Skip to content

Fim de semana – Vitória – domingo

24 março 2016

2016-03-13 11.49.32

O domingo amanheceu nublado mas igualmente abafado. Depois do ótimo e completo café da manhã do hotel e considerando que as manifestações pudessem atrapalhar o trânsito pela cidade, resolvemos dar um passeio pela Praia do Canto.

A primeira coisa a se notar no bairro é sua tranquilidade e a presença de rotatórias nos principais cruzamentos, eliminando a necessidade de semáforos. Some-se a isto o fato de que os motoristas respeitam os pedestres, parando imediatamente quando se pensa em atravessar a rua (na faixa, bien sûr) e fica a nítida impressão de que estamos em outro país, principalmente quando se nota que quase ninguém usa a buzina por aqui. Impressionante!

2016-03-13 11.10.26

No final da manhã de domingo as ruas estavam desertas, contrastando com o burburinho do sábado à noite na região do Triângulo das Bermudas!

Caminhamos pela Rua Aleixo Netto, dobrando à esquerda na Eugenio Netto até a praia propriamente dita. Apesar do aspecto não muito limpo, a frequência estava grande, talvez pelo calor. Além dos banhistas, havia alguns praticantes de stand-up paddle.

A parte norte da orla é conhecida como o Praia do Iate, pela proximidade com o Iate Clube de Vitória.

2016-03-13 11.51.56

Na parte sul fica a famosa Curva da Jurema, onde havia maior concentração de banhistas e quiosques.

2016-03-13 12.13.25

Fizemos também uma incursão na Ilha do Frade, um bairro de classe média alta, com mansões para todos os gostos. A ilha fica ao final desta ponte na foto abaixo.

2016-03-13 11.32.37

Acabamos entrando no Shopping Vitória, um dos mais antigos da cidade para matar a sede e aproveitar um pouco o ar condicionado.

2016-03-13 11.51.08

Voltamos caminhando pela orla passando pelo Jardim dos Namorados, onde, nas noites de sábado, várias barraquinhas de comidas e artesanato são montadas.

Também passamos pela Praça das Ciências, um espaço cercado com brinquedos que estimulam a curiosidade das crianças.

2016-03-13 13.50.25

Chegamos no hotel e ainda pudemos aproveitar um pouco a piscina antes do check out tardio.

Foi aí que nos demos conta de que Vitória é uma cidade pequena (na verdade, apesar de ser a capital, é apenas o quarto município do estado em população, perdendo para Serra, Cariacica e Vila Velha): a maioria dos restaurantes do bairro estavam fechados às 16h e só abririam para o jantar a partir das 18h30.

Resultado: tivemos que nos contentar em almoçar no primeiro restaurante que vimos aberto, o Bullys, próximo ao hotel. Comemos um penne integral com tomate seco, cogumelos e mussarela de búfala surpreendente.

2016-03-13 17.26.00

E para nossa felicidade o American Coffee Cake estava aberto e pudemos ter uma prova dos seus bolos. Infelizmente meu carrot cake não chegava aos pés dos exemplares americanos.

2016-03-13 17.59.02

Para compensar, o outro pedido (uma torta de maçã com sorvete) era bem mais saboroso.

2016-03-13 17.59.10

O táxi de volta para o Aeroporto custou os mesmos R$27 da ida, o que prova que o preço que pagamos era justo.

Gostei bastante da visita à capital capixaba e pudemos passar um agradável fim de semana apesar da manifestação ter mudado um pouco os planos turísticos.

De qualquer maneira é uma cidade com uma oferta gastronômica bem interessante – fiquei com vontade de experimentar a cozinha do Aleixo e do Soeta, ambos entre os melhores da cidade.

Outro programa que deixamos de fazer foi a visita à fábrica da Garoto em Vila Velha, que tem que ser agendada neste endereço (de segunda à sábado) e custa R$17.

Fica para a próxima!

Anúncios
No comments yet

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: