Japão 2016 – Osaka, dia 2

10 abril 2016

O segundo dia começou com mais um passeio aquático, deste vez no Osaka Suijyo Bus, em um percurso que começa e termina no Osaka Castle Pier, logo ao lado do Castelo e próximo da estação de metrô Osaka Business Center, que foi o local onde descemos.

Também conhecido como Aqualiner, o percurso total tem duração de uma hora, mas ele acaba passando pelos mesmo lugares até voltar ao pier (A), por isso decidimos pular o passeio completo e fazer apenas o trecho até Yodoyabashi (C), primeira parada do barco.

aqualiner_map

Vale lembrar que este passeio está incluído no Osaka Pass mas é gratuito apenas no período de dezembro a fevereiro. Nos outros meses há um desconto sobre o preço cheio de 1700¥ para o percurso completo.

*******************************************************************************************

INFO:  OSAKA SUIJYO BUS

Horário: os barcos saem todos os dias a partir das 10h, de hora em hora, até às 16h.

Preço normal: 1700¥; durante a temporada do sakura, o preço sobe para 2000¥.

O passeio pelo rio é bem agradável, especialmente com tempo bom, e 20 minutos depois estávamos descendo em Yodoyabashi, de onde tomamos o metrô até Osakako.

Esta parte de Osaka, próximo ao porto, é cheia de shoppings e atrações familiares, como o Aquário e a Tempozan Ferris Wheel. Esta última, uma roda gigante com 113 metros, era mais um dos itens que constavam da nossa wish list do passe (veja a lista completa aqui).

E não nos decepcionamos.

DSC05406DSC05393Esperamos um  pouco mais (cerca de 20 minutos) porque queríamos experimentar uma das poucas cabines com fundo de vidro transparente, mas confesso que não fez muita diferença, não. As cabines normais tinham pouquíssima fila.

A vista lá de cima é linda, mas as fotos ficam prejudicadas por conta do reflexo do vidro. Pode-se ver perfeitamente como a cidade é espalhada e quase se junta com a cidade de Kobe, logo ao lado.

INFO:   TEMPOZAN FERRIS WHEEL

Horário: todos os dias das 10h às 22h.

Preço normal: 800¥;

Ficamos cerca de 10 minutos para dar uma volta completa na roda gigante e entramos no shopping para fazer uma boquinha na praça de alimentação, que estava superlotada de famílias e crianças.

Bia aproveitou para provar mais um dos quitutes esquisitos do país. Desta vez foi o taiyaki, um doce feito com massa de waffle em formato de peixe e com recheios diversos: ela escolheu justo o de feijão azuki, talvez para não ter que dividir com o pai.

Neste mesmo shopping tivemos o primeiro contato com a Seria (a loja japonesa de “tudo por US$1” – aqui 100¥) que tem muitos produtos interessantes e com qualidade e diversidade bem superiores a que estamos acostumados. Compramos alguns itens básicos como canetas, chaveiros e até uma linda marmita japonesa.

Além da Seria, existe a Daiso, que tem uma filial bem grande em Takeshita Dori, Tóquio. Não entramos nesta última, portanto não posso confirmar a qualidade dos produtos de lá.

Voltamos até o metrô, desta vez parando na estação de Higobashi (linha Yotsubashi), onde andamos até o Osaka Science Museum, um prédio moderno de 4 andares que fica na ilha de Nakanoshima.

A visita ao museu seria bem mais interessante se ele possuísse informações em outra língua que não  o japonês. Ficar sem entender as explicações para os experimentos não teve graça nenhuma. Não recomendado!

INFO:     OSAKA SCIENCE MUSEUM

Horário: De terça a domingo, das 9h30 às 17h.

Preço normal: 400¥.

Mais uma viagem de metrô até Umeda e de lá para apreciar o por do sol no topo do prédio mais bonito da cidade: o Umeda Sky Building, este aí do lado.

O prédio consta de 2 torres com 173 metros de altura, com um observatório no 39° andar. Sobe-se de elevador até o 35° andar e de lá toma-se uma escada rolante até o topo.

O final do entardecer é o horário mais concorrido, mas mesmo assim não é nada que se compare à multidão que se aglomera para subir nos arranha-céus de Nova York.

A vista do observatório é a melhor que se pode conseguir da cidade, principalmente do terraço ao ar livre. Mais bonita ainda no final de tarde lindo com um por do sol maravilhoso.

Vejam que belezura de panorama!

INFO:     UMEDA SKY BUILDING FLOATING GARDEN OBSERVATORY

Horário: Todos os dias, das 10h às 22h30.

Preço normal: 800¥.

Esta seria a última atração do nosso passe, que foi muito bem aproveitado, sem pressa e com uma economia de pelo menos 2000¥, já que, além das entradas gratuitas nas atrações ainda pudemos usufruir do transporte em  metrôs e trens durante os dois dias.