California – Monterey

28 fevereiro 2013

Retiramos o carro em San Francisco neste dia pela manhã, um Dodge Journey branco modelo 2012 com GPS e bastante confortável, suficiente para carregar as malas da turma inteira.

Pegamos logo a estrada para Monterey e a programação do GPS nos indicou a US 101 como sendo a melhor opção (a saída de SF foi meio atribulada pois havia algumas obras que tivemos que desviar, mas no total até que foi rápido).

Pena que não me atentei para dar uma escapada pela CA-1 em Santa Cruz e margear o litoral de lá até o destino final! Ficamos sem saber o que perdemos…

Chegamos ao hotel (Cannery Row Inn, pouco menos de USD 100 a diária com café da manhã) às 13hs e infelizmente não nos deixaram fazer o check in, pois ainda faltava uma hora para o horário previsto. Fomos comer num restaurante meia boca próximo ao aquário, onde a opção menos gordurosa era um taco de frango, mas já deveria ter imaginado o tamanho do bicho (as porções sempre dão para 2!).

svsfgv

Taco suficiente para 2!!!

O Aquário de Monterey é mesmo razão suficiente para visitar a cidade. Com entrada a quase 35 USD, vale cada centavo.

Há uma série de salas temáticas, com destaque para a dos pinguins e das águas-vivas, diferentes e coloridas. Em alguns horários a pedida é ver a alimentação dos peixes, feita por um mergulhador.

Dá para passar horas admirando os diversos habitats e pode-se até tocar em algumas espécies. Para relaxar um pouco, dê uma chegada na varanda para ter uma visão da baía de Monterey, incrível!

cxvx

Águas-vivas

vc

Mais umas

Puffin, também conhecido como papagaio-do-mar
cx

Cavalo-marinho

Encontre o peixe!

c

Já vi esse animalzinho vermelho em algum desenho animado!

Vista da enseada, tirada na varanda do Monterey Aquarium

Voltamos ao hotel para tomar banho e deixar as malas e saímos outra vez para a região do aquário, conhecida como Cannery Row, nome dado em razão de ser um antigo local onde ficavam as fábricas de sardinha antes do declínio deste tipo de mercadoria e que agora, revitalizado, virou uma das principais atrações turísticas de Monterey.

dfasd

Uma das fábricas remodeladas

É um lugar para uma caminhada ao por-do-sol, observando a baía e as diversas lojinhas de souvenirs. Foi também o local escolhido para o jantar.

Calçadão de Monterey

Como estava de olho em um sorvete para a sobremesa, resolvi pegar leve e degustei uma singela salada com camarões, que estava até gostosa. Minha gula foi aniquilada quando, ao sair, vi que a sorveteria estava fechada.

Salada frugal

Não satisfeitos, acabamos a noite no Starbucks onde me contentei com um daqueles floats caramelados. Fazer o que? Pelo menos o wi-fi era grátis 🙂

2 Comentários leave one →
  1. 1 março 2013 8:22 am

Até que vocês não perderam muito indo por dentro de SF a Monterey, não – a parte mais bonita da estrada começa ali! 😉

• 1 março 2013 8:30 pm

Depois eu vi que não tinha perdido nada, mas na hora bateu uma raiva do GPS!!! 🙂