Skip to content

USA 2015 – New York, parte 4 – Passeio a Chelsea e Greenwich Village

11 março 2016

DSC05107

No meio do período em NY, foi necessário a troca de hotel, já que não havia vaga no Holiday Inn para os dias restantes. Meio receosos, escolhemos o World Center Hotel na região do antigo World Trade Center, mas ele se revelou uma grata surpresa.

Primeiro: o quarto era beeem espaçoso. Além das duas camas de solteiro e de um banheiro high tech, ainda havia uma antessala com um sofá cama.

DSC05054

Segundo: a vista era impressionante, bem de frente para o novíssimo One World Trade Center.

DSC05058 DSC05059

Para coroar, o preço ficou em US$180 a diária, quando a maioria dos hotéis cobrava mais de US$300 por contas do feriado de Halloween.

Outra vantagem de se hospedar por aqui é que, pelo fato de estarmos na parte mais estreita da ilha, as muitas linhas de metrô convergem nesta área, ou seja, temos acesso a várias linhas distintas para todas as partes de Manhattan e outros distritos, sem precisar se deslocar muito (vejam na imagem abaixo).

metro

No dia seguinte, começamos nosso passeio tomando um excelente café da manhã no badalado Murray’s Bagel, o queridinho da cidade (vejam a fila abaixo), na 8th Avenue entre a 22nd e a 23rd Streets.

DSC05064

Depois de esperarmos por quase 30 minutos, pedi um bagel com ovos e presunto além de um suco de laranja.

DSC05065

Os preços são bem razoáveis para a fama do lugar, talvez por isso fique sempre bem cheio. O bagel estava realmente uma delícia.

DSC05066

Já que estávamos nas redondezas, fizemos uma visita no famoso e agora decrépito Hotel Chelsea, cantado em prosa e verso por Bob Dylan e Joni Mitchell entre outros, e lar temporário de vários artistas como Iggy Pop, Stanley Kubrick, Patti Smith e Dennis Hopper.

DSC05067

O hotel foi inaugurado em 1884 e era o maior edifício daquela área. O escritor Arthur C. Clarke escreveu sua obra prima “2001, uma odisséia no espaço”, enquanto estava hospedado no hotel. Hoje em dia o hotel não aceita mais residentes “permanentes”.

Ao lado do hotel ficava uma loja bem simpática de donuts, mas como havíamos acabado de tomar o café da manhã, só demos uma olhadinha básica.

DSC05070

Descemos pela 8th Avenue, apreciando as cores do comércio local, com lojas deslocadas e restaurantes étnicos.

DSC05077

Adentrando Greenwich Village, acabamos parando na Washington Square. Esta praça, no final da 5th Avenue, é conhecido ponto de encontro da turma do protesto. Seus pontos mais conhecidos, o Arco de Washington e a fonte estão nas fotos abaixo.

DSC05080 DSC05091Circundando a praça estão vários prédios pertencentes à Universidade de Nova York.

DSC05095

Continuando a incursão pelo Village, paramos em várias lojinhas interessantes na conhecida Bleecker Street e até achei uma filial do 100 Montaditos, ótima cadeia espanhola de pequenos sanduíches.

DSC05100 DSC05105

DSC05108

Seguindo pela Lafayette Street, passamos pela Foley Square, onde pudemos ver os belos edifícios da Suprema Corte de New York e do Manhattan Borough President’s Office, entre outros.

DSC05115DSC05116Já era hora do almoço e encontramos um pub/restaurante que tinha uma promoção no almoço, com pratos de massa por um preço camarada: minha opção recaiu sobre um espaguete ao pesto sensacional.

DSC05117

Ainda deu tempo de dar uma passada na Century 21, a loja preferida dos brazucas, para comprar alguns perfumes pela metade do preço, antes de seguir para o show do Sufjan Stevens em New Jersey.

IMG_20151031_202125910_HDR

Mais um ponto a favor do hotel: o acesso a Jersey City era super fácil desde a ponta sul de Manhattan e 4 estações depois eu descia em frente ao local do show.

IMG_20151031_223306102

O show foi épico, com o “Carrie and Lowell” sendo tocado na íntegra e a linda “John Wayne Gacy Jr” aparecendo no bis.

15 minutos de trem depois , estava no meu quarto de hotel.

Anúncios
No comments yet

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: