Skip to content

África do Sul – Stellenbosch, dia 2

5 agosto 2014

IMG_20140512_093848060

Já em Stellenbosch, depois de um descanso merecido após o passeio a Franschhoek, fomos testar mais uma das certeiras indicações da nossa pousada: o restaurante The Big Easy, na Dorp Street.

DSC01472

Este restaurante é de propriedade do Ernie Els, um famoso jogador de golfe sul africano que resolveu apostar na enogastronomia e que tem até uma vinícola nas imediações da cidade.

DSC01470

E parece que ele está apostando direitinho: o restaurante fica em uma casa ampla e super bem decorada, com detalhes em vermelho, separada em ambientes aconchegantes, semelhante ao que é feito aqui na América nos restaurantes do Astrid y Gastón.

DSC01473

O serviço é atencioso, o cardápio enxuto e os preços continuam bem abaixo dos nossos. A carta de vinhos é extensa, contendo exemplares de várias vinícolas locais: para não correr o risco de errar na escolha, ficamos com um Pinotage reserva da Beyerskloof que casou bem com o delicioso filé com fritas e salada.

DSC01476

De sobremesa pedimos um trio de chocolate e a esta hora (21h) já estávamos entre os últimos clientes. Voltamos andando pelas ruas desertas da cidade satisfeitos com a comilança. A noite aqui termina bem cedo…

DSC01477

Voltando aos passeios pelas vinícolas, ao invés de ficar zanzando por várias (há o equivalente ao Wine Tram de Franschhoek, que aqui se chama Vine Hopper) preferimos trocar a quantidade pela qualidade no nosso último dia em Stellenbosch.

Escolhi duas tops locais que ficavam bem próximas e contratamos um transfer para nos deixar lá pela módica quantia de 180 rands ida e volta (equivalente a 40 reais).

DSC01488

Paramos primeiro na Tokara, no lado esquerdo da estrada que leva a Franschhoek. Esta vinícola tem vários vinhos premiados e oferece uma degustação de 6 exemplares, além de prova dos 5 tipos de azeite de oliva, tudo totalmente grátis!

DSC01514

DSC01491 DSC01487

DSC01493

A cereja do bolo ainda estava por vir. Andamos da Tokara, atravessando a rodovia, até a nossa próxima parada: a Delaire Graff, uma das mais renomadas da região.

DSC01503

DSC01501

Se a Tokara teve os melhores vinhos, a Delaire Graff ganha disparado no quesito luxo: situada bem em frente à Simonsberg, uma montanha apaixonante, possui esculturas e obras de arte criando um ambiente sofisticado e clean, cujo ápice é mesmo a vista do restaurante. Fiquei magnetizado pelo local.

DSC01505

A comida é correta sem ser inesquecível, um pouco mais cara do que o usual, mas ainda assim custaria pelo menos o dobro comer em um restaurante deste quilate no Brasil.

DSC01517

DSC01518

O cardápio é enxutíssimo como a maioria dos restaurantes de vinícolas, apresentando cinco variedades de entrada, prato principais e sobremesa. Pedimos um fish and chips apenas correto.

DSC01521

De sobremesa, arriscamos mais uma das loucuras de chocolate

 

IMG_20140512_092019048

… e simplesmente nos permitimos ficar admirando mais uma vez esta beleza de cenário!

IMG_20140512_095113173

O passeio até as Winelands é realmente um dos pontos altos de qualquer roteiro e deve ser incluída em sua visita quando for à África do Sul: paisagens deslumbrantes, cidadezinhas super charmosas, preços pra lá de camaradas, enfim, tudo conspira para que você fique com vontade de voltar mais e mais vezes.

Não resista!

Anúncios
2 Comentários leave one →
  1. Carol permalink
    5 agosto 2015 11:50 am

    Olá, poderia indicar a agencia que você contratou o transfer para fazer o Tour nas viniculas?

    • 5 agosto 2015 12:03 pm

      Oi Carol,

      Não contratei agencia e sim um motorista que nos foi indicado pela gerente da pousada onde ficamos.

      JB

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: