em ação

Birthdays, em Stoke Newington Road

Andei bastante por Holborn e redescobri o prédio abaixo, que eu admirava sempre que passava de ônibus pelo local.

Também dei uma passada no Museu Britânico, mas isso é assunto para outro post.

No próximo post…

Tem mais posts sobre Londres vindo em seguida. Aguarde!

Anúncios
No comments yet

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: