Skip to content

Japão 2016 – Introdução

28 março 2016

DSC05476

Sim, você não leu errado: Japão outra vez, culpa da filhota. O problema foi eu tê-la desafiado quando, na primeira visita ao país em 2013, cheio de dificuldades para me fazer entender em inglês, disse a ela que só voltava a esse país se ela aprendesse a língua. Dito e feito: menos de 2 anos de curso e a menina já escreve até em kanji, pode?

DSC05673

O resultado foi esse: em 2016, repeteco na viagem. Desta vez ficamos a maior parte fora de Tóquio, aproveitando o caríssimo (mas necessário) passe de trem da Japan Railways. Para compensar o gasto com os passes, a passagem aérea saiu bem barata (R$750 cada uma, ida e volta), cortesia do bug no site da American Airlines em agosto de 2015.

DSC05853

Decidi fazer 3 bases para evitar a chatice de fazer e desfazer malas: Osaka, Hiroshima e Tóquio. De cada uma destas cidades, várias excursões de um dia proporcionaram um mergulho mais profundo na cultura deste país, além de mostrar lindas paisagens e a triste história dos acontecimentos da Segunda Guerra Mundial.

(Infelizmente não deu para colocar Sapporo na programação. Minha ideia era ver o famoso Festival de Gelo que sempre acontece no início de fevereiro, mas teria que ter agendado com muita antecedência: encontrei hotéis e voos lotados!)

DSC05897

Isto também vai gerar uma quantidade de posts bem grande e vou tentar dar todas as dicas para você aproveitar este destino que, apesar de não estar no meu top ten, tem tudo para agradar a maioria das pessoas.

Guentaí!

Anúncios
One Comment leave one →
  1. 29 março 2016 10:13 am

    Japan rocks! ❤

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: