Skip to content

Japão – Tóquio – Minato e Tokyo Tower

8 agosto 2013
bdf

Templo Zojo-ji com a Tokyo Tower ao fundo

Continuando com a tradição de sempre tentar ver a cidade do alto e para comparar com a vista de Shinjuku no topo do prédio da Tokyo Prefecture (veja neste post), tínhamos a opção de subir na antiguinha Tokyo Tower ou na novíssima Tokyo Skytree (com 634 metros de altura. é uma das mais altas no mundo).

Verifiquei que o ingresso à Skytree seria meio difícil de conseguir – a atração havia sido inaugurada 10 meses antes e a procura ainda estava muito grande. Ficamos então com a Tokyo Tower.

dndgDSC03885

Esta torre é muito semelhante à sua correspondente francesa e foi construida com 332 metros, exatamente 8 a mais que a Torre Eiffel. Tem dois observatórios (a 150 e 250m) e o ingresso custa 820¥ para o primeiro nível. Adicione 600¥ se quiser subir também até o segundo.

Ficamos nos 150 metros mesmo até porque não creio que a vista seja muito diferente 100 metros acima.

Para minha surpresa, achei a vista de Tóquio menos impactante do que pensava, com exceção da belíssima paisagem da baía.

420

DSC03886

DSC03887

 

435A entrada na Torre se dá por um edifício de 4 andares, com as inevitáveis lojas e uma praça de alimentação onde fizemos uma boquinha antes de subir.

O detalhe interessante da visita é a presença de um simpático robozinho que percorre os corredores do observatório e que faz a alegria das crianças e de alguns marmanjos também.

Ele se move através de um sensor que indica o caminho a seguir. Quando acaba a bateria, ele se dirige ao ponto de recarga e lá fica até “acordar” novamente. Uma belezinha!

Também podemos andar por um piso de vidro, só recomendado para quem não sofre de vertigens.
DSC03894

Não podia deixar de dar uma passada no Zojo-ji, um lindo templo logo ao lado da Torre.  Este templo budista foi construído pelo primeiro shogun Tokugawa.

DSC03895

DSC03898

A única construção original que não foi destruída é o Sangedatsumon, imponente portão datado de 1622. Possui dois andares, com 21 metros de altura. No segundo andar há algumas estátuas de Buda e seus 16 discípulos.

zgvxgv

Sangedatsumon

DSC03903

Um dos bons motivos para visitar este local é a coleção de estatuetas de Jizo, uma divindade que protege a alma das crianças que viveram por pouco tempo ou que não nasceram (além das mulheres grávidas, bombeiros, viajantes e peregrinos). É comum ver estas estátuas espalhadas pelos templos, normalmente vestida de roupas diversas em agradecimento pela sua proteção.

DSC03912DSC03911

DSC03914DSC03910

DSC03908

A entrada no Templo é gratuita.

Depois do passeio tomamos um ônibus até nosso local favorito em Tóquio: Shibuya.

 

Anúncios
No comments yet

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: