Skip to content

China – Introdução

29 julho 2012

Beijing

Ni hao!

Confesso que a ideia de ir a China não estava entre minhas prioridades turísticas, mas quando vi a sensacional oferta da Turkish Airlines, não pensei duas vezes: 1.100 dólares ida e volta até o extremo oriente, e ainda com direito a uma parada em Istambul, me pareceu “pegadinha”.

Na verdade, só acreditei mesmo quando estava embarcando junto com minha irmã, o cunhado dela e sua esposa. Como eles foram parar nesta viagem? Graças à minha boca grande…

Explico: minha  irmã queria que eu fizesse uma pesquisa de preços para uma viagem de uma semana em New York, para ela, o cunhado e esposa, para o fim de 2011. Somando passagens e hotéis, dava aproximadamente 3000 dólares por pessoa, por baixo. Comentei que achava meio caro e que inclusive estava indo até a China por quase a mesma quantia.

Pronto: foi o suficiente para que  os 3 se declarassem imediatamente “apaixonados” pela China e pedissem para inclui-los na viagem… Por sorte, ainda encontramos passagem para eles no mesmo voo meu.

Hong Kong

O meu roteiro incluía a chegada por Beijing (5 dias), após uma parada de um dia em Istambul para descansar. Depois um voo da China Eastern até Shanghai (3 dias) e outro até Hong Kong (4 dias, incluindo visita a Macau) de onde sairíamos de volta para o Brasil.

Achei que ficou de bom tamanho: para um país com dimensões continentais, conseguimos ver 3 cidades completamente distintas e que dão uma boa idéia da diversidade chinesa.

Tenho a dizer que os Boeing 777 da Turkish Airlines são bastante confortáveis e no voo de ida Istambul-Beijing tivemos tratamento VIP, pois a aeronave estava relativamente vazia.

Shanghai

A viagem foi muito boa, superando as expectativas, apesar das idiossincrasias dos meus acompanhantes: não aguentavam andar muito e pareciam querer comprar o país inteiro. Era bastante divertido pechinchar com eles, embora no final tenha ficado um pouco cansado de usar sempre a mesmíssima estratégia.

E o choque cultural foi inevitável e previsível, o que serviu para aumentar ainda mais o meu fascínio pelo oriente asiático, depois das (ótimas) experiências na Tailândia, Cingapura, Malásia e Vietnã do começo de 2011.

Vamos lá, então?

5 Comentários leave one →
  1. Luciana Betenson permalink
    30 julho 2012 11:30 am

    Adorei!! Será que ainda tem esta promoção da Turkish Airlines? O que tenho notado é que os preços de voos para os EUA (e Caribe) superam, muito, os de outras localidades. Com preço de econômica para NY dá para ir de executiva para a Europa… É a oferta e demanda dos brasileiros mesmo, que como você disse adoram um lugar de compras e fogem dos destinos mais exóticos. Esperando os demais posts da China, então! As fotos foram muito bem escolhidas, lindas mesmo. Abraços,

    • 1 agosto 2012 9:31 pm

      Oi Lu,

      Fica de olho pois de repente aparece alguma promo da Turkish sim.

      As passagens para a Europa estào mesmo muito mais baratas que para os EUA (ainda bem!!).

      Podeixá que os posts vão saindo aos poucos…

      Abraços,

  2. Felipe França permalink
    8 agosto 2012 10:13 am

    Fala JB, tu não para hein (ainda bem!!!).

    Fiquei revoltado que teu blog não tenha aparecido na lista da Viagem e Turismo deste mês, em matéria sobre blogs de viagem, descontentamento que já foi devidamente externado através de um e-mail malcriado.

    Abs,

    Felipe

    • 8 agosto 2012 7:07 pm

      Aspirinha,

      Valeu!!!
      Assim vc vai ganhar o troféu de maior fã meu!!!

      Abração

Trackbacks

  1. Fotograma – Istambul « O Descobrimento da América +

Deixe um comentário

