Skip to content

Fotograma – Bogotá: uma ida ao Astrid y Gastón

12 agosto 2012

Astrid y Gastón ( foto do site:http://www.astridygastonbogota.com)

Nesta última passada em Bogotá, pude finalmente conferir o Astrid y Gastón, a franquia do premiado chef Gastón Acurio, que possui filiais em praticamente todas as capitais sul-americanas (em SP existe apenas uma cevicheria, humpf!).

O restaurante fica em plena Zona G (de “gourmet”, viu?) da capital colombiana, na Avenida 7 com a Calle 67. Como de costume, escolheram uma linda casa para a sede.

Entrada do restaurante

O exterior tem um pequeno jardim e uma minúscula fonte com iluminação discreta.

Na entrada nos deparamos com o bar do local, todo em tons de vermelho (foto abaixo do site http://www.astridygastonbogota.com , onde se pode esperar um pouco caso não tenha feito reserva (aconselhável!). No meu caso, como havia chegado pouco depois das 19h, pude seguir direto para a mesa.

Pelo fato do restaurante ficar em uma casa, há vários ambientes distintos, respeitando-se as divisões da construção original, conforme pode ser visto nas fotos abaixo (tiradas do site http://www.astridygastonbogota.com)

A cozinha tem divisões de vidro para podermos apreciar o movimento frenético da mesma.

Men at work!

Bom, vamos ao que interessa: a comida…

Começamos com o couvert que é cortesia da casa: pãezinhos feitos em casa, cada um mais delicioso e diferente do que o outro. O de batata estava muito bom, mas foi superado pelo de aveia e caramelo, que, por sua vez, perdeu a medalha de ouro para o de chicha morada, imbatível. Tudo isso acompanhado por grisinis, manteiga e azeite.

Uma bela introdução, devidamente degustada com uma taça de vinho.

Couvert ( o pão de caramelo já havia sido devorado!)

Bebidas

Esse de chicha morada estava sensacional!

Pão de batata

Como prato principal escolhi um Saltado otoñal de pescado y langostinos con hongos, ajíes, cítricos y toques de chifa. Tacu tacu de pallares, crema peruana de otoño. Traduzindo: Peixe e camarões sobre uma cama de tacu tacu e molho de  cebola e cogumelos com um toque de cítricos.

Ou, se preferirem, vejam a foto abaixo:

Saltado otoñal de pescado y langostinos con hongos, ajíes, cítricos y toques de chifa. Tacu tacu de pallares, crema peruana de otoño

Ah, para quem não sabe, retiro do site a descrição ( e tradução livre) do que consiste um  tacu tacu:

Prato da cozinha criola que consiste em uma combinação de arroz e feijões previamente cozidos e posteriormente fritos para que fiquem com uma crosta crocante. Pode ser servido sozinho ou acompanhado de carnes, ovo frito – o tacu tacu montado – molhos a base de camarões ou mariscos, dentre outros complementos. O tacu tacu clássico se prepara com arroz e feijão, porém existem outras versões como, por exemplo, com lentihas ou feijão manteiga.

No meu caso, o tacu tacu foi feito com feijão manteiga, como voces podem ver na foto acima.

O prato estava muito gostoso e cada garfada trazia uma mistura de sabores completamente diferente das  anteriores, o que parece óbvio pela descrição do prato.

Parti então para a sobremesa.

Minha primeira opção, sem pensar muito, era o sempre presente “suspiro limeño”, diversão garantida. Dando uma olhada mais criteriosa no cardápio, fui tentado a experimentar a intrigante “Esfera de chocolate“, que chegou a mesa como na foto abaixo:

Esfera de chocolate

Um delicada bola de sorvete de lúcuma (adoro!) com casca de chocolate, sobre geléia de framboesas. Como toque final, calda quente de chocolate, que derrete levemente a esfera. Nham!

Agora sim…

…estou pronta!

In-des-cri-tí-vel!!! Veja só como ela fica por dentro. A doçura do chocolate e do sorvete se casa perfeitamente com o azedinho da framboesa…

Ueba!

É preciso destacar também o serviço bastante atencioso e eficiente, além da trilha sonora totalmente “cool”, com Massive Attack e Everything but the Girl.

E a conta, pasmem!, ficou em menos de 80 reais, o que, convenhamos, é muito pouco para o que foi oferecido.

Se voce for passear pelo nosso continente fascinante, aceite um conselho: procure uma filial do Astrid y Gastón mais perto de voce e seja feliz!!!

Anúncios
4 Comentários leave one →
  1. 30 agosto 2012 12:59 pm

    JB, acho que você também já tem que solicitar o seu cartão-fidelidade do Astrid… 😉 Mal posso esperar para conhecer a filial de Bogotá!

Trackbacks

  1. Um jantar no Astrid y Gastón Bogotá | Idas e Vindas – Viagens e Aventuras
  2. Um jantar no Astrid y Gastón Bogotá | Idas e Vindas - Crônicas de Viagem

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: