Skip to content

Coreia e Japão – Introdução

27 abril 2013
fbhzdfx

Estátua do Rei Sejong com o Gyeongbokgung  ao fundo, Seul, Coreia

A ideia de ir a Coreia e ao Japão nunca havia passado pela minha cabeça. Não via muitos atrativos nestes dois países e  sempre me pareceram destinos longes e caros demais.

Isto até minha filha, amante do K-pop e J-pop e das culturas destes dois países, insinuar sutilmente que gostaria de fazer uma visita ao extremo oriente. Não pude resistir, né?

Pelo fato deste ser o último ano escolar dela antes da faculdade, só poderíamos ir em janeiro ou fevereiro. Isto implicaria em pegarmos os meses mais frios naquelas bandas, mas procuramos ver o lado bom da coisa: o fluxo de turistas seria menor e os dias ensolarados mais frequentes (o que poderia facilitar avistar o Monte Fuji em sua totalidade, por exemplo).

Vista de Odaiba, Tóquio

Tóquio Bay, vista de Odaiba

Meu roteiro ideal seria combinar a ida até lá com um pit stop em algum lugar no meio do caminho para descansar: Dubai me pareceu o destino perfeito para uns 3 dias antes ou depois da saga asiática. Fiquei namorando as tarifas da Emirates por um bom tempo – estavam em cerca de USD 2100 ida e volta com direito ao stopover.

Eis que a Qatar Airways resolve fazer uma promoção daquelas e após algumas simulações, fechei a ida por Seul e a volta por Tóquio por pouco mais de USD 1200. A parte ruim é que a companhia aérea não permitia um stopover em Doha, e a permanência no aeroporto seria de apenas 3 horas na ida e na volta. Chato, sem dúvida, mas reclamo de barriga cheia.

Panmunjon, Zona Desmilitarizada entre as Coreias

Panmunjon: zona desmilitarizada entre as Coreias

Estávamos contando com a possibilidade de assistir a algum show de grupos de K-pop e J-pop, por isso reservei uma semana para Seul e 8 dias para Tóquio. Infelizmente só conseguimos ingresso para um show em Tóquio, mas foi uma experiência inesquecível, ainda que altamente estranha (ou, talvez, por causa disto!).

No final das contas, o tempo na Coreia foi um pouco superdimensionado, mas pudemos fazer os passeios com mais calma e tivemos também mais tempo para lidar com o jet lag  dos dias iniciais.

Open Air Museum, em Hakone, Japão

Open Air Museum, em Hakone, Japão

Enfim, foi uma experiência bastante gratificante, com choques culturais e tudo. Pegamos dias lindos, frios, neve nos dois países, chuva na visita a Panmunjon, mas saímos (principalmente Bia, por razões óbvias) encantados com tudo o que vimos.

Esqueça a diferença de fuso horário e nos acompanhe nesta viagem!

Anúncios
6 Comentários leave one →
  1. 4 maio 2013 4:33 pm

    JB,
    Estava esperando você começar a postar essa viagem. Vou acompanhar!
    Um abraço,

    • 10 maio 2013 7:18 pm

      Oi Lu,

      O começo é fácil…difícil é continuar 🙂 Paciencia!

  2. 9 maio 2013 7:01 pm

    Sempre quis conhecer o Japão, mas a Coréia até então nunca tinha me atraído muito… veremos se você me convence!!!

    • 10 maio 2013 7:19 pm

      Oi Milena,

      Tb nunca tive essa vontade de conhecer a Coréia não, mas até que me surpreendi… Aguarde!

  3. 9 agosto 2013 10:23 pm

    JB,
    meu marido (filho de coreanos) e eu (neta de japoneses – ambos, totalmente ocidentalizados) pretendemos fazer essa viagem no ano que vem, em novembro, para ver as folhas bem vermelhas do outono. Estou lendo seus posts e adorando!!
    Acho que vou dedicar uns 12-14d para o Jp e uns 7d para a Kr. O Helio está reclamando, obviamente, mas… vamos e convenhamos… o Japão tem mais coisa para ver, não?! Hahaha!

    • 19 agosto 2013 9:31 pm

      Oi Fernanda,

      Acho q 7 dias para a Coreia está de bom tamanho sim. O Japão tem mesmo mais coisas para se ver, pena que só ficamos em Tóquio.

      Abs

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: