Skip to content

UAE – Dubai, visita ao Burj Khalifa

6 outubro 2014

DSC01272

Se você acompanhou o post anterior, estávamos em Abu Dhabi e voltamos de táxi para Dubai, já que tínhamos compromisso com hora marcada: a visita ao Burj Khalifa, o maior arranha-céu do mundo (por enquanto) e com vários outros superlativos: mais alta estrutura (superando a CN Tower, em Toronto), torre de observação mais alta, elevador com maior distância percorrida no mundo e por aí vai…

DSC01276

DSC01273

Para esta visita, sugiro realizar a reserva pela Internet, o que pode ser feito com pelo menos um mês de antecedência. Escolha o horário – das 8h30 à meia-noite – que melhor se encaixar no seu passeio, sabendo que próximo ao pôr-do-sol é o horário preferido dos visitantes e o primeiro que se esgota.

O valor do ingresso para adultos é de AED 125 (ou R$ 85, no câmbio da época). A novidade é que agora o horário entre 15h e 19h tem ingressos mais caros, a  AED 150!

DSC01267

O edifício abriga, entre outros o prestigiado Hotel Armani, apartamentos residenciais, escritórios e restaurantes. Sua construção foi iniciada em 2004 e concluída 6 anos depois.

DSC01268

Leve em conta a estação do ano para poder calcular quando o sol se põe. Lembre-se também que o horário escolhido é apenas para a subida ao observatório; você pode ficar o tempo que quiser lá em cima.

Isto posto, apesar de todo o arrojo arquitetônico, a visita foi meia boca: apesar do dia quente, ao final da tarde uma névoa encobria o sol e a vista lá de cima ficou um pouco prejudicada. Acho que, mesmo com céu claro, o que deve ser difícil por aqui por conta das constantes tempestades de areia, não há muito além de arranha céus para admirar.

DSC01271

DSC01278

DSC01279 DSC01280Para compensar,  o espetáculo das águas da Dubai Fountain, realizado todas as noites ao lado do Dubai Mall, a cada meia hora após o pôr-do-sol, é sensacional!

DSC01282

Concebido pela mesma empresa americana responsável pelo show no Bellagio em Las Vegas, consegue ser ainda mais impactante do que seu irmão do deserto americano, com jatos d’água que conseguem atingir impressionantes 150 metros de altura, tudo isso ao som de world music. Imperdível!

DSC01285

E o melhor, o espetáculo é gratuito. Ótima pedida para complementar sua visita ao Burj Khalifa.

Anúncios
No comments yet

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: