Skip to content

Patagonia – Cruzeiro Australis, o navio

5 junho 2014

DSC00803

A oportunidade de fazer um cruzeiro na Patagônia surgiu através de um convite irrecusável da querida Ana Davini, da AD Comunicação, durante uma viagem que fizemos em agosto do ano passado. Trocamos alguns e-mails para definirmos a melhor data (final de março de 2014) e o trajeto.

Escolhi navegar de Punta Arenas, no Chile, até Ushuaia, na Argentina (4 noites) com o M/N Stella Australis, pelo fato de que a descida no Cabo Horn estava incluída neste trecho. Escolha mais do que acertada, veremos depois!

Roteiro Punta Arenas - Ushuaia

Roteiro Punta Arenas – Ushuaia (www.australis.com/site/por/rotas-e-horarios/route-punta-arenas-ushuaia)

O check-in é feito no centro de Punta Arenas, a partir das 11h da manhã do dia de partida, onde se pode deixar a bagagem e sair para explorar a cidade. Depois dos passeios, podemos utilizar a sala de estar do Hotel Cabo de Hornos, na mesma Avenida Hernando de Magallanes para descansar e esperar a partida com acesso wi-fi grátis.

O embarque se dá através do porto de Punta Arenas, a 3 quadras do Hotel Cabo de Hornos.

DSC00723

O Stella Australis foi construido em 2010, sendo o mais novo navio da frota. Possui 100 cabines em 3 dos 5 decks, com capacidade total de 210 passageiros. O cruzeiro estava praticamente lotado de turistas de 15 nacionalidades diferentes!

DSC00725

Minha cabine ficava no terceiro andar com uma grande janela que permitia uma linda vista do porto de Punta. Todas as cabines do navio são externas, sendo que as do quarto andar são as mais espaçosas.

DSC00726

As acomodações se assemelham às de outros navios de cruzeiro, sendo mais ou menos um padrão da indústria de navegação. A cama era bastante confortável e o banheiro, como sempre, um pouco apertado, mas, acima de tudo, prático.

DSC00727 DSC00728Antes de zarparmos, deu tempo de percorrer o interior do navio e degustar uma taça de vinho servida pelos sempre sorridentes barmen do Salão Darwin, no quinto andar (Deck Darwin).

DSC00734

O capitão fez um pronunciado com as boas vindas e desejando a todos uma ótima viagem.

DSC00736

A particularidade dos cruzeiros da Australis é que aqui os atores principais são os passeios e não o navio em si: apesar de confortável e aconchegante, não há maiores opções de diversão à bordo. Além das palestras de cunho informativo (muito boas, por sinal), tivemos espalhadas pelas noites do cruzeiro um bingo, um karaokê e o leilão da carta de navegação.

Levando em conta que o bar fechava sempre à meia noite, só restava mesmo ir para a cama, já que normalmente as atividades começavam bem cedo no outro dia.

DSC00738

Além do Darwin, existem outros 2 salões no navio: o Sky, que fica no quarto andar (Deck Cabo de Hornos), onde são ministradas as palestras e onde ficava nosso ponto de encontro antes de descermos para as excursões; e o Yamaná, mais modesto e silencioso, perfeito para uma leitura agradável, na proa do terceiro andar (Deck Tierra del Fuego).

DSC00739

No quinto andar fica também uma pequena academia para os que quiserem gastar as calorias excedentes. Confesso que eu passei bem longe de lá…

DSC00743

DSC00844

Ao zarpar, nada melhor do que degustar um coquetel observando o movimento no porto e as luzes de Punta Arenas se afastando aos poucos.

DSC00747 DSC00748

E pensando nas lindas paisagens que veríamos a partir daquele instante…

DSC00750

Logo estava na hora de zarpar rumo a Ushuaia, onde chegaríamos em 4 dias. Quer vir junto?

 

* O blogueiro viajou com cortesia da Cruceros Australis

Anúncios
2 Comentários leave one →
  1. 11 junho 2014 3:17 pm

    Oh se quero ir junto… Fiz o antigo Terra Austrália em 2000. Na época não tinha escala no Cabo Horn. Estamos querendo voltar.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: