Skip to content

Sudeste Asiático 2014 – Cingapura dia 10

14 fevereiro 2015

IMG_20141112_182320898_HDR

Tivemos tempo de tomar o ultimo café da manha filipino (nenhuma saudade!) antes de tomar o táxi para o Terminal 3 do NAIA (Ninoy Aquino International Airport).

Foi muito difícil convencer o motorista a usar o taxímetro, mas ele concordou, meio a contragosto. No final da corrida, pagamos pouco mais de 160 php – ele queria nos cobrar 250php!

Meu conselho nas Filipinas: insista sempre no taxímetro!

Vale avisar que existe também uma taxa a ser paga no Aeroporto para voos internacionais, no valor de 550 php, que normalmente não está incluída na sua passagem aérea. O valor pode ser pago em dólares, a um câmbio desfavorável, claro!

DSC02568

O voo para Cingapura foi em um enorme A-330 que levava mais de 400 passageiros, mas que felizmente estava com a lotação pela metade. Outra vez fui sorteado com uma lembrancinha da Cebu Air.

DSC02571

Como Cingapura é um país ultra civilizado, o procedimento de imigração foi tranquilo e rápido.

Descemos para tomar o MRT para a estação de City Hall. Vi que foram inauguradas novas estações desde que aqui estive por último, principalmente na área do Marina Bay.

O MRT (Mass Rapid Transit, mas pode chamar de metrô) é, de longe, o melhor meio de transporte em Cingapura e, dos lugares em que já estive, continuo achando este o melhor custo benefício para se sair de algum aeroporto.

singapore-mrt-map

De Changi são apenas 11 estações até lá (linha verde), com uma troca de trens em Tanah Merah…E por um preço absurdamente barato – 2,50 SGD (o equivalente a 5 reais na época).

Outra coisa que mudou: agora não é mais necessário pagar 1 SGD a mais para reavê-lo quando devolver o ticket. Atualmente o cartão magnético é válido para 6 viagens, com descontos de 10 centavos na terceira e sexta viagens.

Preste atenção na hora de comprar seu bilhete na máquina automática: ela dá um troco máximo de 4 SGD – caso contrário vai ter que trocar dinheiro na bilheteria! Por isso, não pense que ela estará recusando sua nota de 10 SGD apenas por estar amassada…

DSC02574

Acabei repetindo o hotel da minha primeira estada: o Residence at the Singapore Recreation Club – tem ótima localização, quartos pequenos, mas aconchegantes, e todo um parque aquático para se aproveitar gratuitamente.

DSC02577

Chegamos ao hotel e logo fomos desfrutar do parque aquático do clube: saunas, piscina aquecida, jacuzzis, experimentamos tudo o que tínhamos direito.

DSC02578DSC02590Saímos para um pequeno passeio nas imediações do hotel, aproveitando o cair da noite.

Fomos até o riverside da cidade, para sentir a agitação local. Todas as fotos do post são daquela região, que fica fervendo à noite!

DSC02591

Acabamos jantando no Din Tai Fung do Shopping Raffles City, mas estava próximo ao horário de fechamento e a nossa garçonete era péssima: não falava inglês e ainda queria que efetuássemos o pagamento enquanto estávamos comendo.

E para o primeiro dia estava de bom tamanho. O dia seguinte prometia ser cheio…

Anúncios
No comments yet

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: