Sudeste Asiático – Cingapura, dia 11 – ida a Universal Studios em Sentosa

19 fevereiro 2015

No dia seguinte decidimos ir a Sentosa Island, o playground de Cingapura.

Depois de verificar as opções dos pacotes, achamos melhor aproveitar o desconto de 10% dado pelo hotel para o ingresso da Universal Studios – pagamos apenas 68 SGD.

Chegar a Sentosa é facil: basta descer na estação Harbour Front do MTR e escolher sua forma de alcançar a ilha: indo pela Sentosa Boardwalk você paga 1 SGD e percorre um caminho com travelators circundado por jardins.

A opção intermediária é o trenzinho, que custa 4 SGD e foi nossa escolha. O meio mais caro é o teleférico, que custa absurdos 26 SGD! Vai quem quer!

Todas as opções de transporte: de dentro do trem, a boardwalk está abaixo e o teleférico ao fundo!

A Universal fica logo na primeira parada do trenzinho: Waterfront, onde fica o Resorts World, em rosa no mapa abaixo.

Island_Map_680

O parque é dividido em 5 áreas, mas é bem menor do que seu irmão da Florida. Felizmente também parece ser menos lotado, e, com a fila de single rider, conseguimos andar em todos os brinquedos com tempo mínimo de espera.

USS-Map

O layout do parque é circular e, após a entrada, tomamos a direção anti-horária, passando pela área chamada New York, com as inúmeras citações aos anos 50, Radio City Music Hall e carros antigos.

IMG_20141112_124953902_HDRIMG_20141112_134543842

Isto sem falar nas “romerobritices” da entrada do parque e do transatlântico encalhado no meio da rua!

IMG_20141112_102932220IMG_20141112_103813105

Sci-Fi City estava com sua principal atração ainda para ser inaugurada. Uma pena, pois eu sou completamente fanático por montanhas-russas e senti falta de uma para diversão completa.

A área do Ancient Egypt tem o brinquedo mais interessante, na minha opinião: a montanha-russa da Múmia (repetimos umas 3 vezes!), além de um cenário interessante, com enormes estátuas.

Aqui pudemos verdadeiramente abusar da vantagem da fila de single rider: cada vez que íamos à Múmia, não ficávamos nem um minuto na fila!

Pena que ali não havia muito a oferecer: os outros brinquedos desta área (e do parque em geral) me pareceram um pouco infantis – só restou a opção de tirar mais fotos!

A “Lost World” tinha uma atração imperdível, para tentar combater um pouco os efeitos do calor: o passeio de barco do Jurassic Park.

Com garantia de um banho de água no final, era tudo o que queríamos no momento!

IMG_20141112_123156792_HDR

Na área de Far Far Away, havia um lindo castelo e um cine 3D mostrando um episódio divertido com  Shrek e seus amigos.

As áreas de Madagascar e Hollywood não pareceram muito interessantes para a gente, não!

Resumo da ópera: em pouco mais de 3 horas já tínhamos percorrido o parque todo e até reprisado os melhores brinquedos

Fomos então explorar as outras atrações da ilha, mas antes passamos no McDonalds para experimentar o Ebi burger, um hambúrger de camarão com molho suave de wasabi delicioso, acompanhado de fritas com tempero salgado de algas, white peach drink, uma mistura de suco de pêssego com sprite e torta de manga e maracujá.

Detesto confessar, mas estava tudo muito gostoso. E por menos de 10 SGD!

Tomamos o bonde em Beach Station indo primeiro para oeste e depois para o leste (agora só existe um único bonde que faz os dois trechos).

Paramos no ponto mais ao sul do continente asiático para tirar algumas fotos e deu uma vontade danada de tomar um banho de mar, pois o mormaço estava insuportável.

A ilha tem várias atividades para todos os gostos, como aquário, luge (que eu experimentei da outra vez e recomendo sempre), …

Há pacotes que incluem 3, 5 ou todas as atrações (excluindo a Universal) começando por 39 SGD que tem custo benefício muito bom. Veja todas as opções aqui.

Voltamos para o hotel e saímos para caminhar até o rio, passando pelo Museu da Civilização e atravessando o rio na linda Cavenagh Bridge.

Tínhamos um encontro marcado com um colega de empresa que está trabalhando aqui. Subimos até o 63 andar do One Raffles Place para ir ao bar Altitude, de onde pudemos observar o skyline da cidade.

Claro que tudo isso tem um preço, alto como o bar: os drinks começam em 20 SGD! É o privilégio de ter esta vista que compensa todo o resto…

Depois descemos até a Riverwalk, onde encontramos esta simpática escultura do Botero. A história conta que, em 1995, após ter uma escultura similar danificada por bombas em Medellin, ele resolveu enviar esta escultura, que foi chamada de “Bird of Peace”, para bem longe! (Atualização: a querida Lu Malheiros esteve em Medellín e nos contou que esta estória não procede!)

Resolvemos jantar em um simpático restaurante italiano. Os grissinis enrolados com parma de entrada estavam sensacionais!

E assim terminou nosso primeiro período em Cingapura – voltaríamos 3 dias depois para fechar com chave de ouro a visita à esta cidade.

4 Comentários leave one →
  1. 21 fevereiro 2015 9:34 pm

JB, deu saudade da Ásia!
    Quanto à estátua do Botero, depois do atentado ele fez questão que a estátua danificada ficasse no mesmo lugar, para que as pessoas não esquecessem do ocorrido! E mandou outra novinha que ficou ao lado da que explodiram… Vi ambas ontem 🙂
    De qualquer forma, a estória que vc contou é boa!
    Abraço

• 5 março 2015 10:27 am

Oi Lu,

Obrigado pelo esclarecimento. Vou consertar no post.
      Bjs

2. 5 março 2015 2:27 pm

JB comendo no McDonald’s…hahaha. Estou orgulhoso de você, está evoluindo! Temos que marcar agora um no Rio de Janeiro! Abraços, Felipe.

• 8 março 2015 1:27 pm

Haha, Aspirinha

Tinha que provar, afinal adoro camarão! E não é que o sanduíche é bem gostoso?
      Quando chegar (se chegar) aqui a gente marca uma ida lá…