California e Nevada – Na estrada de Los Angeles até Las Vegas

7 março 2013
cvzxcv

Chegada a Las Vegas

Saímos de L.A. após tomar um belo café da manhã e seguimos estrada afora, encarando o deserto californiano. O percurso seria de aproximadamente 400 km, na maior parte do tempo através da I-15.

zxcv zcxv

Meio do caminho

A paisagem desértica impressiona, mas depois de um certo tempo ficamos propensos a ver miragens e placas esquisitas como a mostrada abaixo:

Fizemos um pequeno pit-stop em Barstow, ainda na Califórnia, para um café e necessidades básicas.

Após cruzarmos a divisa com o estado de Nevada, vimos uma pequena amostra do que nos esperava mais à frente: uma pequena vila, no meio do nada, com hotéis e um parquinho de diversões temático. E um cassino, claro!

Pouco mais de uma hora depois estávamos avistando a torre do Hotel Stratosphere, um dos ícones do skyline de Vegas.

vsdf

Stratosphere Tower

E as construções rocambolescas se repetiam a todo o tempo…

Até que chegamos o nosso hotel: Monte Carlo, cujo tema era justamente o jogo!! Mais enfurnado na vibe de Las Vegas impossível, não acham?

Entrada de pedestres do Monte Carlo

ccvx

Quarto do hotel

O hotel é imenso como parece ser tudo aqui na cidade. Cada um dos mais de 30 andares tinha 3 alas, perfazendo um total de mais de 3000 quartos!!!

Seu parque aquático era bem bom, com piscina de ondas e tudo mais. Pena que nesta época do ano, o sol só alcançava a área da piscina no meio da tarde.

Nosso hotel também era ponto final do tram gratuito que faz o trajeto entre ele e o Bellagio, com uma parada intermediária no Aria. Uma mão na roda!

dsfvds

Tram

Os restaurantes do hotel não parecem grande coisa, o que pôde ser comprovado logo na primeira noite, quando investigamos o buffet: caro e sem muitos atrativos.

Ainda demos uma chance a um dos outros restaurantes, mas o prato abaixo, frango com legumes e arroz, que parecia apetitoso, estava bem sem graça!!!

O que salvou a noite foi a sensacional torta de cenoura com bastante icing e cobertura de caramelo, comme il faut!

DSC02520 DSC02523

Também dentro do hotel, encontramos um bar “gelado”, o Minus 5, que parece ser muito comum por aqui. As bebidas até podem ser baratas, mas o  aluguel dos apetrechos para suportar o frio intenso faz a coisa toda parecer cara demais…

A primeira impressão de Vegas foi melhor do que pensava: a cidade é muito mais exagerada do que poderia supor, com hotéis imensos, muuuuito movimento nas ruas, neon que não acaba mais e uma sensação de festa ininterrupta.

Confesso que neste primeiro dia fiquei com uma dorzinha de cabeça com tanta informação!!!