Sudeste Asiático 2014 – Cingapura dia 15, Marina Bay Sands

7 março 2015

No dia seguinte acordamos bem cedo para pegar nosso voo até Cingapura.

Lembrando que, assim como nas Filipinas, há uma taxa a ser paga no Aeroporto, portanto guarde 100.000 idr. Ou pague a taxa em dólares (US$ 11), sabendo que, com o câmbio desfavorável no Aeroporto, o valor ficará mais alto.

Voamos outra vez de Air Asia, que foi pontual e eficiente. Mal sabíamos que dias depois haveria aquela tragédia em outro voo saindo da Indonésia para Cingapura!

Desta vez, reservamos apenas um sanduíche, já que voamos no início da manhã. Nada a declarar sobre ele!

Chegamos em Cingapura pouco depois das 11h e tomamos o MRT para Bayfront, estação que fica em frente ao Marina Bay Sands. A viagem foi planejada para que tivéssemos estes dias de descanso no hotel, usufruindo o máximo possível do complexo de lazer e da vista incomparável. Considero que foi um autopresente de Natal adiantado!

Acima veja o detalhe de uma das três torres…

…uma visão mais completa…

…e finalmente o hotel em sua plenitude, com o lindo Museu de Ciências à direita da foto.

Ficamos hospedados no 7º andar, uma decepção se contarmos que o hotel tem 55 andares. Pelo menos a vista do quarto era linda: podíamos ter uma visão completa do Gardens by the Bay.

A primeira coisa a fazer foi colocar o calção de banho e ir para a famosa e estonteante piscina no ultimo andar, mesmo que o tempo não ajudasse muito.

A área da piscina estava cheia de pessoas que aproveitavam para tirar o maior numero possível de fotos. Não as recrimino: a vista de lá é uma das coisas mais espetaculares que já havia visto, um verdadeiro ímã do qual fica muito difícil se desvencilhar.

Vejam se não estou falando a verdade!

Descemos para comer no Marina Shoppes, um dos mais luxuosos malls da cidade, mas que possui um food court com diversas ofertas de comidas do sudeste asiático.

DSC02740 DSC02739

Experimentei no restaurante Rasapura um okonomiyaki vegetariano que estava meio sem sal…

De volta ao hotel, não pude resistir à vista do terraço, mostrando toda a cidade, magnífica, especialmente à noite.

Abaixo vemos a Singapore Flyer, inaugurada em fevereiro de 2008, portanto bem depois da London Eye. No entanto, o exemplar de Cingapura ganha em altura (165 m contra 135 m).

Para quem pensa que este luxo está bem distante dos seus sonhos, saiba que não é bem assim. A diária mais barata, que dá acesso à piscina, sauna e sala de ginástica, mas sem café da manhã, sai por US$295, se for feita com antecedência – mais barata do que uma diária em um resort brasileiro nos feriados nacionais.

E ele nem de longe é o hotel mais caro de Cingapura! Não consigo pensar, contudo, em melhor custo benefício na cidade…