Skip to content

California – na estrada de Solvang até Los Angeles

5 março 2013

DSC02371

Ainda deu tempo de passear um pouco por Solvang e comprar algumas lembrancinhas dinamarquesas legítimas, antes de pegar a estrada  novamente.

cx

Santa Barbara…Hello, goodbye!

Mais uma vez estávamos com pressa de chegar ao nosso destino final, Los Angeles. Isso fez com que nossa passada por Santa Barbara fosse tão rápida que só deu para tirar uma foto!!!

O hotel de Los Angeles foi escolhido a dedo: queríamos ficar próximo a Hollywood e suas atrações, por isso não tivemos dúvida em apostar no Best Western Plus Sunset Plaza, apesar da diária cara (quase US$200!). A localização era perfeita e o café da manhã o melhor que tivemos na viagem inteira! Não dá para reclamar muito, né?

E o quarto? Amplo, arejado e de cara para a piscina!!! Valeu muuuito o investimento…

vcx

Quarto em LA

DSC02374DSC02376

vxcv

Área da piscina

Não deu para aproveitar a piscina como queríamos, por isso pegamos o carro e fomos passear pela cidade. Primeira parada, clichê dos clichês: Beverly Hills!!!

zxcz

Entrada

zcx

Uma das mais humildes…

Depois de suspirar a cada mansão, continuamos na direção de Santa Monica. De onde estávamos, o caminho era bem fácil: foi só seguir o Santa Monica Boulevard até chegar à orla, o que demorou uma meia hora com trânsito bom, raridade aqui na cidade.

xczxzc

Santa Monica Boulevard

Chegamos a tempo de pegar o por-do-sol, lindo, à beira-mar!

xcz

Santa Monica

DSC02401

Para quem não está ligando o nome ao local, a foto abaixo vai dar uma indicação melhor…

x

Lembrou?

Depois que escureceu, saímos da orla e fomos em direção à 3rd Street.

A 3rd street  Promenade em Santa Monica é “o” lugar imperdível: um calçadão para pedestres com várias lojas, cinemas, gente de todos os tipos, músicos de rua (e filhos de músicos de rua…) e vários restaurantes.

DSC02408DSC02411Escolhemos um bem simpático, o Trastevere, que ficava na esquina com o SM Boulevard. Escolhi um calzone de quatro queijos, cogumelos e presunto, que ainda vinha com uma porção de azeitonas pretaspão da casa quentinho! Pena que as mesinhas de fora estavam todas ocupadas…

DSC02408DSC02409

xz

Interior do Trastevere

zxczx

Calzone

Na volta fizemos um pequeno desvio para passar por Rodeo Drive e fazer umas comprinhas básicas.

DSC02420

No dia seguinte fomos visitar o Calçadão da Fama, em Hollywood. Tenho que confessar que acho esta parte de Los Angeles um lixo: está sempre lotada de turistas, além de todo o time insuportável dos que querem se aproveitar dos turistas.

Infelizmente é um dos locais onde a maioria das pessoas que visitam a cidade querem ir e, como era a primeira vez do restante do grupo, não deu mesmo para escapar…Pena!

DSC02428 DSC02429

DSC02430

DSC02431

DSC02440

Depois das fotos costumeiras, zarpamos para um dos locais mais agradáveis da cidade: o Farmer’s Market, que fica na esquina da South Fairfax Avenue e West 3rd Street.

vxcv

Farmer’s Market

   fgdg

Até comida brasileira tem…

Além de poder comprar várias guloseimas, as barracas com comidas temáticas são uma perdição para quem está com fome. Tem desde tapas espanholas até nasi gorengs e kaftas, uma festa para os olhos (e para o estômago também!).

E quem quiser fazer compras logo após o almoço não precisa nem tirar o carro do estacionamento: basta andar um pouquinho até o The Grove, shopping ao lado do Market!

Simples, não?

DSC02448 DSC02449

Não pudemos resistir ao charme de Santa Monica e fomos mais uma vez passear por lá no fim do dia. Desta vez percorremos o outro lado do calçadão de pedestres até chegar ao shopping Santa Monica Place, que tem um terraço bem simpático.

DSC02455

Entramos na Pizza Antica, onde saboreei uma pizza de figos, mel e presunto cru que estava sensacional!

DSC02459

E assim terminou nossa estada por L.A.

Certamente não é das minhas cidades preferidas, mas tem seus encantos, principalmente se você passar por Santa Monica ou visitar uma das duas filiais do Getty Museum (só conheço o que fica na PCH, fantástico!).

Fora isto, tem trânsito caótico, hospedagem cara, uma carência de transporte coletivo e uma boa quantidade de malucos…Prefiro SF de olhos fechados!

Anúncios
No comments yet

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: