Skip to content

Peru – Cusco – Comida

28 dezembro 2013

DSC06079

A comida em Cusco é relativamente barata, mais ainda no Valle Sagrado. A bebida nacional é o pisco sour, mas poucos lugares servem um decente (o da foto acima estava bem aguado…).

Para sanduíches e doces em geral, escolha uma das filiais da La Bondiet (que de “diet” não tem nada) – a variedade é grande , embora o atendimento deixe a desejar.

DSC06108

Esta torta de doce de leite com amêndoas em lascas estava excelente.

DSC06109

Aproveite para experimentar a sempre atraente culinária do Gastón Acurio, que tem um parente menos elegante, mas igualmente saboroso, de seu famoso Astrid&Gastón aqui na cidade: o Chicha, que fica em frente à Plaza Regocijo, bem próximo do hotel onde estávamos.

DSC06113

O local é mais despojado e o menu, mínimo, porém bem diversificado. Escolhi uma releitura do lomo saltado, que aqui vinha com batatas doce, mas confesso que não apreciei muito a mudança, não.

DSC06190

DSC06183 DSC06187

Para lanches e saladas leves, ficamos fã do Kushka…fe Cafe e Restaurante, do outro lado da Plaza Regocijo. Trilha sonora super antenada, pinchos saborosos e preços adequados fizeram deste um local bem agradável para um petisco antes do jantar.

DSC06248

A visita ao Museo de Chocolate (também na Plaza Regocijo, ao lado do Chicha) é gratuita e vale a pena se você tiver tempo.

DSC06249

A lanchonete do local, apesar da bonita vista da praça tem preços um pouco caros e doces sem muito apelo (este brownie estava massudo e sem graça).

DSC06252

O chocolate quente, feito com leite e chocolate espesso, além de canela e cravo, estava um pouco melhor.

DSC06253

Em Ollantaytambo, comemos uma pizza bem gostosa no Inka Tambo, único lugar que estava funcionando para comida, já que não havia luz elétrica na cidade naquele momento. Santo fogão à lenha!

DSC06361

DSC06363

Vimos também opções de restaurantes japoneses, tailandeses, mexicanos e de outras nacionalidades, ou seja, impossível não achar alguma coisa para comer.

Anúncios
No comments yet

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: