Skip to content

Londres com adolescentes – Cruzeiro no Tâmisa

31 março 2014

DSC00254

Apesar de já ter ido varias vezes a Londres, nunca havia feito um passeio pelo Tâmisa. Até porque o acho feio, entulhado de embarcações, sem aquele aspecto clean do Sena, só para citar um exemplo. Desta vez, com acompanhantes, poderia ser um programa que todo o grupo curtiria.

Existem várias companhias que fazem passeios pelo rio. Escolhi a City Cruises por ter lido boas avaliações sobre ela e também pelo fato de que estavam com ofertas para o mês de fevereiro. Coincidentemente havia um Afternoon Tea Cruise com 30% de desconto, justamente na sexta feira que estaríamos por lá – quer programa mais britânico do que um chá da tarde?

O passeio, a 15 pounds por cabeça, já com desconto saía do pier da Torre de Londres, um dos pontos de embarque deste tipo de passeio (há também saídas do pier de Westminster, da London Eye e até de Greenwich!).

DSC00217

Como chegamos um pouco antes do horário de embarque, pudemos dar uma volta pela Torre de Londres e admirar a Tower Bridge à distância.

DSC00218

Também dava para ver o recém inaugurado The Shard (foto abaixo), o edifício mais alto da Europa, com 85 andares e formato que dá a impressão de que ainda não foi terminado.

DSC00220

Embaixo mais um detalhe da Torre de Londres.

DSC00222

Pontualmente às 15h15 começou o embarque no nosso barco e também a chuva fina e insistente que nos acompanhou por todo o trajeto.

DSC00225

Da Torre, ele segue o rio contra a corrente, para o oeste, passando pelo HMS Belfast, pelo The Shard, London Eye, Houses of Parliament e o Big Ben até quase chegar na Battersea Power Station, aquele fábrica abandonada que ficou famosa por aparecer na capa de Animals do Pink Floyd, lembram?

Infelizmente não pudemos desfrutar muito da vista por causa da chuva e tivemos que nos concentrar mesmo no chá que era servido sem parar.

DSC00255

 DSC00242

DSC00243

O chá era um verdadeiro banquete com sanduíches frios, scones absurdos de bons, com geléia e creme

DSC00250

… e uma bandeja só de docinhos variados, incluindo deliciosos macarons.

DSC00251

Olha os scones aí…

DSC00252

Resumindo, achei que pode ser, sim, uma boa opção de passeio, principalmente se considerarmos o custo/beneficio de um chá mais que completo. Se estiver sol, melhor ainda!

A turma adorou!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: