Skip to content

USA 2015 – California – Napa Valley

15 janeiro 2016

DSC04617

Saímos cedo rumo ao norte, tomando a CA-99 N, passando pela cidade de Modesto até chegar a Vallejo (letra I no mapa acima), onde rumamos direto para o hotel.

DSC04587
O percurso de 230 km foi percorrido em quase 4 cansativas horas, em estradas bastante monótonas, passando por algumas zonas urbanas.

A ideia era aproveitar o início da tarde para visitar uma vinícola em Napa, cidadezinha a poucos quilômetros de Vallejo.

Em meia hora, através da chatíssima CA-29N, cheia de sinais de trânsito, estávamos na charmosa Napa, indo direto para o Centro de Informações.

DSC04619 DSC04589Pegamos indicações sobre o esquema de visitação e recebemos um coupon que dava direito a descontos em algumas vinícolas. Rumamos para a Big Ranch Road, onde fica a vinícola da Familia Andretti,  famosa pelos pilotos de Formula 1 e Formula Indy (quem não se lembra de Mario Andretti?).

DSC04594

A vinícola é bem charmosa, com uma casa pitoresca e um jardim que possuía exemplares belíssimos de rosas de diversas cores.

DSC04608 DSC04613Passeamos pela área externa, observando as filas de parreiras e os tonéis utilizados para armazenar os vinhos e vez por outra nos deparávamos com mais uma rosa exuberante.DSC04598

DSC04599DSC04612Pensamos em utilizar o coupon que nos deram, mas não achei muita vantagem em fazer a degustação. Preferimos comprar uma garrafa de um Barbera e complementar com alguns frios e pães.

DSC04602

Preferimos ficar na área externa admirando a paisagem.

DSC04606 DSC04601Além dos vinhos, havia outros quitutes para comprar. Fiquei especialmente fascinado com o molho de cereja e chocolate com sangiovese.

O troço era tão bom que até comprei um vidro, que, infelizmente, acabou retido pela segurança no Aeroporto de San Francisco, quando eu me esqueci e o levei dentro da mochila.

DSC04614

Voltamos a tempo de dar uma caminhada pela linda cidade, que tem uma vibe completamente distinta de Sonoma, que havia conhecido há três anos (veja este post).

DSC04620

Igrejinhas simpáticas e casas fotogênicas davam o tom da cidade, o nível de fofura aumentado pelo tom alaranjado do lindo por do sol.

DSC04623

Somado a isto, o calçadão que margeia o rio Napa é super agradável e a oferta de restaurantes e bares descolados era enorme.

DSC04628

O tempo estava super agradável e propiciou um passeio sem pressa, admirando o comércio local e o pessoal que já chegava para aproveitar a happy hour e o início do jantar.

DSC04638

Contou pontos também a extrema simpatia dos habitantes locais que ficaram encantados quando souberam que éramos brasileiros e nos deram várias indicações de restaurantes.

DSC04634 DSC04639

Acabamos acatando uma das sugestões e levei o grupo a experimentar um pad thai em um pequeno restaurante tailandês.

IMG_20151023_185605138

Fiquei encantado com Napa e mais uma vez ficou um gostinho de quero mais.

E quem não curte vinho também se diverte por aqui, com possibilidade de fazer caminhadas, jogar golf e até balonismo.

Claro que o ideal seria ficar hospedado na região e usufruir com bastante calma das visitas às vinícolas e da gastronomia local, mas infelizmente o tempo não nos permitiu fazer isso.

Quem sabe da próxima vez?

Anúncios
No comments yet

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: