Skip to content

Fotograma – Peru – Lima

13 janeiro 2014

DSC06472

Aproveitando a temporada em Cusco, resolvemos ficar um dia em Lima, antes de voltar para o Brasil.

Chegamos com a cidade encoberta pela névoa de sempre, ainda no meio da manhã. Tomamos um táxi contratado no próprio Aeroporto – 45 soles até Miraflores.

DSC06462

Enfrentamos um pequeno engarrafamento na feia Callao, onde fica o Aeroporto, mas logo estávamos na avenida que margeia a costa, um colírio para os olhos embaçados pela neblina constante.

DSC06465

Escolhemos ficar em Miraflores, onde a maioria dos turistas se hospedam. Com os preços camaradas do Ibis Larco (cerca de 150 reais por um quarto) e sua localização impecável, a poucos passos do shopping Larco Mar, era difícil escolher outro hotel com tamanho custo benefício.

DSC06466DSC06469

 

Debruçado sobre o gelado Oceano Pacífico, o Shopping Larco Mar,  foi nosso primeiro destino ao sair do hotel, ao mesmo tempo que o sol dava, finalmente, suas caras.

DSC06464

 O visual do shopping é uma das coisas mais bonitas em Lima e, para aproveitar um pouco mais a paisagem, resolvemos sentar para fazer uma refeição leve enquanto observávamos os locais com seus parapentes, desfilando pelo ar.

DSC06474

O restaurante Vivaldino’s nos pareceu bem localizado (apesar do nome horrível!) e com uma sombra providencial para encararmos um singelo sanduíche de presunto de parma, combinação perfeita para o dia ensolarado.

Continuamos nossa volta por Miraflores, embora tenhamos nos restringido a sempre ter a vista do Oceano Pacífico, somente fazendo uma concessão para fotografar a bela Iglesia Virgen de Fatima abaixo, próximo ao simpático Parque Domodossola.

Chamou a atenção o incrível número de anúncios de apartamentos para venda em todo o bairro. Seria uma bolha imobiliária prestes a estourar?

DSC06471DSC06476

DSC06477

Para contrabalançar a caminhada bucólica, nada como fazer algo mais roots. Em Lima, nada supera tomar um dos micro-ônibus até o centro. É uma verdadeira imersão no way-of-life limeño, cheiros e sons incluídos. E custa só 2 soles!

Confesso que fiquei um pouco decepcionado com o que vi da área central da cidade. Parecia bem mais mal cuidada do que na primeira vez, há 8 anos. Tirei algumas fotos dos principais edifícios e igrejas e voltei de táxi para Miraflores.

Abaixo vemos a Catedral  de Lima, reconstruida em 1940 após sofrer vários danos com os constantes terremotos.

DSC06481

Este aí é o Palacio de La Unión, sede do clube La Unión e não um palácio governamental, como o nome pode supor. Ao lado dele, à direita da foto, vemos um pedaço de um edifício quase idêntico, que é o Palácio de la Municipalidad.

DSC06482

Abaixo à esquerda, o Palacio Arquiepiscopal de Lima, residência do Arcebispo da cidade. À direita está o Convento e Basílica de San Francisco, um grande conjunto arquitetônico do século 17 e que é considerado Patrimônio Cultural da Humanidade pela UNESCO.

DSC06483DSC06485

Não conseguimos reserva para o Astrid y Gastón, apesar de termos feito contato cerca de um mês antes (fica a dica!), por isso  o prospecto do jantar nos pareceu menos interessante.

Por sorte nossa, havia um lugarzinho bem simpático praticamente em frente ao hotel chamado Mezze, onde comi um spaghetti com camarões ao alho estupendo.

DSC06489

Para a sobremesa, foi só dar uma esticadinha até o Larco Mar e cair de boca nas deliciosa ofertas do Tanta.

DSC06493

Ficou difícil escolher dentre tantas opções, mas fiquei com o tradicional suspiro limeño, que me fez “suspirar” realmente. A torta de chocolate também estava acima do esperado.

DSC06491

DSC06492

Mais impressões minhas sobre Lima e Peru podem ser encontrados aqui.

Anúncios
No comments yet

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: