Skip to content

Londres com adolescentes – Introdução

27 março 2014

DSC00277

Mais um Carnaval, e com ele a enorme vontade de fugir do agito carioca. Consegui convencer minha filha a viajarmos para a Europa a fim de termos um pouco de paz e curtir o clima agradável, aproveitando que este ano a folia caía no fim do inverno europeu.

Tinha milhas na Iberia e consegui, com bastante antecedência, é claro, emitir passagens para Madri por 45.000 milhas ida e volta cada um. Ainda sobraram milhas suficientes para esticarmos até Londres, já que o plano inicial era que ela conhecesse meus locais favoritos na cidade que mais gosto no mundo.

No final o grupo acabou inchando com a inclusão de duas irmãs, todas interessadas também em conhecer a velha Albion.

Já que estávamos em 4, achei melhor alugar um apartamento pela Airbnb e achei esta preciosidade novinha, aconchegante e charmosa em Hammersmith, na parte sudoeste da cidade, pertinho da estação de metrô do mesmo nome.

DSC00169

Era a conta certa para 4 pessoas, com um quarto cheio de armários, um sofá cama confortável na sala e um banheiro que fazia a ducha se estender por mais tempo que o necessário…

DSC00167 DSC00168

Para sair de Heathrow contratamos um transfer no Great Britain Cars que nos cobrou £40  e funcionou direitinho – como iríamos ficar em Hammersmith, razoavelmente perto do Aeroporto, nem pensamos na possibilidade de usar metrô ou trem.

DSC00211

Resolvemos ficar 6 dias na cidade para dar tempo de passear sem muita pressa. O tempo não estava lá essas coisas, com alguns períodos de chuva que conseguiram tirar um pouco o brilho dos passeios.

DSC00224

Acredito que conseguimos, na medida do possível, cumprir o planejado, com exceção do passeio a Windsor e Bath que foi limado pelo mau tempo.

DSC00459

Curtimos uma ida até Greenwich, feiras de rua, compras em Oxford Street, comidas em pubs, passeio pelo Tâmisa, idas a museus e muitas, muitas viagens nos double deckers locais.

DSC00334

Ao final, a cidade conseguiu um honroso terceiro lugar no ranking de Bia, atrás apenas da inalcançável Tokyo e de Paris. Well done, London!

Os posts explicadinhos estão vindo logo em seguida, tá?

Anúncios
2 Comentários leave one →
  1. 30 março 2014 11:05 am

    Puxa, ainda não conheço Londres 😦

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: