Skip to content

Japão – Tóquio – Shibuya

22 agosto 2013
dszd

O cruzamento de Shibuya, aberto para carros

Shibuya foi um dos meus locais favoritos em Tóquio. Não tem lá muitas atrações culturais, mas de certo modo acho que traduz a alma desta metrópole como nenhum outro bairro.

Como ficava a apenas 3 estações do nosso hotel em Shinjuku, quase sempre escolhíamos terminar nossos passeios por lá, andando por suas avenidas superlotadas e procurando locais para comer ou comprar algo.

bd

Shibuya Station

Logo na saída da estação de metrô fica um dos locais mais emblemáticos da cidade e ponto de encontro obrigatório dos jovens japoneses: a estátua de Hachiko.

Para quem não sabe, Hachiko foi um cãozinho da raça Akita , encontrado em 1924 por um professor japonês que o levou para casa. Ele tinha o hábito de acompanhar o professor toda manhã até a estação de Shibuya, voltando à tarde quando ele retornava do trabalho.

Isto durou pouco mais de um ano, quando o professor teve um AVC fatal e nunca mais retornou à  estação. Mesmo assim o cão continuou indo até lá por anos na esperança de encontrá-lo.

Esta história lacrimosa (mas verdadeira!) foi filmada no Japão e posteriormente levada para Hollywood, com Richard Gere no papel principal – do professor, não do cachorro 🙂

DSC03645DSC03651

Logo em frente fica outro motivo para ir a Shibuya: o cruzamento mais movimentado do mundo (pelo menos é o que eles falam). A foto do início do post mostra os pedestres aguardando o sinal abrir. As fotos abaixo traduzem o momento onde todos cruzam as ruas, em completa ordem, sem esbarrões ou correrias!

Me sentia em um brinquedo da Disney cada vez que cruzava aquelas ruas!

DSC03647

DSC03923

Foi neste bairro também que vimos o show de J-Pop conforme descrito neste post aqui.

Ainda visitamos a loja da Tower Records, com 7 andares, uma das maiores que já fui. Bia ficou no andar dedicado ao K-Pop e J-Pop e eu fui procurar algumas bandas alternativas japonesas – até achei uma bem interessante

Shibuya é também um bom lugar para encontrar aquelas figuras espalhafatosas, com roupas e acessórios que encabulariam qualquer um, mas que aqui não causa nenhum espanto.

DSC03926DSC03933

Como era de se esperar, sendo um dos templo do consumismo, não poderia deixar de ter os mais variados tipos de restaurantes.

Um dos nossos preferidos foi o Genki Sushi, um exemplar do sushi de esteira.

É realmente o cúmulo da organização: você se senta em um local numerado, com uma pequena tela LCD na sua frente e o cardápio escrito em inglês.

Faça o seu pedido e aguarde alguns instantes para o prato vir por um trilho diretamente da cozinha parando exatamente na sua frente.

Duas outras coisas me chamaram a atenção: a qualidade da comida e o preço incrivelmente baixo. Cada prato – que poderia vir com até 6 uramaki, por exemplo, custava a partir de 126¥ – a conta total deu pouco mais de 2000¥ para os dois, ou pouco mais de 20 dólares.

DSC03928

DSC03929

DSC03931

 

Vejam abaixo mais duas “atrações” que você pode encontrar em Shibuya.

DSC03804

cxvcx

Se bem que a máquina de bebidas pode ser encontrada em qualquer esquina de Tóquio!!!

Anúncios
No comments yet

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: