Skip to content

Japão – Tóquio – J-Pop concert

23 julho 2013
vzsadgfv

Afilia Saga East

O relato abaixo foi publicado em fevereiro de 2013 no Facebook, logo após passar por esta experiência bizarra!

*************************************************************************************

“Acabei de voltar do meu primeiro show de J-Pop, uma experiência sobrenatural!

O show foi numa sala em Shibuya e para entrar tivemos que esperar que os números dos nossos ingressos fossem chamados. Detalhe: uma pessoa ficava no alto falante gritando os números em japonês e outra segurava um placar com os números em algarismos arábicos. Alta tecnologia!

bcvb

Olha o 540 aí, gente!!!

O menu do dia constava de apresentações de 3 girl bands – descobri depois que eram a Izukoneko (solo), Dempagumi.inc (6 membros) e Afilia Saga East (este o grupo principal, com 9 meninas) – portanto estava preparado para os gritinhos histéricos das adolescentes, mas fui surpreendido com um público majoritariamente masculino e acima de 16 anos!!!

Depois de recebermos os canhotos dos tickets, podíamos depositá-los na urna da componente mais querida da banda. Imagino que a menos votada vai receber umas boas palmadas para aprender a ser carismática!

Pontualmente as 18h30 começa o show em que as bandas se revezavam em blocos de 4 músicas e muita falação. Puro playback, claro, afinal de contas estas bandas estão na categoria “idol“, o que, segundo Bia, significa que elas vendem a imagem e a música fica em segundo plano.

mnk

Izukoneko

Pois bem: todas, e eu digo, TODAS as músicas parecem que estavam em 78 RPM (alguém se lembra disso?), mas o mais impressionante era a maneira como os meninos acompanhavam cada canção: faziam coro com as bandas, interagiam com gritos em uníssono nas partes instrumentais, tudo isso agitando um light stick que mudava de cor!!! (Sabe o sabre de luz do Luke Skywalker? Igualzinho, só que bem menor, afinal estamos no Japão, né?).

E não estou falando só dos adolescentes não. Engravatados trintões agitavam os mesmos brinquedinhos com as mesmas caras de hipnotizados!!! Era divertido olhar as expressões dos marmanjos (nisso eu tenho q tirar o chapéu para os japoneses: eles não tem nenhum medo de parecerem ridículos!)

E a ladainha estridente se arrastava por quase 2 horas quando veio o golpe final: o grupo de 6 (Dempagumi.inc) resolve cantar uma cover. Até aí tudo bem, vc dirá. Deve vir algo da Lady Gaga ou Madonna. Nananinanão!!! Elas resolveram estragar simplesmente “Sabotage” dos Beastie Boys, pode??? Que país é este?

afdf

Denpagumi.inc

E isto ainda não foi o final: teve uma jam session com as 16 juntas, um sorteio de brindes, a despedida individual e a fila para comprar bugigangas das bandas. Cada compra dava direito a um ticket que por sua vez dava direito a cumprimentar todas as meninas, que permaneciam no palco. Quantas pessoas vcs acham que conseguiram um ticket? TODAS!!!! A fila parecia interminável e só valeu a pena esperar quase 1 hora para ver a cara de imensa felicidade de Bia no final, pela noite mais que perfeita.

DSC03702

Onde é que eu busco meu Oscar de melhor coadjuvante?”

Para finalizar, fique com um pequeno extrato  do Afilia Saga East achado no youtube, que é um resumo perfeito do que falei acima. Vejam e chorem…de rir!!!

Anúncios
2 Comentários leave one →
  1. 26 julho 2013 8:59 am

    Hahaha tive um deja vu lendo esse post! Muito bom!!!

    Abraço!

Trackbacks

  1. Japão – Tóquio – Shibuya | O Descobrimento da América +

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: