Skip to content

California – na estrada de Monterey até Solvang, passando por Carmel

3 março 2013

DSC02328

Iniciamos o dia tomando o café da manhã do hotel Cannery Row Inn, bastante variado e completo. Fizemos o check-out e ainda demos uma passeio de carro pela orla da cidade antes de entrarmos na 17-mile-drive, estradinha cênica que liga Monterey a Carmel e que é passagem obrigatória de 10 entre 10 viajantes que estão por estas bandas.

bvzcxb

Entrada de visitantes na 17-mile-drive. Pedágio de US$ 9,75

Esta estrada fica dentro de um condomínio fechado: Pebble Beach, ou Praia do Peba, em tradução livre 🙂

Possui mansões cinematográficas e campos de golfe à beira-mar e é um ótimo motivo para você fazer um pequeno desvio, se estiver se deslocando entre estas duas cidades (se você não quiser ou não tiver tempoa perder, são só 11 minutinhos entre elas pela estrada comum!).

E se você olhar bem o mapa lá em cima, vai ver que  nem é preciso percorrer a totalidade das 17 milhas para se chegar a Carmel!

xcbzx

Praia do condomínio

DSC02289

Acho que dá para notar pela foto acima que o vento é um pouquinho forte nessa região… E com alguma sorte, você até poderá ver alguns habitantes marinhos lagarteando ao sol nestas rochas abaixo (eu não tive!).

DSC02290

dcvds

Quase chegando ao outro lado…

E depois de muitos aaaahs e oooohs chegávamos a Carmel-by-the-sea, ou simplesmente Carmel, um vilarejo pitoresco que tem como principal curiosidade o fato de que Clint Eastwood já foi seu prefeito. Também atrai uma penca de artistas, alternativos ou não, que buscam aqui a tranquilidade e o sossego inspiradores.

vsv

Carmel

czca

A tranquilidade da cidade

vsxv

Ruazinha em Carmel

Como ainda tínhamos um bom trecho a percorrer, nos limitamos a admirar sua praia, praticamente deserta neste lindo dia de verão e seguimos viagem.

Se você for fazer este mesmo trecho a seguir, aconselho fortemente a sair com o tanque cheio (o carro, não você!), pois há poucos locais para abastecer antes de chegar a Big Sur.

A grande vantagem de você fazer este passeio na direção sul (ou seja, de San Francisco até Los Angeles e não o contrário), é que não é necessário cruzar a estrada cada vez que você quiser parar em um dos inúmeros mirantes  para admirar a incrível paisagem. Pense no tempo economizado!!!

DSC02304

Primeira parada…

DSC02305

Oooops, mais uma!!!

cv

Com sol…

vxcv

..e nublado!

E a sucessão de lindas imagens parece interminável e nem algumas nuvens que teimavam em ofuscar a paisagem conseguiram tirar o charme desta região costeira.

DSC02325

Este trecho até pouco antes de San Luis Obispo foi bem puxadinho, cheio de curvas e praticamente inabitado.Se estiver com crianças no carro, pense em algo para diverti-las ou reze para que durmam…

Paramos na única birosca que encontramos no meio da estrada para comer algo e visitar o banheiro, que tinha uma pequena fila…

Oasis no meio da estrada...

Oásis no meio da estrada…

Fila para o banheiro

Fila para o banheiro

Ainda falava um trecho considerável depois desta parada, por isso passamos batido por San Luis Obispo (pena!!) e seguimos rumo a Solvang, cerca de 100 km (e intermináveis 90 minutos) mais adiante.

A cidadezinha de Solvang é engraçadinha e com um certo esforço até podemos pensar que estamos mesmo na Dinamarca.

Na maior parte do tempo, contudo, a sensação é de que você entrou numa sucursal do Pavilhão Mundial do Epcot Center na California!

dsd

Moinhos

DSC02332DSC02333

DSC02337DSC02348

DSC02334DSC02336Esta lojinha de produtos natalinos aí em cima à esquerda (Jule Hus, na avenida principal) é uma gracinha, e vale muito a visita, para quem adora o Natal. A dona, muito simpática, nos contou que tinha um genro  brasileiro!!! Mundo pequeno…

Nosso hotel (King Frederik Inn, US$ 100 pelo quarto duplo com café da manhã) ficava em uma das ruas principais, mas, como chegamos perto das 17hs, já estava anoitecendo e descobrimos que a cidade fica  deserta após o comércio fechar suas portas.

A piscina do hotel era até convidativa mas, com cerca de 15 graus e sem aquecimento da água ficava um pouco difícil, né?

sda

Piscina do hotel

Foi uma luta para acharmos um restaurante para jantar. Rodamos várias ruas e acabamos tendo que perguntar aos poucos pedestres onde havia algo aberto àquela hora (eram 19hs!!!).

Nos indicaram o Cecco, ótimo restaurante italiano que ficava bem próximo ao hotel na direção contrária a que tomamos no início da procura, humpf!

dcd

Cecco

cdc

cardápio

vdbvd

Um carbonara de respeito

Tivemos uma das melhores refeições da viagem: comi um spaghetti carbonara inesquecível, acompanhado de uma boa taça de um branco californiano.

Ainda bem que o hotel estava próximo!!!

Anúncios
8 Comentários leave one →
  1. 5 março 2013 6:44 am

    Essa é uma viagem deliciosa mesmo, com essas paisagens sensacionais… E Solvang tem a maior cara de parque temático, sim – mas foi lá que comi uma das melhores tortas de maçã da minha vida! 😉

    • 6 março 2013 5:16 pm

      Também tenho ótimas recordações gastronômmicas de lá… E tem uma vantagem: não é preciso pagar entrada para desfrutar de Solvang 🙂

  2. 7 março 2013 5:18 pm

    Lembro-me perfeitamente, viagem de Ricardo ao Carmel. Desde que eu gostava de tudo o que li sobre a cidade. Ele parecia uma cidade tranquila, com boas vistas as praias selvagens e magnífica do mar.

    JB, sua história e as excelentes fotos confirmar, ainda mais, o mTema: Vigilance por The Theme Foundry.
    eu desejo de conhecer um dia issa linda cidade: Carmel.

    Lhe felicito por sua viagem enriquecedora.

  3. 7 março 2013 5:21 pm

    JB, aparecem em meu comentário algumas frases que não são meus. Você pode excluí-los.

  4. 14 março 2013 8:56 am

    Oi, JB. Tudo bem? 🙂

    Seu post foi selecionado para a #Viajosfera, do Viaje na Viagem.
    Dá uma olhada em http://www.viajenaviagem.com

    Até mais,
    Natalie – Boia Paulista

    • 15 março 2013 10:50 am

      Oi Nat,

      Sempre um prazer fazer parte desta turma. Gracias!

  5. 15 março 2013 9:21 pm

    parabéns pelas explicações do trajeto e belas fotos.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: