Skip to content

Europa 2016 – Roteiro

19 novembro 2016

img_20161018_164821826_hdr

Depois de algumas viagens aos EUA já estava com saudades da velha Europa, sempre meu continente preferido. A diversidade de culturas e línguas somada à oferta de museus e distintas paisagens naturais fazem uma dobradinha perfeita para o meu jeito de viajar.

Isto posto, tinha um pequeno problema: queria utilizar um voucher que ganhei da American Airlines na viagem aos EUA no ano passado, por conta do meu primeiro overbooking. Achando que a travessia à Europa pudesse ser feita com qualquer companhia parceira da AA, fui informado que o voucher só poderia ser mesmo utilizado com a própria companhia aérea.

dsc06484

Frustrado, resolvi verificar alternativas de viagens que não necessariamente incluíssem os EUA. Cheguei a pensar no Canadá, mas as passagens para Vancouver (adoro o lado oeste do país) estavam bem acima do valor do voucher.

Alguns dias depois, como se ouvissem meu apelo, apareceram algumas passagens até Zurique, com escala em NY, pela AA no valor exato que possuía de brinde – e meus planos iniciais incluíam justamente a Suíça! Chamei dois amigos que também tinham o mesmo voucher e marcamos nossas passagens para esta viagem de pouco mais de duas semanas que tinha como foco as paisagens suíças.

dsc06576

O roteiro foi um pouco modificado para incluir algumas regiões de outros países vizinhos que ainda não conhecia e também para diminuir um pouco os gastos com alimentação e hotéis na Suíça que estão beeem caros.

dsc06755

Os preços insanos das passagens dos trens suíços também nos levou a alugar um carro. Pronto: com as condições de contorno definidas era só montar o roteiro, que você pode ver no mapa abaixo (trechos em verde foram feitos de carro; em preto os trajetos de trem).

 

Começamos por Zurique só para sentir o gostinho da Suíça e depois seguimos para Estrasburgo (3 dias). Entramos na Alemanha onde montamos base no Lago Constança para explorar melhor a região (2 dias). Cruzamos outra vez a Suíça, passando pela belezura de Liechtenstein e aportamos em Davos.

dsc06537

Depois de um par de dias seguimos em direção ao sul, entrando na Itália e acampando em Como (3 dias). Finalizamos com dois dias em Milão, antes de voltar de trem a Zurique para pegar o voo para NYC e Brasil.

Foi uma viagem lindona, com paisagens e estradas impressionantes, centenas de fotos, muitos lagos e montanhas nevadas (minha combinação de paisagem preferida) e totalmente dentro do planejado, sem nenhum percalço.

img_20161022_180746528_hdr

Destaque para o processo do aluguel do carro: demoramos menos de 10 minutos para a retirada e a entrega do automóvel! Nas estradas também não passamos por nenhum pedágio e nem preciso dizer que a sinalização em todos os países é exemplar, principalmente em relação à velocidade máxima permitida.

Feita a introdução, vamos passar aos relatos!

Volto já!

 

Anúncios
3 Comentários leave one →
  1. 20 novembro 2016 5:31 pm

    Muito bom.. ajuda em muito na programação de viagens futuras. Parabéns!

  2. 31 dezembro 2016 7:14 pm

    Greetings, I think your blog may be having browser compatibility issues.

    Whenever I look at your blog in Safari, it looks fine however, if opening in I.E., it has some overlapping issues.
    I just wanted to give you a quick heads up! Aside from that, excellent site! http://laceydentist.blogspot.com/

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: