Skip to content

Sudeste Asiático 2014 – Palawan, Filipinas dia 6

1 fevereiro 2015

DSC02430

No dia seguinte reservamos no próprio hotel o passeio a Baia de Honda por 1350 php, com almoço incluído. Esta baia tomou o nome emprestado da palavra espanhola hondo, que significa “fundo”.

DSC02434

Depois do café da manhã, estávamos partindo. Desta vez o trajeto por terra foi bem menor e sem muitas paradas para outros passageiros. Antes das 8h30 já estávamos dentro do barco zarpando para Pandan Island, uma das mais famosas ilhas do local, em uma viagem rápida e tranquila, de 20 minutos, no máximo.

Lá pudemos utilizar o snorkel e sapatos que alugamos no meio do caminho por 150 php cada (os mesmos que se pode encontrar no próprio porto por 50 php a menos). Fica a seu critério!

DSC02436

A agua estava cristalina e a visibilidade era muito boa. A existência de corais próximo à costa faz com que se veja uma grande variedade de animais marinhos: peixes de várias cores, incluindo o tão amado peixe palhaço, nos rodeavam sem medo.

DSC02437

Vi um solitário peixe agulha de quase 1 metro – depois vim a saber que corri o risco de ser perfurado por ele (parece que, atraído por uma luz forte, ele se lança sobre a água até a fonte de luz, podendo terminar preso na barriga de um incauto).

DSC02441

A estrutura na praia era boa e o grupo de 6 pessoas, mais o guia, ficou alojado em uma simpática cabana. Nossos companheiros aproveitaram para pedir peixe frito, caranguejos e camarões, tudo a preço de banana.

DSC02444

IMG_20141107_103733765

Por falar nisso, comemos aqui um delicioso doce folheado de banana, que explica o verdadeiro sentido da expressão anterior – custou o equivalente a 25 centavos de real.

E assim as horas se passavam, entre os mergulhos, as conversas com nossos companheiros de excursão e a contemplação do lindo panorama praiano. Dolce vita, indeed! E pensar que estávamos do outro lado do mundo…

Normalmente os passeios incluem 3 ilhas, mas o grupo preferiu passar mais tempo em Pandan (que parece mesmo ser a melhor do arquipélago) do que ficar pulando de ilha em ilha.

DSC02446

Achei que foi uma escolha acertada!

DSC02448

DSC02449DSC02450

Após os mergulhos, a próxima ilha nos aguardava, em um percurso de 25 minutos, meio instável por conta do vento constante.

DSC02460

Cowrie Island é um pouco menor que a ilha anterior, com águas mais turvas, não sendo muito recomendável para a prática de snorkel. A temperatura da água, contudo, era um convite para ficar de molho.

DSC02451

Aqui fica o restaurante buffet que, mais uma vez, apresentou uma comida simples mas saborosa, especialmente o frango empanado e um vegetal verde crocante cujo nome não me lembro.

DSC02457

Ainda ficamos um tempo lagarteando na praia, e eventualmente nos refrescando, antes de tomar o barco de volta.

IMG_20141107_133732511

IMG_20141106_175041513

Chegamos ao hotel antes das 17h, a tempo de pegar um pouco de sol e tomar uma margarita na piscina (eu sei, não estamos no México, mas estava com saudades!).

Infelizmente nossa atividade seguinte teve que ser abortada pois os horários de massagem estavam todos ocupados. Não nos restou outra opção senão irmos jantar um pouco mais cedo.

Escolhemos um restaurante italiano bem recomendado no Trip AdvisorLa Tana de la Libelula. Ficava próximo ao hotel, por isso resolvemos ir a pé mesmo.

O casal de proprietários genuinamente italianos, Nick e Lisa, resolveram se estabelecer aqui depois de uma visita turística e por conta da crise em seu país. Vocês já devem ter ouvido esta história antes, né? Aparentemente está dando certo, pois uma extensão do restaurante já está sendo providenciada…

IMG_20141107_193117309

Infelizmente a experiência gastronômica não foi tão boa quanto o papo: comemos um spaghetti carbonara mediano, assim como o vinho tinto, sem nenhum atrativo. E saímos frustrados e sem sobremesa, pois o tão falado tiramisú da casa havia acabado!

Anúncios
One Comment leave one →
  1. Georgia permalink
    5 fevereiro 2015 8:16 pm

    JB, eu quero essa sua viagem!!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: