Skip to content

Fotograma – Bariloche

29 setembro 2013

DSC05639

Vamos dar um passeio fotográfico pela cidade?

Começando por sua belíssima Catedral, com detalhes em pedra e madeira, que fica à beira do Nahuel Huapi. Seu interior é igualmente bonito e algo aconchegante – pelo menos estamos protegidos do vento cortante que teima em soprar nesta época do ano.

Outro detalhe interessante é que no final do inverno o sol nasce às 8h da manhã, só se pondo por volta das 19h30. Isto pelo fato da cidade estar no extremo oeste do país, que teima em ter apenas um fuso horário (do outro lado da fronteira, a apenas poucos quilômetros, isto não ocorre, e os chilenos conseguem ver o nascer do sol uma hora mais cedo).

DSC05468 DSC05475

Nem é preciso dizer que a vista em frente ao jardim da Catedral é fantástica!

DSC05470

E não é que Bariloche também tem a sua Lombard Street (por aqui se chama Paseo Alfredo Caspani)? Bem menos charmosa, sem dúvida, mas não é preciso ir até San Francisco para ver uma ladeira cheia de curvas.

DSC05491

Mais uma foto da vista do quarto do apartamento, desta vez ao final de tarde …Acho que nunca iria me cansar de admirá-la!

DSC05492

Enquanto isso, no Cerro Catedral a moda parece estar bem antenada com os games modernos, não acham? Já a visibilidade às vezes deixa um pouco a desejar…

DSC05512DSC05827

Enquanto isso, em outra parte da cidade, o Centro Cívico continua o mesmo ponto de encontro da galera, além de servir como moldura para inúmeras fotos. Além da paisagem, sempre se encontram alguns são-bernardos, cujos donos fazem questão de cobrar alguns pesos por um recuerdo canino.

DSC05483

DSC05644

DSC05640

Se você não quiser pagar, com certeza não faltará alternativa: a quantidade de cães que perambulam pelas ruas da cidade só não é maior do que o número de doleiros na Calle Mitre.

Esta turma de formandos arranjou o seu próprio cão. Vejam só o penetra no meio do pessoal!
DSC05641

Aliás, o mês de agosto/setembro é o preferido dos adolescentes argentinos, que tradicionalmente comemoram a formação do segundo grau com uma viagem a Bariloche. Por sorte, possuem transporte próprio e esquemas diferenciados nos passeios, o que não atrapalhou meus deslocamentos.

Outra característica da cidade são os seus chocolates, com várias lojas espalhadas pela Calle Mitre. Não cheguei a provar todos, mas dos que eu comi, os da Mamuschka e do Rapa Nui me pareceram ser os melhores.

Esta última loja tem vários outros produtos, como geleias, patês e defumados, dá desconto de 15% nos chocolates, aceita reais e ainda tem o câmbio super favorável de 3,50 pesos/real!!! Dica quente!

DSC05488

Um dos locais mais bonitos da região é Porto Pañuelo, de onde saem as excursões à Isla Victoria e o Bosque de Arrayanes. Fica ao lado do Hotel Llao Llao, num cantinho privilegiado.

DSC05646

DSC05712

Aliás, o Hotel Llao Llao é tão legal que mereceu até um post particular.

DSC05714

No fim do dia, a pedida é voltar ao Centro Cívico para ver o anoitecer da pracinha, que fica ainda mais bonita ao por do sol.

DSC05716

DSC05717

Não tem como não se apaixonar por esta vista aí de cima, não acham?

E pela cidade também…

Anúncios
6 Comentários leave one →
  1. 30 setembro 2013 11:06 am

    Lindas fotos. Eu adoro Bariloche. Beijos!

  2. 4 outubro 2013 5:28 pm

    Parabéns! Gostei muito do seu blog.

    Temos um blog com relatos de viagens também e gostaríamos de convidar para dar uma “viajada” por lá… é Muita Viagem! =)

    Muita Viagem – blog com relato de viagens

    • 10 outubro 2013 8:33 pm

      Oi Dan,

      Obrigado pela visita. Vou dar um pulo no seu blog.

      Abs

  3. Pedro permalink
    23 maio 2015 3:55 am

    Parabéns,JB. Excelente site! Especialmente para aqueles que têm pouco tempo para fazer um roteiro….teria uma dica de roteiro para Bariloche com 2 crianças para julho?

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: